Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros De Português Que Vejo Muito Por Aqui

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Mais um... ou melhor, mais alguns :)

"dei uma cortada nos carbos des do mez passado"

"apesar de tudo entendo seu ponto de vista, se eu não treinase assim e alguem chegace e dicese o que eu dice talvez não acreditaria ou não entenderia tambem ...."

Editado por Piccolo
Visitante usuario_excluido22
Postado

Eu não sei se fico triste ou se dou risada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse último matou a pau.

Postado

Fora muitas outras, como; Jeito com J e outras...

Com certeza que o maior erro foi oque ta no primeiro post desse tópico, o cara querendo passar uma lição e manda essa...

Postado

Desde que seja legível e compreensível tá de boa, oque eu odeio é uma cobrança exagerada de português correto em um ambiente informal como a internet, o facebook, o fórum, isso sim é errado !

Até parece que todos escrevem, pontuam e falam certo...

Nunca vi um que não cometa algum erro desde o mais simples até o mais "grave".

eh issu ai entenderu ?

[2]

Aqui é internet, o pior é que muito nego que escreve certin aki e que gosta de criticar os outros aposto que quando vai fazer uma prova, algum trabalho comete erros ridiculos....

Visitante usuario_excluido22
Postado

Pontuação eu não vejo problema, errar uma crase, esquecer um acento agudo, já dizia o poeta "não se julga uma pessoa pela crase".

Mas escrever "esemplo" fuuuuuuuuuuuu, aí é sério

• Supermoderador
Postado

Lembro de um ditado que minha mãe me dizia quando era criança, sempre que queria justificar alguma grosseria com o velho: "ah mãe, estou em casa mesmo".

Ela dizia: "o que se faz em casa, se faz fora de casa".

Vivi na prática, porque também escrevia em internetês, até que um dia escrevi "naum", vc e pq numa petição.

A partir daquele dia, passei a escrever corretamente, porque nem percebemos quando escrevemos errado depois.

E no fim, tudo serve como treinamento.

Agora, cá entre nós, alguns realmente escrevem por escrever, mas triste é ver gente escrevendo errado por não saber escrever corretamente justificar que assim escreve devido a estar na internet...

Por fim, ninguém está cobrando que se escreva corretamente, só estamos tirando sarro mesmo, continuem escrevendo como quiserem que acaba servindo para garantir boas risadas.

Ice, isso é verdade. Nunca fui muito bom em escrever, e comecei a trabalhar numa empresa onde tudo que tu lê e escreve é em inglês, o dia todo. Meu português caiu muito. Meu Outlook sempre foi em inglês e quando escrevo algo em português ele ainda sai 'corrigindo' tudo. Com o tempo, a gente acaba esquecendo. Da mesma forma quando se escreve errado por querer: tu acaba se acostumando e nem lembra mais da forma correta. Ainda bem que existe google para dizer o que está certo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...