Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dica] Levantamento Terra Para Atletas Altos

2drafael

Posts Recomendados

Ai galera, eu tava tendo algumas dificuldades com a execução do terra (com cargas altas), porque sou alto e sempre tive problemas de coluna. Então achei esse vídeo na internet e achei muito interessante:

Conforme o peso foi aumentando, eu fui tendo o problema que ele descreveu, de ir "arredondando" as costas. Ainda não testei esse método que ele ensina, mas semana que vem vou tentar. Parece ser bom.

Opinem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ser muito alto não é tão bom quanto pensam.

Vc pode ter 45 cm de braço,vc não vai parecer tão grande como uma pessoa baixa,ou um pouco mais baixa q vc.

Tbm sou alto,e isso ai mostrado no video acho q é apenas uma variação do Levantamento terra,O Levantamento Terra Sumô '-'

Link para o comentário

Pra mim o único problema é colocar um calço nas anilhas,é muito chato,a barra fica caindo sempre.

Mas voltando ao assunto,quem é alto deve ter suas vantagens também ;)

Isso é verdade. Eu coloco 1 ou 2 anilhas em baixo, e toda vez cai. Dai dá maior trampo pra levantar a barra, colocar as anilhas em baixo de novo...

Ser muito alto não é tão bom quanto pensam.

Vc pode ter 45 cm de braço,vc não vai parecer tão grande como uma pessoa baixa,ou um pouco mais baixa q vc.

Tbm sou alto,e isso ai mostrado no video acho q é apenas uma variação do Levantamento terra,O Levantamento Terra Sumô '-'

É bem isso que acontece. Tenho um amigo que treina comigo que tem quase as mesmas medidas que eu. Só que eu tenho 1,82m e ele tem 1,64m. Parece que ele é 2x maior que eu.

Nem tinha lembrado do terra sumo. Esse que ele faz é isso mesmo. Essa semana vou fazer pra ver se é melhor pra minha coluna.

Abraço!

Link para o comentário

Eu também não vejo problema em um atleta alto usar o terra normal. Mas acontece que alguns têm dificuldades com cargas altas (que é o meu caso, porque estou com vários musculos encurtados). Pra mim, essa alternativa vai ser de grande valia.

Postei mesmo pra galera que, caso tenha algum problema/dificuldade com o "normal", consiga fazer o terra, que é um excelente exercício.

Link para o comentário

Eu também não vejo problema em um atleta alto usar o terra normal. Mas acontece que alguns têm dificuldades com cargas altas (que é o meu caso, porque estou com vários musculos encurtados). Pra mim, essa alternativa vai ser de grande valia.

Postei mesmo pra galera que, caso tenha algum problema/dificuldade com o "normal", consiga fazer o terra, que é um excelente exercício.

O que são cargas altas?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...