Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Update.. 25/12/2011.

Bom pessoal, hoje Natal. Sacrifício fila da p* para não sair da dieta ontem. E hoje ainda, tem o almoço. Não sei se vou aguentar. rs..

Seguinte, terminei a 3ª semana da dieta cutting. Como falei, comecei a fazer aerobicos, somente caminhada rápida @5.5km/h. Fiz somente 3x até hoje, e a diferença, foi notável. Estou fazendo somente no pós-treino, cerca de 30 min. Fazendo somente 3x aerobicos, baixei o meu peso em 1 kg, e 2 cm de cintura. Não sei se essa perda, está relacionada à somente 3x de aerobicos, ou se é somente a dieta, ou se é ambos. O fato, é que o resultado é visível.

Essa semana, a academia vai ficar fechada. Estou querendo aproveitar, e descansar tb. Sem treinar, sem aerobicos e mantendo somente a dieta. A minha TMB, é 2846 Kcals. A dieta cutting, estou fazendo cerca de 1700 calorias. Déficit de mais de 1000 calorias. Mantendo esse deficit, está legal? Ou seria melhor baixar mais um pouco? Se fosse baixar, iria manter as 2g/kg de prot., 1g/kg de gordura e praticamente zerar os carbos.

Postado

vou deixar o mpcosta responder, até pq ele da uma aula a cada post..

mas vou te dizer uma coisa..eu peso 5kg a mais que vc e como aproximadamente 3g/kg de prot com 10-50g de carb. com menos do que isso PRA MIM = perca de massa magra/força, então caso vc comece a sentir que ta secando mas os musculos tão indo junto, aumenta as prot.

eu só não entendi uma coisa..vc ta mandando 150g de carb todos os dias, ou só no refeed e/ou dia do lixo?

pq se for todos os dias, ai a qntidade de prot ta boa

Postado

Opa, então.. eu mando geralmente 60g de carbo por dia. O dia que dá fraqueza, mando 150g. Não estou fazendo dia do lixo.

Mas essa semana, que a academia vai estar fechada, estou pensando seriamente, em zerar carbo, gordura umas 0,5g/kg e aumentar pra 3g/kg de prot.

• Supermoderador
Postado

Opa, obrigado pelo elogio :D

Root, para você saber se o que te fez perder gordura foi a dieta ou os aeróbicos, é só fazer os cálculos.

Déficit diário da dieta - 1000 kcal; semanal - 7000 kcal

Gasto calórico com 30 minutos de caminhada rápida - 150 kcal; 3 vezes na semana - 450 kcal

Ou seja, seu déficit calórico semanal ficou em torno de 7500 kcal, com 7000 vindo da dieta e 500 dos aeróbicos. O que você acha que te fez perder mais gordura? :D

Quanto à próxima semana, na qual você não irá treinar... Sugiro que você faça uma semana livre da dieta, mantendo suas calorias em manutenção. Vai ser bom para seus hormônios voltarem aos níveis normais, e vai ser bom psicologicamente.

Em déficit calórico, o que "segura" a sua massa magra é uma ingestão adequada de proteínas e um estímulo muscular nos treinos com pesos. Se você não treinar, corre o risco de perder massa magra. Provavelmente seria uma quantidade bastante pequena, até porque a perda de peso em uma semana seria pequena.

Fica a seu critério; eu aproveitaria que é final de ano, normalmente a gente passa com a família, e faria uma dieta de manutenção (pode até fazer alguma compensação, comer mais em alguns dias e menos em outros; assim você aproveita para comer mais quando estiver com sua família). Uma semana no ano comendo um pouco acima da manutenção não vai fazer diferença nenhuma na sua composição corporal; se você mantiver manutenção, aí é que não vai fazer diferença nenhuma mesmo.

Abraços

Postado

Fala mpcosta,

Não entendi muito bem. Vc diz, comer todas as 2846 Kcal da TMB, ou as 1700 Kcal com o deficit?

• Supermoderador
Postado

Manutenção -> ingestão calórica = gasto calórico

Ou seja, se o seu gasto calórico é de 2800 kcal, ingira 2800 kcal por dia.

Abraços

Postado

Me pesei novamente agora, e pela primeira vez, estou na casa dos 73 Kg. Exatos 73,8! =)

Estou bem animado, com essa dieta. O processo é lento e árduo, mas os resultados vem. Basta ter paciência. Só queria compartilhar, essa alegria com vcs! Hehe. Eu sei que pode ser água, o que for, mas na balança, está lá, 73.8 Kg! xD

@mpcosta82 Se eu consumir as 2800 Kcal, é preferivel aumentar mais nos carbos ou nas gorduras? Nas proteinas, atualmente já estou mandando 2,3 g/Kg.

• Supermoderador
Postado

Olá Root,

Legal que você conseguiu chegar na casa dos 73 kg. Sei bem como são importantes estes "marcos". Parabéns.

Você pode fazer uma dieta balanceada, algo entre 1-1.5g/kg de gordura e o restante de carboidratos. Mesmo que você não queira aumentar muito os carbos, aumente pelo menos até 150g/dia.

Abraços

Postado

Valeu! :laughingsmiley:

Mais uma coisa, tem algum problema tomar aqueles sucos Clight e FIT? Ou mesmo coca-zero?

Isso pq, está complicado, comer peito de frango todo dia. Iria adicionar os sucos ou coca zero, só pra comida descer mesmo. Alguns dizem, que tem mto sódio.

• Supermoderador
Postado

Não tem problema não, se você consumir em doses moderadas.

Coca zero tem 28mg de sódio em 200ml... isso não é quase nada.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...