Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Não sei se posso criar esse tópico, qualquer coisa só deletem por favor.

Dados Atuais:

Bf: era 8% mas agora tá em volta de 10%

Altura: 1.86m

Peso: 80~81kg

Braço Contraído: 41,5cm

Braço "Esticado": 36cm

Facilidades: em bíceps sempre desenvolvi rápido e abdomen sempre com definição.

Tenho dificuldades um pouco em criar tríceps (melhorar o treino) e peito n cresce, só defini. :B

Treino faz tempos sem ajuda de ninguém.. eu faço meus treinos e demoro pra ter resultados pois sempre aprendo as coisas sozinho e lendo.. se somar tudo que já treinei passa de 2 anos, mas sempre parava e voltava, treinava 4~5 meses e parava de novembro até março.. mas esse ano to a fio desde janeiro, só tive uma pneumonia em julho e parei 1 mês, mas voltei e to normal de novo.

Meu treino no início do ano estava em :

Peito/Costas

Bíceps / Tríceps

Ombro raramente

Obs' não treinava perna e ombro era 1x por semana.. era vagabundo e queria só sair com braço inchado..

De setembro pra cá meu treino está assim:

1 dia (segunda-feira)

Peito / Bíceps

vario de dia para dia em 3x de 8 ou 4x de 8

Supino Reto

Supino Inclinado

Voador Inclinado

Cross Over

Rosca Scott barra W

Rosca Alternada

Rosca Concentrado

Rosca Martelo (as vezes)

Pullover c/ Halter para encerrar o treino.

2º dia (terça-feira)

Ombro/Trapézio/Perna

Desenvolvimento p/ trás

Militar

Encolhimento por trás

Remada Alta

Elevação Lateral

Elevação Frontal

Levantamento Terra

Agachamento Barra Livre

Leg Press

Extensor

Flexor

Panturra em pé

3º dia (quarta-feira)

Costas / Tríceps

Fazia barra fixa pegada aberta, 3x de 10 antes de começar, mas parei para aumentar os pesos nos exercícios.

Puxada p/ trás

Puxada p/ Frente

Puxada Fechada c/ pegada inversa

Remada Sentada

Pulley

Rosca Francesa Unilateral

Supinado

Tríceps no Banco ou Flexão fechado até não levantar mais.

Segue os mesmos treinos na mesma ordem de dias até sábado, treino 6x por semana. (seg~sábado)

Editado por @gui__pa

Publicidade

Postado

Edita ali que colocasse costas/bíceps sendo que fazes costas e tríceps. E falando já sobre isso, a divisão está errada. O correto é peito c/ tríceps e costas c/ bíceps, e há até quem faça peito/tríceps/ombro p/ deixar as pernas em um dia separado só p/ elas, porém eu ainda prefiro peito/tríceps costas/bíceps pernas/ombro. Enfim, porém fazer peito em um dia e tríceps no outro, ai sim que não vais desenvolver mesmo, pois ele não terá descanso. Tens que definir qual série vais usar, se 3x8 ou 4x8, pois muda muito no volume do treino. Faça 3x8 e 4 exercícios p/ peito e costas, e 3 p/ bíceps, tríceps e ombro e um p/ antebraço e trapézio. Perna fica em torno de 5 exercícios, fora a panturrilha.É desnecessário dois exercícios inclinado p/ peito, faça ou o peck deck ou crucifixo. Levantamento terra é um ótimo exercício, creio que o mais completo da musculação, porém se inclui no treino p/ costas e não pernas. Acho que é isso. Abraço

Postado

Edita ali que colocasse costas/bíceps sendo que fazes costas e tríceps. E falando já sobre isso, a divisão está errada. O correto é peito c/ tríceps e costas c/ bíceps, e há até quem faça peito/tríceps/ombro p/ deixar as pernas em um dia separado só p/ elas, porém eu ainda prefiro peito/tríceps costas/bíceps pernas/ombro. Enfim, porém fazer peito em um dia e tríceps no outro, ai sim que não vais desenvolver mesmo, pois ele não terá descanso. Tens que definir qual série vais usar, se 3x8 ou 4x8, pois muda muito no volume do treino. Faça 3x8 e 4 exercícios p/ peito e costas, e 3 p/ bíceps, tríceps e ombro e um p/ antebraço e trapézio. Perna fica em torno de 5 exercícios, fora a panturrilha.É desnecessário dois exercícios inclinado p/ peito, faça ou o peck deck ou crucifixo. Levantamento terra é um ótimo exercício, creio que o mais completo da musculação, porém se inclui no treino p/ costas e não pernas. Acho que é isso. Abraço

Bom, valeu por avisar, editei o que havia posto errado!

Ah e sobre o treino e as divisões.. sobre o terra eu vou encaixar ele em outro dia mesmo, fica muito pesado, a pegada fica fraca porque eu faço o encolhimento por trás com muito peso em cada lado.. dai vou para o terra com a pegada fraca já..

as divisões eu to vendo ainda qual a melhor, na minha opinião não existe certo ou errado, cada um vê qual fica melhor, já fiz peito/tríceps e costa/bíceps.. já fiz peito/costas e bíceps/tríceps.. é bom mudar para ver qual que é melhor..

Obrigado pela participação ae parceiro! :oneeyed01:

Postado

É, regra não existe, mas existe um pouco de lógica. É fato que se usa muito o tríceps no treino de peito, então se fizeres ele um dia após ou anterior, também é fato que ele não vai ter um descanso adequado. Outro fato é que sem descanso os ganhos são bem inferiores, fora o risco do over. Por isso creio que essa seja a melhor separação. E o músculo mais exigido no terra são as costas, então encaixe nesse treino. Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...