Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros De Português Que Vejo Muito Por Aqui


Grub

Posts Recomendados

Publicidade

Mais um... ou melhor, mais alguns :)

"dei uma cortada nos carbos des do mez passado"

"apesar de tudo entendo seu ponto de vista, se eu não treinase assim e alguem chegace e dicese o que eu dice talvez não acreditaria ou não entenderia tambem ...."

Editado por Piccolo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que seja legível e compreensível tá de boa, oque eu odeio é uma cobrança exagerada de português correto em um ambiente informal como a internet, o facebook, o fórum, isso sim é errado !

Até parece que todos escrevem, pontuam e falam certo...

Nunca vi um que não cometa algum erro desde o mais simples até o mais "grave".

eh issu ai entenderu ?

[2]

Aqui é internet, o pior é que muito nego que escreve certin aki e que gosta de criticar os outros aposto que quando vai fazer uma prova, algum trabalho comete erros ridiculos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Lembro de um ditado que minha mãe me dizia quando era criança, sempre que queria justificar alguma grosseria com o velho: "ah mãe, estou em casa mesmo".

Ela dizia: "o que se faz em casa, se faz fora de casa".

Vivi na prática, porque também escrevia em internetês, até que um dia escrevi "naum", vc e pq numa petição.

A partir daquele dia, passei a escrever corretamente, porque nem percebemos quando escrevemos errado depois.

E no fim, tudo serve como treinamento.

Agora, cá entre nós, alguns realmente escrevem por escrever, mas triste é ver gente escrevendo errado por não saber escrever corretamente justificar que assim escreve devido a estar na internet...

Por fim, ninguém está cobrando que se escreva corretamente, só estamos tirando sarro mesmo, continuem escrevendo como quiserem que acaba servindo para garantir boas risadas.

Ice, isso é verdade. Nunca fui muito bom em escrever, e comecei a trabalhar numa empresa onde tudo que tu lê e escreve é em inglês, o dia todo. Meu português caiu muito. Meu Outlook sempre foi em inglês e quando escrevo algo em português ele ainda sai 'corrigindo' tudo. Com o tempo, a gente acaba esquecendo. Da mesma forma quando se escreve errado por querer: tu acaba se acostumando e nem lembra mais da forma correta. Ainda bem que existe google para dizer o que está certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...