Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Comprovam Que Antioxidantes No Pós Treino Atrasam A Recuperação Muscular!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não li o artigo, mas calma ae... o musculo pode demorar até 24 horas para se recuperar totalmente não? Ou seja, mesmo tomando antioxidantes 12 horas depois, ainda assim estaria prejudicando sua recuperação...

meu raciocinio está correto?

Aparentemente é isso mesmo. Contudo, é difícil abolir totalmente o consumo de algumas substâncias que, além de antioxidantes, produzem outros efeitos benéficos paralelamente (como no caso das vitaminas e o sistema imunológico). Por conta desse tipo de estudo, o qual não sabemos até que ponto vale a pena seguir e alterar nossa alimentação, acabamos buscando uma espécie de "meio termo" um pouco mais cauteloso (se é que seria possível nesse caso, entre usar e não usar...). Mas o raciocínio parece correto sim. De toda forma, prefiro por enquanto, se for possível, não arriscar muito pra nenhum dos lados até que novas conclusões surjam.

P.S. Outra saída é experimentar um tempo sem tomar antioxidantes e medir os resultados, mas aí o difícil é o controle correto de todas as outras variáveis pra não dar resultados falsos. Talvez eu acabe fazendo isso, mas não estou certo.

Editado por PauloAC
  • 2 semanas depois...

Publicidade

Postado

Nossa, que merda de topico viu

Não existe janela de oportunidade e não existe essa de vit c cortar o cortisol.

Querem tomar vit c? continuem tomando pos treino.... o psicologico fala mais alto? toma outro horario.

Quanto babosera... se a vit c atrasa mesmo idai? a janela de oportunidade dura 24 horas

Postado (editado)

Cara, eu fui ironico LOL

entao fique sabendo que nao existe..... invenção das empresas de suples

Pesquisa mais

Editado por marc01
Postado

Na boa, sempre achei esse papo de "janela de oportunidades" puro marketing da industria de suplementos. Porque caso contrário, o cara que faz uma refeição sólida não iria crescer tanto quanto o cara que toma whey no pós.

• Supermoderador
Postado

A melhor forma de reduzir os níveis de cortisol/anabolismo é uma alimentação correta e hipercalórica (naturalmente, claro). Se a pessoa se alimenta corretamente, o ponto mais crítico do dia será o pós-treino. Qualquer alimentação resolveria esse problema. Além do mais, uma hora ou pouco mais sem se alimentar após o treino não causaria grande impacto no desenvolvimento.

É comprovado que vitamina C ajuda a reduzir os níveis de cortisol. No entanto, essa redução é mínima. Assim como PauloAC comentou, o sistema imunológico é muito mais importante. Não sei se é verdade, mas se o Ney recomenda VitC no pós, com certeza não é por causa de um hormônio em específico, mas por vários motivos. O corpo não funciona tão simples assim, cada nutriente tem várias funções, algumas desejadas e outras não. Os profissionais da área conseguem ver muito mais do que apenas VitC para cortar o cortisol.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...