Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Stiffed Leg Deadlift


mplobof

Posts Recomendados

Boas

Eu ando há uns 5 meses num ginásio, tenho 61kg, 1,72m e recentemente, há mais ou menos um menos comecei um novo plano que arranjei aqui: http://www.bodybuild...fun/vinced3.htm

Supostamente é muito bom para ectomorfos com muitos exercícios compostos. A minha dúvida é em relação a este exercício: http://www.bodybuild...arbell-deadlift

O meu instrutor viu-me a fazer e disse que não devia fazer, que este exercício é só para aqueles já com muita experiência, mais musculados e assim. Mas não disse nada em relação à minha postura, porque a nível de movimento eu acho que faço bem, pois já treinei muitas vezes em frente ao espelho só para aperfeiçoar o movimento baseado nesse vídeo.

O que eu queria saber é se concordam com o meu instrutor, devo parar de fazer este exercício?

Obrigado

Editado por mplobof
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Isso é papo de instrutor.... os mesmos que "não permitem" agachamento, terra, etc

Se você estiver fazendo corretamente, não tem problema não... é um excelente exercício para posteriores. E é mais simples do que agachamento, terra, supino, remada curvada... vários outros que você está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que machuca é exagerar no peso e fazer errado.

Em princípio, se sua anatomia permite determinado movimento, não há nenhuma contraindicação em fazê-lo.

Isso é conversa fiada de instrutor que não quer ter trabalho.

E instrutor que não quer ter trabalho é o que mais tem. Pra se ter idéia ontem um novato esta fazendo pullover num banco inapropriado, o banco virou, pois só tinha apoio de um lado, fex um barulho danado. Sabe onde os instrutores estavam? Batendo papo com 2 minas. Eu me prontifiquei e perguntei se estava tudo bem. Por sorte não aconteceu nada e aconselhei a usar outro banco pois aquele é usado para supinos e desenvolvimento, para pullover o banco precisa ter os 4 pés fixos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente exercício, cara. Trabelhe bem a execução prestando atenção na postura durante a execução ( não deixando que sua coluna faça aquela curva ) que não terá problemas com lesão e tal. Quando comecei a fazer o stiff também fiquei treinando na frente do espelho sem peso para ver se conseguia "segurar" a postura, foi bem efetivo. Empina a bunda e manda bala sem vergonha de fazer o movimento aahhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu o mesmo na semana passada, mas dessa vez foi um aluno ... "Faz isso aí não, você vai acabar com a sua coluna, nesse exercício o peso fica todo na lombar".

Já com o instrutor eu não tive nenhum problema, quando comecei a fazer o Stiffed deadlift eu chamei o instrutor para me dizer se a postura/execução estava de acordo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...