Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mito Ou Verdade? Perder Gordura E Ganhar Massa Magra.

AndersonWavrik

Posts Recomendados

Primeiro que tudo vou me apresentar, vamos dizer que meu metabolismo é muito bom, pratico esporte desde os meus 15 anos, vou colocar minhas medidas.

Altura : 2,05 metros

Peso : 106 Kg

Alguns estudantes fizeram estudos comigo como atleta, e perceberam que minha taxa percentual de gordura corporal é %17, gostaria de diminuir isso para 9% ou ate menos se isso for saudável claro. Como eu acho que é impossível ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, estou focando na perda de gordura, estou correndo todos os dias da semana menos o domingo, cerca de 40 minutos e estou ingerindo uma quantidade de calorias um pouco menor do que meu corpo precisa diariamente, cortei gorduras ruins e me alimento de 3 em 3 horas como a famosa regrinha fala. Sem academia claro.

O que vocês acham que eu devo fazer? Meu objetivo é perder muita gordura corporal e ai começar a fazer meus treinos, o meu grande medo é que eu comprei muitos suplementos para aumentar minha massa magra, fico com um pouco de receio de ter que correr e praticar a academia já que meu organismo pode buscar energia em meus músculos. O que vocês me aconselham? Postarei mas tarde fotos e resultados de acordo com o passar do tempo.

Editado por AndersonWavrik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Cara inclua o descanso no seu treinamento físico correr demais não vai lhe trazer benefícios e sim complicações, principalmente nas articulações.

É melhor você ir em uma academia e conversar com um instrutor ele vai te passar um treinamento de musculação e aeróbios, e pra começar utilizar suplemento é uma boa ideia você consultar um nutricionista e a partir disso criar uma dieta especifica.

Link para o comentário

Olha só, primeiro: não é preciso comer de 3 em 3 horas, isso não acelera metabolismo e blá blá blá...

Se essa sua foto for atual, pelo que eu vi você não tem muita coisa de músculo não, se quer diminuir seu bf você vai ficar um palito por não ter muito musculo na minha opinião.

Primeiro ganhe muita massa muscular e depois aí sim fazer um cutting pra definir....

Link para o comentário

cara, até da ra perder gordura e crescer ao mesmo tempo, mas é MUITO dificil para a maioria das pessoas..

basicamente sua dieta vai ser com alta proteina/gordura e bem pouco carb..talvez 50-100g

eu posso te falar que da,até pq eu ja fiz isso

mas o problema não é vc conseguir, o problema de verdade é manter isso..pq se vc comeu Xg cabs a vida toda e gosta de certas comidas por exemplo, qndo vc tira elas da dieta e come X-Yg de carb teu corpo sente..e é muito dificil acostumar, exige muita força de vontade etc..por isso muitas pessoas preferem ter um shape mais volumoso e menos definido..

*procure sobre Lean Gains, Paleo Diet e Warrior Diet

é o que vc procura

Editado por ImFool
Link para o comentário

Primeiro que tudo, tudo eu tenho certeza que depende, porque eu sou atleta, ou seja, corro sim todo dia, é o que os atletas fazem treinam todo dia e descansam no fds, não é minha foto atual, mas to parecido, aliás eu não quero ficar um grandão, como muitos aqui eu acho que querem, isso prejudicaria no meu esporte, eu quero apenas ficar com um corpo sarado nada grande, porque preciso de velocidade. Eu vou postar na parte de nutrição os meus alimentos e a dieta.

Essa questão da comida é limpeza para mim, eu consigo sim me educar na alimentação.

abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

É até possível perder gordura e ganhar massa magra, se você for um iniciante (em termos de treino com pesos) e tiver sobrepeso.

Por outro lado, se você não pretende treinar com pesos (você disse "sem academia", mas depois ficou meio confuso, não deu pra entender se você vai treinar com pesos ou não), você não irá ganhar massa muscular sob hipótese alguma. Pelo contrário, uma dieta hipocalórica sem treino com pesos irá te fazer perder massa magra.

E não existem suplementos que te façam ganhar massa magra (a não ser esteróides, mas aí o caso é outro). O que importa é a dieta. Dieta hipercalórica decente aliada a um treino com pesos correto e descanso = ganho de massa magra.

Link para o comentário

Eu entendi mpcosta82, o que você quis dizer, a respeito do que aparentou eu estar confuso, é que no momento eu não estou me importando com a massa magra, eu realmente queria perder a minha gordura mesmo para 10% para ai eu começar a fazer academia, meu metabolismo é muito atlético e eu tenho um biotipo extraordinário para ganhos de massa magra, ou seja, ganho rápido e não sou tão iniciante assim.

Resumindo eu só estou correndo muito assim e fazendo uma dieta hipocalórica porque eu penso que o cara não tem como ganhar massa magra e perder gordura ao mesmo tempo, de qualquer jeito o cara vai perder um pouco de massa magra, por isso, eu to focando logo na perda do meu peso e gordura para depois eu ir para academia. Estou fazendo errado?

Será que se eu continuar fazendo uma mescla desse atividade com a academia seria mas rápido? Essa é minha dúvida.

Vou colocar uma foto atual minha.

http://imageshack.us/photo/my-images/600/andersonv.jpg/

Link para o comentário

• Supermoderador

O que vai dizer o quanto você vai perder de peso é o déficit calórico da sua dieta. Se quer perder mais peso, aumente o déficit calórico. O treino com pesos tem outra função.

Se você aliar dieta à academia você terá resultados melhores (desde que faça um treino decente, obviamente). Vai conseguir segurar melhor sua massa magra. Entendo que você não se importe em perder massa magra, mas isso não é eficiente. Ainda mais considerando que massa magra é importante para você, já que é atleta (qual modalidade)?

Dá tranquilamente para perder gordura sem perder massa magra. Por outro lado, dá pra perder bastante massa magra sem um treino decente, com déficit calórico elevado e ingestão baixa de proteínas. Ou seja, depende de muitos fatores.

Não precisa ser nada de excessivo na academia, 2 treinos fullbody na semana, 1 exercício por grupo muscular com 3 séries já é mais do que suficiente, considerando que você não está acostumado com treino com pesos.

Link para o comentário

aew man eu tb naum sabia!

o te dar uma resposta realista

o máximo q vc pode fazer é ganhar massa e evitar gordura

e na fase de definição evitar ao máximo a perda de musculo

agora te falo mas pq naum dá pra fazer os dois?

pq os dois são opostos!!

opostos?? sim!

por exemplo

dieta cutting:

pouco sal

pouco carbo

mt proteina

bastante aerobicos

agora no bulking:

aumentar o consumo de sal

comer mt carbo

diminuir proteina

e naum se deve fazer aerobicos!!

viu pq?

se vc tentar fazer os dois juntos naum vai conseguir nada ou só um pouquinho dos dois brother!!

entendeu?

ABRAÇOS!!

e bons treinos!!

:thumbsup_anim:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...