Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Mtcfisio


Mtcfisio

Posts Recomendados

Aí galera, como podem ver sou novo no fórum, gostaria de compartilhar um pouco da minha experiência em treinos, mas antes um pouco da minha história. Comecei na musculação em meados dos anos 90, onde Lee Haney era o top da época, treinei 10 anos sem parar, onde me rendeu o titulo de campeão de fisiculturismo da minha cidade, nunca fui um atleta pesado, competia nas categorias até 80 Kg. Dos anos 2000 a 2011 fiquei completamente parado, perdi massa significativamente, a ponto de meus braços reduzirem aos míseros 40 Cm. Voltei a treinar á um mês e meio (outubro de 2011), com muita gana e vontade de voltar aos velhos e bons tempos. Como vcs falam hj em dia marombeiros, no meu tempo chamávamos ferreiros, ou seja, voltar aos tempos de ferreiro. Desculpem essa breve introdução, mas vamos ao que interessa, meu treino atual, treino esse que me rendeu em um mês e meio 43 cm de braço (frio) com uma boa qualidade.

Segunda (Costas, trapézio e lombar)

Barra Fixa - 5 x 10 rep

Remada Curvada - 4 x exaustão (quando falo exaustão, é importante salientar que calculo a carga para que a exaustão ocorra no maximo na 12 rep e no mínimo na 8 rep.

Serrote- 3 x exaustão, sendo que a última série com Drop-set.

Pullover- esse exercício é feito na polia, com o tronco flexionado, evitando flexão de cotovelos, utilizando a corda como pegada. 3 x exaustão, ultima com Drop-set.

Encolhimento de ombros no multi-força (chamávamos assim aquela maquina utilizada para agachamento (rsrsrs). 4 x 15 rep.

extensão de tronco para região lombar- 3 x 15

Terça (Peito, abdominais)

Supino Inclinado halteres 4 x exaustão

Crucifixo Plano 3 x ultima série com drop-set

Supino Plano 4 x exaustão

Pullover 4 x exaustão

Abdominais com peso

Quarta (Coxas e panturrilha)

Chuta-chuta 4 x 15

Agachamento 4 x exaustão ( no mínimo 12, maximo 15)

Leg-press 4 x exaustão ( 12 a 15)

Mesa flexora 4 x exaustão (12 a 15)

cadeira flexora 4 x exaustão (12 a 15)

Stiff 4 x 12

Panturrilha no banco 4 x 20

Panturrilha em pé 4 x 20

Quinta (Ombro e Ante-braço)

Desenvolvimento com Halteres no Banco 4 x exaustão

Levantamento Lateral 3 x exaustão (ultima com drop-set)

Levantamento frontal simultânea 3 x exaustão (ultima com drop-set)

Levantamento curvado 3 x exaustão (ultima com drop-set)

Remada Alta na barra 3 x exaustão

flexão de punho sobre o banco 3 x 20

extensão de punho sobre o banco 3 x 20

Sexta (Braços= Supersérie de biceps e triceps)

Rosca Scoth x Triceps banco - 4 x exaustão

Rosca 21 x Triceps testa + Supinado (realizo de 8 a 10 rep. de triceps testa e imediatamente passo a fazer 8 a 10 de supinado) - 4 x

Rosca Martelo (com o punho na posição neutra para biceps braquial) x Triceps roldana com barra, mãos pronadas - 3 x exaustão

Rosca Concentrada em pé, curvado x Triceps roldana unilateral com estribo, pegada supinada - 3 x exaustão

Sábado - aeróbicos

Domingo - merecido descanso!

Editado por Mtcfisio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desculpe a ignorância, mais pq treino Mtcfisio??

Me parece um treino normal com alguns drops.

Mtcfisio é meu Nickname, só por isso. Nunca meu objetivo foi trazer algo diferenciado, apenas colocar meu sistema de treino. Pois na verdade o que importa não é o que se faz, e sim como se faz, nunca um treino meu supera 45 minutos, nunca descanso entre as séries mais que 45s a 1min. Segredos no fisiculturismo não existe, nem métodos milagrosos, o que existe sim é como vc foca seu treinamento, saber por exemplo que quando se treina costas, é costas e não braços. Para ser mais claro nesse ultimo exemplo, No movimento de costas, quantas vezes nos concentramos na contração do grande dorsal, rombóides, trapézio porção média e inferior. Os braços só auxiliam no movimento, me refiro ao biceps em especial. Claro que isso pode não ser novidade para vc, mas existem muitos que tais referências pode dar uma luz.

Vai aí uma foto da minha suplementação. Aparece na foto um whey da muscletech e outro da BSN, não uso os 2, é que esta terminando o pote do Hardcore e passarei para o Syntha-6, considero ambos do mesmo nível. Abração a todos.

Só complementando a foto, os potes brancos pequenos são: Glucosamina + condroitina e Pharmaton.

post-66729-0-16710700-1323817525_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mtcfisio é meu Nickname, só por isso. Nunca meu objetivo foi trazer algo diferenciado, apenas colocar meu sistema de treino. Pois na verdade o que importa não é o que se faz, e sim como se faz, nunca um treino meu supera 45 minutos, nunca descanso entre as séries mais que 45s a 1min. Segredos no fisiculturismo não existe, nem métodos milagrosos, o que existe sim é como vc foca seu treinamento, saber por exemplo que quando se treina costas, é costas e não braços. Para ser mais claro nesse ultimo exemplo, No movimento de costas, quantas vezes nos concentramos na contração do grande dorsal, rombóides, trapézio porção média e inferior. Os braços só auxiliam no movimento, me refiro ao biceps em especial. Claro que isso pode não ser novidade para vc, mas existem muitos que tais referências pode dar uma luz.

Vai aí uma foto da minha suplementação. Aparece na foto um whey da muscletech e outro da BSN, não uso os 2, é que esta terminando o pote do Hardcore e passarei para o Syntha-6, considero ambos do mesmo nível. Abração a todos.

Só complementando a foto, os potes brancos pequenos são: Glucosamina + condroitina e Pharmaton.

huaufdasuhuhsdfuha

Foi mal cara, nem tinha visto seu nick, axei que fosse algum tipo de treino isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, hj treinei braços, putz, tava pegado, fiz o treino acima descrito, deu até vontade de vomitar. Mas no final valeu a pena!!!

Sou obrigado a dar o braço a torcer, muita coisa mudou desde a minha parada até hj, nunca acreditei em suplementação. Para mim o que funcionava eram as bombas, o resto era perfumaria para tirar grana de otários. Estou a 17 anos sem colocar absolutamente nada de esteroide no corpo. Como relatei acima voltei aos treinos na 2a quinzena de outubro, estamos entrando na 2a quinzena de dezembro, ou seja, 2 meses. Meus braços passaram de 39,5 para 44. Acho que posso passar a acreditar em suplementação, com uma ressalva, de 1a linha, e não essa farinhada que encontramos em muitos produtos por aí!

post-66729-0-56458600-1324149906_thumb.j

post-66729-0-02580300-1325204962_thumb.j

Editado por Mtcfisio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...