Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boas

Eu ando há uns 5 meses num ginásio, tenho 61kg, 1,72m e recentemente, há mais ou menos um menos comecei um novo plano que arranjei aqui: http://www.bodybuild...fun/vinced3.htm

Supostamente é muito bom para ectomorfos com muitos exercícios compostos. A minha dúvida é em relação a este exercício: http://www.bodybuild...arbell-deadlift

O meu instrutor viu-me a fazer e disse que não devia fazer, que este exercício é só para aqueles já com muita experiência, mais musculados e assim. Mas não disse nada em relação à minha postura, porque a nível de movimento eu acho que faço bem, pois já treinei muitas vezes em frente ao espelho só para aperfeiçoar o movimento baseado nesse vídeo.

O que eu queria saber é se concordam com o meu instrutor, devo parar de fazer este exercício?

Obrigado

Editado por mplobof

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Isso é papo de instrutor.... os mesmos que "não permitem" agachamento, terra, etc

Se você estiver fazendo corretamente, não tem problema não... é um excelente exercício para posteriores. E é mais simples do que agachamento, terra, supino, remada curvada... vários outros que você está fazendo.

Postado

O que machuca é exagerar no peso e fazer errado.

Em princípio, se sua anatomia permite determinado movimento, não há nenhuma contraindicação em fazê-lo.

Isso é conversa fiada de instrutor que não quer ter trabalho.

E instrutor que não quer ter trabalho é o que mais tem. Pra se ter idéia ontem um novato esta fazendo pullover num banco inapropriado, o banco virou, pois só tinha apoio de um lado, fex um barulho danado. Sabe onde os instrutores estavam? Batendo papo com 2 minas. Eu me prontifiquei e perguntei se estava tudo bem. Por sorte não aconteceu nada e aconselhei a usar outro banco pois aquele é usado para supinos e desenvolvimento, para pullover o banco precisa ter os 4 pés fixos.

Postado

Excelente exercício, cara. Trabelhe bem a execução prestando atenção na postura durante a execução ( não deixando que sua coluna faça aquela curva ) que não terá problemas com lesão e tal. Quando comecei a fazer o stiff também fiquei treinando na frente do espelho sem peso para ver se conseguia "segurar" a postura, foi bem efetivo. Empina a bunda e manda bala sem vergonha de fazer o movimento aahhua

Postado

Aconteceu o mesmo na semana passada, mas dessa vez foi um aluno ... "Faz isso aí não, você vai acabar com a sua coluna, nesse exercício o peso fica todo na lombar".

Já com o instrutor eu não tive nenhum problema, quando comecei a fazer o Stiffed deadlift eu chamei o instrutor para me dizer se a postura/execução estava de acordo !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...