Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Pessoal

Gostaria da ajuda de vocês. Já treino a mais de 3 anos e a musculatura do meu corpo que eu tenho mais vontade de desenvolver é a dos ombros, porém possuo grande dificuldade (não é da genetica pois não possuo ombros estreitos).

Aqui está minha rotina de treinamento (atual) e meu treino de ombro que foi passado pelo professor da academia

e me criou um pouco de desconfiança.

Rotina ABC (5x por semana)

ou seja se termino a sexta-feira com treino B na segunda começo com C

Todos os exercicios contém 4 séries (10-10-8-8) e são intercalados (exemplo: biceps e na sequencia triceps e depois descanso, ou peito e na sequencia costas e depois descanso)

A - Peito e Costas

B - Biceps e Triceps

C - Perna e Ombro

Treino de Ombro

1- Desenvolvimento na maquina intercalado aberto primeiro e fechado depois

2- Elevação lateral com halteres primeiro intercalado com elevação frontal com halteres depois

3- Pack deck invertido primeiro intercalado com encolhimento com halteres depois

Por favor, opinem e me ajudem a conquistar meu tão sonhado ombro largo.

Publicidade

Postado

Tudo bom brother?

Amigo, na MINHA opinião seu treino de ombro da muito volumoso. Tem 5 exercício para ombro e pelo que entendi vc faz todos em bi set e nesse msm dia faz pernas correto? Outra coisa, eu sempre prefiro exercício com barras ou halteres, 3 anos de academia já devia estar mandando um desenvolvimento com barra ou halteres.

MINHA sugestão para vc

Desenvolvimento em pé ou sentado com barra

Desenvolvimento arnold

Levantamento Lateral

Levantamento frontal - esse gosto de fazer com uma anilha. Segurando com as duas mãos erguendo e dando enfâse na fase excentrica.

Peck Deck

Escolha 4 desses a mande bala.

Tbm há outras coisas a analisar: descanso e alimentação que são mais importantes que o próprio treino

Postado (editado)

Cara.. o meu treino de ombro tá assim agora:

obs' faço perna antes..

Desenvolvimento p/ trás com a barra livre (é bom pra porque o neguinho sofre pra equilibrar)

Militar

Elevação Lateral

Elevação Frontal (não é sempre, porque normalmente não consigo nem erguer mais os braços)

se você der ênfase nesses 2 primeiros.. você vai notar a diferença, pelo menos para mim deu muito resultado..

depois disso meto trapézio..

Editado por @gui__pa
Postado

Então eu escolho entre 4 exercicios e desfaço o bi set?

bom, acho que seria melhor né?

e outra coisa, seria melhor tu fazer 4x 8, fazendo 10 10 8 8, vai demorar mais para tu aumentar os pesos

Postado

Militar 3x6 >>focando mais na força(se quiser pode fazer em forma de piramide

Desenvolvimento com halter>> 3x7~8 repetições (focando mais no movimento bem concentrado)

elevação lateral >> 3x10~12 (aqui pode colocar um drop-set se qusier)

simplicidade é a palavra

Postado (editado)

Elevação Lateral com halteres

Desenvolvimento Frontal com barra

Peck Deck invertido ou D. Militar

Pode continuar 4 x 10,10,8,8 mas veja bem se seu ombro esta sendo bem fadigado,

Editado por ProjectCentopani

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...