Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sardinha. 100gr= 25gr De Proteina De Bom Vb

rondyprieto

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 42
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Alguém desenterrou o tópico (e não fui eu kkk).

Mas aproveitando o assunto do tópico, que muito me interessa, além da proteína, a sardinha tem outros fatores que a tornam praticamente imbatível:

2 latinhas pequenas de sardinha (cada uma com 125g líquido e 83g drenado) tem:

~40g de proteína (quase 2 scoops de whey)

~3g de omega-3 (6x mais que o atum)

~800mg de EPA

~700mg de DHA

~400 IU de vitamina-D (uma das raras fontes naturais de vitamina D)

É um dos peixes com menor quantidade de mercúrio (27x menos que o atum), então não tem contra indicações quanto ao uso prolongado e constante.

Além de ter excelentes/boas quantidades de B6, B12, cálcio, colina, potássio, ferro, etc.

Agora tente obter esse valor de omega-3/EPA/DHA de algum fish oil. São raros que tem esse indice (geralmente importados), e você tem que tomar várias cápsulas p/ obter o mesmo que 2 latinhas de sardinha lhe dão. Além disso, já li um artigo que falava sobre um estudo comprovando que a absorção de ômega3/EPA/DHA obtidos através de peixes como a sardinha é até 9 vezes superior à do fish oil vendido em cápsulas. Ou seja, a fonte natural dá de lavada não só em quantidade, mas também em absorção.

Elas são um pouco caras?

Sim, para comer 2 latinhas/dia vc gasta 180/mês.

Mas calcule aí quanto você vai economizar de suplementação de proteína, fish oil, vitamina D (este vc provavelmente vai continuar tomando por causa da quantidade, mas você pode reduzir a dose) e eventualmente outros vitamínicos que você tome.

E ainda por cima mata a fome ;)

Se fala muito nos tais super-alimentos... para mim, o verdadeiro super-alimento é este.

Editado por hitchhiker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...