Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino ABC é pra iniciante

Discordo completamente, amigo. Um ABCoff bem feito pode ser bem melhor que um ABCDE. Mas opiniões opiniões.

A - Quadríceps/panturrilhas

B - Peito/Ombro/Trapézio

OFF

C - Posteriores perna/Costas

D - Bíceps/Tríceps/antebraço

Não gostei muito. Você vai ter que fazer exercícios de isolamento, que são horríveis pra desenvolvimento de músculos de estabilização.

Prefiro ainda fazer ABCoff, e depois de um tempo (2-3 meses) trocar pra ABCDE.

Postado (editado)

Porque exercícios de isolamento? (Não estou criticando, estou apenas querendo tirar uma dúvida)

Eu não defendo muito o treino ABCoff, acho que por mais lenta que seja a recuperação do corpo de alguém 3 dias de treino é pouco, porém nesse caso possa ser uma boa.

Editado por Pedro Crizel
Postado

Porque no ABCD você vai estar isolando grupos musculares que podem estar trabalhando juntos em um exercício mais completo.

Exemplo: ele dividiu quadríceps no A e costas no C. Com essa divisão ele nunca vai poder fazer levantamento terra, um dos exercícios mais completos e essenciais para o desenvolvimento muscular (trabalha ambos os músculos).

O ABCoff não significa que você só vai treinar um grupo por semana, significa somente que você descansa um dia depois de completar um ciclo de treinos. Então uma semana hipotética seria mais ou menos assim:

Domingo: Off

Seg: A

Ter: B

Qua: C

Qui: Off

Sex: A

Sáb: B

ABC2x estressa muito os músculos, pode ocorrer de você ter que reduzir cargas por não deixar eles se recuperarem, principalmente na transição ombro/trapézio/perna para tríceps/peito (você demanda do ombro, ainda que secundariamente, pra fazer o supino reto).

Postado

Ah sim, é porque há quem faça apenas ABC, 1x, pensei que era a esse treino que tavas te referindo ao dizer ABCoff. Embora haja esse problema que citasse sobre não poder fazer certos exercícios compostos, eu ainda acho que, p/ o caso dele, seja melhor, e eu até arriscaria colocar os exercícios compostos mesmos que hajam em dois músculos que não serão trabalhados no mesmo dia, afinal, a distância entre os músculos é bem grande.

Postado

Para ganhar força nos músculos de sustentação (o que ele precisa mais pra poder conseguir aumentar carga mais tarde) é essencial fazer o máximo de exercícios livres/compostos, utilizando máquina/isolado somente quando estritamente necessário.

A distância pode ajudar na recuperação muscular dele, mas desconfio que seja muito grande, colocando o inverso do estressamento muscular em questão.

Postado (editado)

A primeira parte concordo, não disse em nenhum momento que não, porém ainda, a minha opinião é de que não haveria problema, mas nunca fiz treino ABCD então nunca me aprofundei na questão, não tenho certeza de nada. Abraço

Editado por Pedro Crizel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...