Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

poouts cara foda essa pergunta, eu durmo em media 5-6 horas....mais durante a tarde sempre cuchilo e durmo de 1 a 3 horas....e nessas dormidas a tarde ja cheguei a acorda inxado hahahahha essas sonecas a tarde são bemmm anabolicas,e eu percebia isso quando fazia o dia do lixo no dia de treino, tpw treinava ai dps de umas 2 refeições NORMAIS eu ia la e metia 4 lanches do mac donalds e ia dormi por mais 3 horas e acordava inxadaçoo e não era somente devido ao sódio "retenção" pois o mesmo se mantia e se manteve.

Enquanto lia isso, tava pensando: (tomar no cu viu..)

Editado por ericsandes

Publicidade

Postado

Após um dia de intensa actividade, uma boa noite de sono é fundamental para suprimir a fadiga e restaurar as funções físicas e intelectuais. O descanso nocturno possibilita ainda o crescimento e a maturação do sistema nervoso central e, inclusivamente, facilita a memorização e a aquisição de conhecimentos. Por isso mesmo, é obrigatório respeitar as horas de sono que o organismo exige, as quais variam de pessoa para pessoa.

Fonte:http://www.desportoesaude.com/o-que-acontece-quando-dormimos-2/

dá uma olhada, tem mais umas coisas interessantes.

Postado

Mano eu sofro desse msmo problema, durmo de 5 a 6 hrs por dia, então comecei a pensar... talvez as ultimas hrs do sono são aquelas que catabolizam mais.. dai vi um poco de vantagem nisso, mas nos dias que treino de fds por exemplo no sabado e durmo umas 8hrs pro domingo, quando acordo sinto ate um pump elevado haha... mas existe mta controversia nisso, ja vi estudos alegarem que o corpo so começa a produzi a testosterona de forma satisfatória após 6hrs de sono profundo, ou seja.. logo aos 45 do segundo tempo do meu sono...bom seilá, o esquema e tb treinar a mente usando técnicas tibetanas haha da yoga pra assim q durmir ja entrar em sono profundo e dai então produzir 6hrs de hormoniooo em ritmo acelerado..uahiuah

Postado

O músculo se reconstrói no descanso ( sleep ), para o máximo de aproveitamento deve treinar pesado ( ai "destrói" muitas fibras musculares )

comer bem ( para que possa "criar" novas fibras ) e descansar (para que possa reconstruir as fibras).

Creio que varia muito de pessoa pra pessoa, talvez alguns consigam em 6 horas fazer o que outros fazem em 9, mas se for possivel dormir 8hr é claro que é melhor, como muitos já falaram você vai estar até mais descansado na hora do treino.

Abraços e bons sonhos :oneeyed01:

Postado (editado)

Mano eu sofro desse msmo problema, durmo de 5 a 6 hrs por dia, então comecei a pensar... talvez as ultimas hrs do sono são aquelas que catabolizam mais.. dai vi um poco de vantagem nisso, mas nos dias que treino de fds por exemplo no sabado e durmo umas 8hrs pro domingo, quando acordo sinto ate um pump elevado haha... mas existe mta controversia nisso, ja vi estudos alegarem que o corpo so começa a produzi a testosterona de forma satisfatória após 6hrs de sono profundo, ou seja.. logo aos 45 do segundo tempo do meu sono...bom seilá, o esquema e tb treinar a mente usando técnicas tibetanas haha da yoga pra assim q durmir ja entrar em sono profundo e dai então produzir 6hrs de hormoniooo em ritmo acelerado..uahiuah

As últimas horas de sono não catabolizam mais ou menos.

Se você tem uma alimentação descente antes de dormir, vai ter nutrientes suficientes depois de 8h dormindo.

Abraço.

Editado por PMarcos
Postado (editado)

As últimas horas de sono não catabolizam mais ou menos.

Se você tem uma alimentação descente antes de dormir, vai ter nutrientes suficientes depois de 8h dormindo.

Abraço.

amigon, sensacional sua observação...porém cmg n se aplica, na correria da vida nao posso me dar o luxo de durmir mais de 6hrs e dependendo do dia a alimentação tb não é mto favorável...prefiro manter uma alimentação descente no café da manhã e fortalecer o desjejum tanto quanto na alimentação precedente ao treino ao invez de antes de durmir, os motivos são claros e evitam explicações para quem está por dentro do assunto... abs

Editado por guicaotico
Postado

amigon, sensacional sua observação...porém cmg n se aplica, na correria da vida nao posso me dar o luxo de durmir mais de 6hrs e dependendo do dia a alimentação tb não é mto favorável...prefiro manter uma alimentação descente no café da manhã e fortalecer o desjejum tanto quanto na alimentação precedente ao treino ao invez de antes de durmir, os motivos são claros e evitam explicações para quem está por dentro do assunto... abs

Desculpa, eu estou "por fora do assunto". :(

Não costumo comer nada até meu pós-treino.

Abraço.

Postado

cara..tem estudos que falam que dormindo 3 horas por dia é o suficiente :D

entao VAREIA, VAREIA muito...vc tem que observar qual a reação do seu corpo que essas horas de sono causam..

Abraço.

Postado

Desculpa, eu estou "por fora do assunto". :(

Não costumo comer nada até meu pós-treino.

Abraço.

E né cara, eu tb nao... mas e só ter um pouco de inteligência que já é suficiênte pra interpretar a frase..."...na alimentação precedente ao treino" não preciso dizer mais nada, aproveitando o sentido do tópico, segue um estudo muito interessante sobre isso, aborda outros assuntos como benéficios em tipos de contrações variadas e responde muitas perguntas frequentes sobre o tema.

http://br.monografias.com/trabalhos/estudos-avancados-ganhos-massa-muscular/estudos-avancados-ganhos-massa-muscular2.shtml

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...