Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Namorada (Illustrator)

Posts Recomendados

Visitante kauepereiradarosa
Postado

Vc hipertrofiou muito o nariz dela

Publicidade

Postado

acho q vou enquadrar e da para ela enato

Amigo, eu achei que ficou bom sim, mas acho que deveria aperfeiçoar mais pra enquadrar e dar de presente.

Illustrator eu mexo pouco, uso mais PS, mas posso te dar umas dicas...

Tenta melhorar o contorno do rosto, deixa mais suave as curvas...os dentes da pra melhorar também...

Não sei se ja andou vendo pela net, mas acho sempre válido pegar uns exemplos de inspiração, da uma olhada nesses:

http://webitect.net/design/40-magnificent-vector-portrait-examples/

De qualquer forma, Parabéns, ficou legal seu trampo!

Postado (editado)

Na moral ,ficou bacana. Pra quem é photoshopeiro sabe que não é facil.

EU arrumaria uns detalhes. Diminuiria os "bigodes chinês" aqueles dois traços do lado da boca que parte do meio do nariz e diminuiria a sombra de baixo dos olhos, principalmente o direito pra ela parecer jovem no desenho.

Pelo desenho se comparado com a foto ele envelheceu uns 10 anos. kkkk

Só complementando, ficou legal, vetor é dificil mesmo.

Editado por Nozes
Postado (editado)

Bacana, eu curto desenhar também, gosto de fazer retratos, apesar de estar sem tempo ultimamente. Já fiz cursos de desenho, inclusive com modelos vivos, é ótimo para aprimorar a visão, quem puder fazer eu recomendo.

Bem, vamos lá:

-Tente trabalhar mais os brilhos no cabelo, eles estão um pouco escassos, curtos e espessos, parece que o cabelo dela está "pesado", com um aspecto caramelizado. Inclusive a ondulação do cabelo no topo da cabeça dela está um pouco acentuada demais.

-No nariz não é uma boa idéia representar toda a linha dele descendo dos olhos até as narinas quando se trata de um rosto feminino. Eu explico: deixar o nariz "falhado" no meio torna ele mais leve e consequentemente mais feminino. O nariz só aparece integralmente numa mulher quando ele está de perfil. No grafite ou na pintura isso se faz deixando o tom um pouco mais claro, mas como a sombra ali é monocromática eu simplesmente não desenharia o "tubo" do nariz todo. Veja um exemplo que eu peguei agora na web: http://migre.me/75o1E. E claro, toda regra tem exceção , pois num rosto mais velho o nariz não pode ficar muito leve e meigo.

-Os cílios dela estão muito pequenos, aumenta aê.

-Reveja o contorno dos olhos, eles definitivamente não estão iguais, inclusive o da direita (nossa direita) não está na mesma linha do que o outro no lado interno, ele precisa descer um pouco (repare que a curva inferior do olho é ondulada na foto, no seu desenho é apenas uma curva simples).

-A sombra do lado direito do rosto dela está muito clara, mais até do que a do nariz. Olha na foto e vc vai ver que deve ser mais escura.

-Quando copiamos de fotos frequentemente não encontramos boas soluções gráficas para o modelo, mesmo seguindo fielmente a imagem. No seu caso isso ocorreu em alguns pontos, como o farmato das narinas, o contorno interno do lábio superior no lado esquerdo (curva um pouco acentuada demais) e dos dentes. é preciso saber interpretar a realidade. Suavize os contornos da boca, minimize esse serrilhado dos dentes.

-Trabalhe mais a blusa, está muito plana. Umas sombras nela, especialmente na gola, não fariam mal. Repare que a gola na foto apresenta uma noção de espessura (olhe no lado direito quando ela curva saindo do pescoço) causada por um levíssimo sombreamento na borda quando ela se curva para o lado de dentro do nosso corpo. Simplificando: tecidos têm espessura, e no seu desenho ela parece ser totalmente fina e leve como uma folha de papel. E veja na foto a discreta linha de luz no encontro da gola com a blusa.

-O contorno da bochecha no lado direito do desenho está muito angular. Na foto é arredondado. Preste atenção nisso, bochecha parece fácil mais se mudar um pouco o ângulo fica com aquela impressão péssima de "tá quase parecido mas não sei porque não está exatamente igual". Aliás, olhando bem a bochecha do lado esquerdo do desenho tb está um pouco diferente tb, na foto ela sobe pelo queixo e faz uma curva mínima, bem discreta mesmo, para dentro, enquando no seu desenho ela sobe reta.

-Nunca, jamais, em hipótese alguma, faça aquela sombra curva abaixo dos olhos de uma mulher. Não só dá uma aparência de cansaço como tb envelhece.

-A sombra do contorno do sorriso (o tal "bigode chinês" que nosso colega citou ali em cima) raramente dá bons resultados se seguido fielmente como está no modelo. Suavizar ele á quase uma norma em rostos jovens. Tente não fazer todo o contorno. Experimente deixar só o início e o fim, acho que pode resolver.

-O pescoço dela têm uma curva mais suave, tira esse ondulado do desenho.

-A blusa dela mais elevada nas laterais do desenho pq na foto ela parece estar reclinada sobre alguma coisa, então o ombro ficou levantado mesmo. O problema é que no desenho ela não está encostada em nada, então estou na dúvida se essa postura está boa. Tente deixar a blusa do lado esquerdo sem estar levantada, e no lado direito se vc puder abaixe o ombro (tente deixar na mesmo linha horizontal do lábio inferior, e não do superior como está agora).

Bem acho que é isso. E foi mal se eu falei demais, não é querendo colocar defeito não, é só pra ajudar mesmo. :thumbsup_anim:

Editado por Mad_N
Postado

Obrigado pelos conselhos, tiveram criticas poucos construtivas, mas mesmo assim obrigado, como eu disse esse foi meu PRIMEIRO trabalho no illustrator, eu nao tenho nem uma semana que mexo nesse programa... vou tentar melhorar cada vez mais... valeu gente

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...