Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Isso, vá regulando com o tempo, de acordo com a reação do seu corpo.

Eu acho que está boa, sim. Eu usaria um pouco mais de proteína, talvez uns 30g a mais, e reduziria a gordura na mesma proporção, mantendo o déficit. Mais por precaução, mesmo :D

Abraços e boa sorte com a dieta.

Publicidade

Postado

Isso, vá regulando com o tempo, de acordo com a reação do seu corpo.

Eu acho que está boa, sim. Eu usaria um pouco mais de proteína, talvez uns 30g a mais, e reduziria a gordura na mesma proporção, mantendo o déficit. Mais por precaução, mesmo :D

Abraços e boa sorte com a dieta.

Mas o mínimo de gordura, não é 1g/kg?

• Supermoderador
Postado

Mas o mínimo de gordura, não é 1g/kg?

Olá,

Não, dá pra usar bem menos do que isso sem grandes problemas. Não sei se existe algum "número mágico", mas ficando acima de uns 0.4-0.5 g/kg já deve estar de bom tamanho.

Existem dietas com restrição grande de gorduras (valores menores do que eu citei acima) com resultados tão bons quanto dietas cetogênicas, com (muito) mais gordura. O que importa, no final das contas, é o déficit calórico.

Como é sempre interessante aumentar a ingestão de proteínas em cutting (para compensar o que o corpo utiliza para produzir glicose), você tem que diminuir de algum lugar para poder aumentar as proteínas.

Outro benefício de diminuir gorduras é quanto à saciedade, consumindo mais proteínas você, em tese, terá refeições um pouco mais saciantes (embora isso seja bastante individual).

Abraços

Postado

Ok, vou dar uma mexida aqui.

Se o corpo utiliza proteina, para produzir glicose, será que fica melhor fazer 2,5g/kg de proteina, e retirar as 250g de arroz integral? Fiz uma simulação aqui, e as calorias baixaram para 1717.

Postado

Cara, desculpa mudar um pouco o foco... mas vi q tu nao quer correr e sim caminhar na esteira...

Tu ja pensou na hipotese de caminhar com inclinacao? Eu faço assim cara... a queima calórica é bem semelhante à de um trote/corrida na esteira e sem impacto!

• Supermoderador
Postado

Ok, vou dar uma mexida aqui.

Se o corpo utiliza proteina, para produzir glicose, será que fica melhor fazer 2,5g/kg de proteina, e retirar as 250g de arroz integral? Fiz uma simulação aqui, e as calorias baixaram para 1717.

Olá,

O corpo usa proteína para produzir glicose quando falta carboidrato. E o processo não é 100% eficiente, ou seja, ele precisa de mais de 1g de proteína para produzir 1g de glicose. Assim, não vai valer a pena você aumentar proteína às custas de diminuir carboidratos.

Mantenha a dieta como está, ou reduza gorduras para aumentar proteínas, como você achar melhor.

Abraços

Postado

Cara, desculpa mudar um pouco o foco... mas vi q tu nao quer correr e sim caminhar na esteira...

Tu ja pensou na hipotese de caminhar com inclinacao? Eu faço assim cara... a queima calórica é bem semelhante à de um trote/corrida na esteira e sem impacto!

É uma boa idéia. Mas como to começando agora, vou iniciar no normal mesmo. Depois, qdo pegar um condicionamento maior, eu altere a inclinação.

Valeu pela dica! =)

Postado

Olá,

O corpo usa proteína para produzir glicose quando falta carboidrato. E o processo não é 100% eficiente, ou seja, ele precisa de mais de 1g de proteína para produzir 1g de glicose. Assim, não vai valer a pena você aumentar proteína às custas de diminuir carboidratos.

Mantenha a dieta como está, ou reduza gorduras para aumentar proteínas, como você achar melhor.

Abraços

Certo, vou manter a dieta, se não rolar, tento baixar as gorduras e aumentar as proteinas.

Tks man! =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...