Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erros De Português Que Vejo Muito Por Aqui


Grub

Posts Recomendados

Publicidade

sopino

bicips

tricips

daora

fomo

ni mim

si fodi

tauba (num topico recente ai, sobre academia caseira)

nois fais

regime (não é erro, mas é tenso aqui no fórum)

leguiprés (aeeuaeha se eu achar o link eu volto postar)

Esqueceu das Albominas amigo.

Edit: E do malton também.

Editado por Matheus_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

sopino

bicips

tricips

daora

fomo

ni mim

si fodi

tauba (num topico recente ai, sobre academia caseira)

nois fais

regime (não é erro, mas é tenso aqui no fórum)

leguiprés (aeeuaeha se eu achar o link eu volto postar)

Se não me engano, os últimos dicionários Aurélio incluem tauba também. Parece que é uma daquelas hipérteses tão antigas que os doutores da língua desistiram e resolveram aceitar como certa.

Outra coisa que me deixa puto é botar a letra a na frente de algumas palavras. Eu gostaria de abaixar o meu BF, por exemplo.

Ou que me deixa P da vida é menas. Não existe menas! Viram como tem menas pessoas no fórum? O certo é menos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia dessa...

Um cara da empresa foi pro nordeste e diz que parece até outro idioma o falado por lá, porque falam rápido, com trejeitos e gírias até nas conversas mais formais. Segundo ele é tão tenso aos ouvidos como assistir filmes com audio em espanhol.

Se resolvem apropriar todas essas palavras ao dicionário, eu sinto muito, mas aquele português bonito que já havia morrido, vai morrer novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Se não me engano, os últimos dicionários Aurélio incluem tauba também. Parece que é uma daquelas hipérteses tão antigas que os doutores da língua desistiram e resolveram aceitar como certa.

Outra coisa que me deixa puto é botar a letra a na frente de algumas palavras. Eu gostaria de abaixar o meu BF, por exemplo.

Ou que me deixa P da vida é menas. Não existe menas! Viram como tem menas pessoas no fórum? O certo é menos!

É de ferrar mesmo, o erro chegou a ser tão extremo que o pessoal abre as pernas agora nos dicionários para aceitar as palavras erradas. Ao meu ver é mais "emburrecimento" do que adaptação e "inclusão do popular"

Abaixar e baixar é um problema, principalmente quando o cara ta falando em baixar arquivos da internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É de ferrar mesmo, o erro chegou a ser tão extremo que o pessoal abre as pernas agora nos dicionários para aceitar as palavras erradas. Ao meu ver é mais "emburrecimento" do que adaptação e "inclusão do popular"

Abaixar e baixar é um problema, principalmente quando o cara ta falando em baixar arquivos da internet.

Foi justamente isso que eu pensei. "Vou abaixar uma música nova"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...