Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Dúvida aqui.

Treino ABC 2x já faz um tempo. Consegui diversos progressos nesse formato e creio que vou ficar com essa divisão por uns 3 meses antes de mudar para ABCDE. Acontece que ao treinar 6x na semana acho que estressei demais meus músculos. Vou explicar.

Após o dia off, começa meu dia A. Meu peso no supino nesse dia geralmente é 50kgs cada lado. No entanto, após o dia B, C e em seguida, A de novo, não consigo chegar à 50. Tenho que reduzir para 45 senão não consigo terminar a série. Isso não é só com um exercício específico: entro em exaustão mais rápido, e não tenho disposição que tinha nos primeiros 3 dias.

Por causa disso, achei que precisava de um final de semana off. Então, não treino desde quinta pra repousar e começar de novo o treino no formato ABCoff. Vou ver se o dia de descanso após o treino completo faz alguma diferença na minha recuperação muscular. O que vocês acham?

Estou tomando Jack3D, whey, caseína, creatina e malto como suplementos.

Durmo em torno de 7-8 horas por dia.

EDIT: coloquei o Jack no suplementos, tinha esquecido

Editado por Drake
Postado

Isso é uma eterna dúvida... Numa dessas é até psicológico

Prefiro achar que não. Estava treinando consistentemente há 2 meses. Isso aconteceu somente essa vez. O pior é que a 1 semana atrás comecei com meu pré-treino (Jack3d). Então era pra eu AUMENTAR pesos, não diminuir.

Cuidado com o overtraining ai fera, provavelmente seus músculos não estão tendo tempo suficiente pra se recuperar.

Sim, estou colocando isso ao teste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...