Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estudos Comprovam Que Antioxidantes No Pós Treino Atrasam A Recuperação Muscular!

Posts Recomendados

Postado

esses dias eu li num post (os 10 maiores mitos da nutrição pós treino)

-> http://www.hipertrofia.org/forum/topic/42850-os-dez-maiores-mitos-da-nutricao-pos-treino/

lá dizia que o uso de antioxidantes no pós treino atrasaria na recuperação pós treino

- principais antioxidantes

auhsuahsuahusahushua

só os principais!!

AGORA PEGUE SEU WHEY PROTEIN E LEIA A SUA INFORMAÇÃO NUTRICIONAL!

ISSO MESMO CHEIO DE ANTIXIODANTES!!

seria essa informação falsa?

eu não sei!

no forum diz o seguinte:

Eis outro mito que faz sentido: treinamos, causamos todo tipo de desgaste a nossos corpos, e então usamos antioxidantes para ajudar a arrumar a bagunça. Simples e fácil. A realidade? Nem simples, nem fácil. Na verdade, talvez você nem se surpreenda ao descobrir que existe uma notável falta de dados acerca da suplementação com antioxidantes no pós-treino.

Olhando para a base dessa teoria, foi mostrado que exercícios excêntricos desgastantes não modificaram os níveis normal de antioxidantes no organismo (Child et al., 1999). Em outras palavras, o corpo tem uma capacidade natural de defesa antioxidante, e ela não sofreu estresse apesar de todo o desgaste muscular causado pelo exercício.

Isso é contradito por outros dados que mostram que há um impacto do exercício nos níveis naturais de antioxidantes (Lee et al., 2002; Goldfarb et al., 2005), mas evidentemente este assunto não está encerrado. Com esses dados conflitantes, você deve estar se perguntando se a suplementação com antioxidantes tem algum efeito. Sim, tem. Mas os efeitos não são o que poderíamos esperar.

Novamente, aqui está um dos mais subestimados artigos de pesquisa dos últimos 5 anos – anote essa, pois esse é o tipo de estudo que você precisa saber. Esta revolucionária pesquisa feita por Childs e colegas (2001) examinou o impacto da suplementação antioxidante pós-treino sobre o desgaste muscular e a recuperação.

Parece que há efeitos pró-oxidantes em ação aqui, significando que os “antioxidantes” na verdade estão causando o desgaste que eles deveriam recuperar. Era considerado que esse efeito ocorreria com o uso excessivo de antioxidante, mas o surpreendente é que esses efeitos foram observados com uma dose de 1,1g de Vitamina C e 900mg de N-acetilcisteína, para um indivíduo de 90 kg, e sabemos que nenhuma dessas doses é considerada alta. Esse é o único estudo que investiga a suplementação antioxidante no pós-treino de que tenho conhecimento. E as descobertas são importantes por serem diretamente aplicáveis para nós.

LEIAM E TIREM SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES!

BONS TREINOS E UM ABRAÇO!!!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Uma coisa é um suplemento antioxidante - um multivitaminico, ou outro específico - e um alimento que contenha antioxidantes.

Até onde eu sei, as pesquisas que foram feitas foram com suplementos de antioxidantes, e não alimentos que os contenham. Imagino que o whey contenha antioxidantes naturalmente, do leite. Ou essas substâncias são adicionadas?

Da mesma forma que, até hoje, poucas pesquisas (se alguma) mostraram algum benefício em suplementação com antioxidantes - embora os alimentos que os contenham sabidamente têm propriedades benéficas. Por exemplo, o vinho tinto e o resveratrol.

Não me recordo de outros exemplos (e também não se o do vinho tinto se aplica totalmente), mas há muita diferença entre uma substância isolada e um alimento que contenha essa substância, há todo um efeito sinérgico que a substância isolada não proporciona.

Postado

Pois é , eu to tomando 500 mg de vitamina c no pós-treino 20 mim antes da whey/dextrose , segundo o a minha informação para cortar o cortisol .

O que vcs acham nesse caso em que é um suplemento puramente antioxidante e a dose não é tão baixa assim ?

Se fosse vcs pensariam pelo lado dos benefícios e tomariam ou pelo lado dessa pesquisa não tomariam ?

Postado

Então tu usa esteróides, pq é isso que os grandes fazem, usam EAs o ano inteiro.

Tadinho, mais uma vítima incauta do marketing dos suplementos.

Claro que tomo!!! Nao sou vittima de nada!!! Tomo suplementacao sim, whey, dextrose, vit c, polivit e creatina. Se nao tomasse iria complmentar como minha alimentacao???

Tu vai preparar comida pra mim??? Da proxima vez nao falabesteira e cuida da tua dieta, pois nao pedi tua opniao!

Sigo os grandes e nao os fracos que se acham grandes!!!

• Supermoderador
Postado

Pois é , eu to tomando 500 mg de vitamina c no pós-treino 20 mim antes da whey/dextrose , segundo o a minha informação para cortar o cortisol .

O que vcs acham nesse caso em que é um suplemento puramente antioxidante e a dose não é tão baixa assim ?

Se fosse vcs pensariam pelo lado dos benefícios e tomariam ou pelo lado dessa pesquisa não tomariam ?

Antonny, isso de "cortar o cortisol" é besteira.... é o mesmo que querer aumentar os níveis de gh "naturalmente".

tome sua vitamina C pelos efeitos benéficos a saúde, não se preocupe com o cortisol (a não ser que você tenha níveis elevados crônicos, mas aí não vai ser uma vitamina C que vai ter algum efeito). Se você acha que prejudica tomar após o treino, simples, tome em outro horário. Duvido que faça grande diferença na sua saúde.

Abraços

Postado

Mermão, presta atenção no que está escrevendo e vê se consegue identificar QUEM está falando besteira.

E não, vc não faz o que os grandes fazem, só pensa que faz.

Clássico caso de expectativa x realidade.

Os meus objetivos estão sendo atingidos, pois eu faço exatamente o que tenho que fazer!!!

Outra, eu escrevo do jeito que eu quero. Quer respeito, então respeite em primeiro lugar não vem com ironia pra cima de mim!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...