Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho somente 6 horas para dormir, às vezes até menos. Porém já ouvi que dá para crescer com essas 6 horas, mas não tanto qto qm dorme mais. Entao, em relação a qm dorme 8~10 horas, eu vou crescer mto menos ou vai ser praticamente igual?

Publicidade

Postado

Eu tenho somente 6 horas para dormir, às vezes até menos. Porém já ouvi que dá para crescer com essas 6 horas, mas não tanto qto qm dorme mais. Entao, em relação a qm dorme 8~10 horas, eu vou crescer mto menos ou vai ser praticamente igual?

Teoricamente terá um rendimento inferior a quem dorme 8hrs, pois quebrará ali um ou talvez dois ciclos restauradores do sono. Mas mensurar o tamanho da perda, não sei te dizer, pois de certo pode envolver outros fatores ... Durante o sono o corpo alterna quatro ou cinco vezes entre a fase NREM (que é o período anabólico) e a REM. A fase NREM dura em média 90 minutos (varia: no começo pode terminar antes, no meio fica na média e no final fica reduzido). A REM de 5 a 15min (no começo menor, depois vai aumentando) ... Se fizer as contas ai com a quantidade de ciclos, dará as famigeradas recomendações de sonos diários.

Se vai crescer "mto menos" ou praticamente igual, não sei .. O que sei é que o sono é importante, e que pessoas que dormem menos também crescem rsrs.

Postado

Teoricamente terá um rendimento inferior a quem dorme 8hrs, pois quebrará ali um ou talvez dois ciclos restauradores do sono. Mas mensurar o tamanho da perda, não sei te dizer, pois de certo pode envolver outros fatores ... Durante o sono o corpo alterna quatro ou cinco vezes entre a fase NREM (que é o período anabólico) e a REM. A fase NREM dura em média 90 minutos (varia: no começo pode terminar antes, no meio fica na média e no final fica reduzido). A REM de 5 a 15min (no começo menor, depois vai aumentando) ... Se fizer as contas ai com a quantidade de ciclos, dará as famigeradas recomendações de sonos diários.

Se vai crescer "mto menos" ou praticamente igual, não sei .. O que sei é que o sono é importante, e que pessoas que dormem menos também crescem rsrs.

Então, teoricamente, 6*60/90=4 ciclos. 8*60/90=5,3...... TEORICAMENTE, eu cresceria 1/5 a menos :D

Postado

O principal problema de dormir pouco é que você vai ficar cansado demais e não vai render tanto no treino.

Mas se você conseguir treinar com sono, não acho que vá fazer diferença.

Abraço.

Postado

Acho que a qualidade é mais importante que a quantidade...

Mas não entendo muito do assunto...

Nossa achei muito bom isso aqui hehe. Acho que cada organismo pode sim se adaptar a diferentes períodos de sono, em cada fase da vida temos necessidades diferentes isso é fato.

Postado

poouts cara foda essa pergunta, eu durmo em media 5-6 horas....mais durante a tarde sempre cuchilo e durmo de 1 a 3 horas....e nessas dormidas a tarde ja cheguei a acorda inxado hahahahha essas sonecas a tarde são bemmm anabolicas,e eu percebia isso quando fazia o dia do lixo no dia de treino, tpw treinava ai dps de umas 2 refeições NORMAIS eu ia la e metia 4 lanches do mac donalds e ia dormi por mais 3 horas e acordava inxadaçoo e não era somente devido ao sódio "retenção" pois o mesmo se mantia e se manteve.

abraç;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...