Postado 10/12/2011 às 19:28 12/10, 2011 Dúvida aqui. Treino ABC 2x já faz um tempo. Consegui diversos progressos nesse formato e creio que vou ficar com essa divisão por uns 3 meses antes de mudar para ABCDE. Acontece que ao treinar 6x na semana acho que estressei demais meus músculos. Vou explicar. Após o dia off, começa meu dia A. Meu peso no supino nesse dia geralmente é 50kgs cada lado. No entanto, após o dia B, C e em seguida, A de novo, não consigo chegar à 50. Tenho que reduzir para 45 senão não consigo terminar a série. Isso não é só com um exercício específico: entro em exaustão mais rápido, e não tenho disposição que tinha nos primeiros 3 dias. Por causa disso, achei que precisava de um final de semana off. Então, não treino desde quinta pra repousar e começar de novo o treino no formato ABCoff. Vou ver se o dia de descanso após o treino completo faz alguma diferença na minha recuperação muscular. O que vocês acham? Estou tomando Jack3D, whey, caseína, creatina e malto como suplementos. Durmo em torno de 7-8 horas por dia. EDIT: coloquei o Jack no suplementos, tinha esquecido Editado 10/12/2011 às 19:54 12/10, 2011 por Drake
Postado 10/12/2011 às 19:35 12/10, 2011 Cuidado com o overtraining ai fera, provavelmente seus músculos não estão tendo tempo suficiente pra se recuperar.
Postado 10/12/2011 às 19:54 12/10, 2011 Autor Isso é uma eterna dúvida... Numa dessas é até psicológico Prefiro achar que não. Estava treinando consistentemente há 2 meses. Isso aconteceu somente essa vez. O pior é que a 1 semana atrás comecei com meu pré-treino (Jack3d). Então era pra eu AUMENTAR pesos, não diminuir. Cuidado com o overtraining ai fera, provavelmente seus músculos não estão tendo tempo suficiente pra se recuperar. Sim, estou colocando isso ao teste.
Crie uma conta ou entre para comentar