Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

não sei se estou postando na area certa mais vamos la , é o seguinte: depois no treino eu faço 30 min de aerobico, a duvida é: eu tomo meu shake pós treino antes do aerobico ou seja após o término do treino mesmo ou depois do aerobico ??

Publicidade

Postado

Eu tomaria antes. No meu caso, não faço aeróbicos(pois já jogo futebol 6 vezes por semana), porém faço os abdominal após o treino(3x na semana) e tomo antes deles, mesmo não sendo demorado. Mas isso é apenas o que eu faço, nunca li algum artigo tratando diretamente desse assunto, mas garanto que tu encontra maiores informações aqui pelo fórum, use a ferramenta de pesquisa. Abraço

Postado

Boa questão. Também tenho essa dúvida. Ouvi dizer que se tu tomar antes do aeróbico não seria legal.

Mas ao mesmo tempo fico meio assim, de ficar tanto tempo sem meter o shake pra dentro, tipo 1h e meia.

• Supermoderador
Postado

Tanto faz...

Agora, você faz o aeróbico com qual propósito? perder gordura, aliado a uma dieta hipocalórica? Aí mesmo é que "tanto faz"

Postado

Eu tb tava com essa dúvida, e hoje perguntei pro instrutor da minha academia, ele falou que o certo é mandar logo após a musculação... eu tava mandando depois dos aeróbicos, ai como ele falou isso comecei a mandar logo apos a musculação... mas se não me engano já li aqui no fórum falando que o certo é depois do aeróbico, mas vai saber.

Postado

bom o andrevitafit que é um culturista aqui do forum RASGARAÇO em pre competição, lembro dele ele ter mencionado que estava tomando antes do aerobico whey zero carb claro, mais o mesmo não deixara de dar um pico de insulina segundo o miguel chain do diario do culturismo, veja o intuido disso seria de vc preservar mais massa magra durante o aerobico. eu irei testar: irei dividir 30 gr de whey no pós musculação, e 30min dps do aerobico.

na teoria não seria bom pelo pico de insulina, interrompendo a lipólise.mais na pratica....só testando haha

abraço.

abraço.

• Supermoderador
Postado

não tem problema interromper a lipólise... a não ser que você tenha um BF muito baixo, isso não vai fazer diferença, você vai queimar calorias do mesmo jeito, e no saldo final irá perder gordura.

Por sinal, já foi mostrado em estudos que um aeróbico após uma refeição é mais eficiente do que em jejum, se contar o saldo do dia como um todo.

Da mesma forma que não é absolutamente necessário tomar um shake logo após o treino.

Tomem na hora que quiserem.... só cuidem seus estômagos, tomar um whey e depois fazer um aeróbico de média a alta intensidade não me parece uma boa ideia. Se for de baixa intensidade, não deve ter problema nenhum.

Postado

não tem problema interromper a lipólise... a não ser que você tenha um BF muito baixo, isso não vai fazer diferença, você vai queimar calorias do mesmo jeito, e no saldo final irá perder gordura.

Por sinal, já foi mostrado em estudos que um aeróbico após uma refeição é mais eficiente do que em jejum, se contar o saldo do dia como um todo.

Da mesma forma que não é absolutamente necessário tomar um shake logo após o treino.

Tomem na hora que quiserem.... só cuidem seus estômagos, tomar um whey e depois fazer um aeróbico de média a alta intensidade não me parece uma boa ideia. Se for de baixa intensidade, não deve ter problema nenhum.

realmente, hoje que eu mandei o whey+malto depois da musculação e antes do aeróbico, eu senti um desconforto no estomago, a ponto de quase parar antes do planejado, mas respirei 2x e continuei.. talvez seja pela quantidade mandei 2 scoop + 70g de malto, to pensando em mandar agora 1 scoop+35g de malto dps da musculação e 1 scoop+35g malto dps do aeróbico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...