Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

então, só tenho condição de ir em duas academias aqui na cidade por questão de tempo x distância, o problema é que nenhuma das duas permite fazer o terra e agachamento livre, já falei com o dono falei até que assinava um termo de responsabilidade e que meu amigo era personal e me dava instruções, nada. enfim, é pra rir ou chorar.

sou iniciante, poucos meses de academia, faço um treino AB. estava pensando em comprar uma barra e fazer em casa eles. iria comprar uma barra de 2m e anilhas, ficaria tranquilo ela pra agachar também? eu nunca fiz o terra nem agachamento então teriam alguma sugestão de quanto peso eu poderia comprar? pensei em começar com duas de 15, não tenho nem idéia de quanto eu levanto nesses exercícios pois nunca os fiz.

mas postei aqui em treinamento pra saber se acham que dá pra mim fazer meu AB (vou 3x por semana, peito/triceps/ombro/pant, biceps/costa/perna) e dai de repente fazer o terra e agachamento no fim de semana. seria pesado de mais?

Postado

Se o terra e o agachamento estiverem respeitando o descanso do seu treino da semana....sem problemas...Agora cuidado c/ esse treino em casa, monte algo pelo menos seguro....

obs: Na sua academia não tem como fazer ou eles não deixaram vc fazer ?......Eu não pediria nada..coloca a barra sem pesos nas costas e vai treinando o movimento do agacho...Veja vídeos e aprenda sozinho...Dane-se esse dono da academia ai.....

Postado

Que academia mais porca é essa, que não deixa fazer dois dos principais exercícios da musculação?

Dá um chá de realidade nesse dono dessa academia ai pra ele deixar de ter esse pensamento de frango

Postado (editado)

sim os caras tem preguiça de acompanhar o movimento pra ver se você sabe o que está fazendo.?!?!?!?!

que porcaria de instrutores hen..

Editado por jonas rocha
  • Supermoderador
Postado

Tô rindo até agora com o "le terra"

de qualquer forma, a progressão em exercícios como agachamento e terra pode ser bem rápida, se você focar neles. Não é nada absurdo você pegar uma carga equivalente ao seu peso corporal no agachamento, e mais ainda no terra, e isso ainda em um nível de iniciante para intermediário.

Ou seja, você pode até começar comprando 2 anilhas de 15 kg, mas, se pretende progredir nestes exercícios, vai precisar de muito mais logo, logo.

Com relação à frequência, treinar pernas três vezes na semana e depois fazer terra e agachamento no final de semana me parece um exagero.

você realmente precisa fazer agachamento e terra? não são exercícios obrigatórios, você pode atingir seus objetivos sem eles (a não ser que os objetivos sejam "pegar a maior carga possível no terra e agachamento" :D)

Postado

nem adianta falarem mal dos instrutores aí, provavelmente algum frango botou 200kg e quebrou a espinha no meio..pegaram trauma e não tem nada que mude a cabeça deles

olha, eu até to tendo um bom ganho, já foi quase 10kg em 4 meses mas o que me deixa puto é que no longo prazo pode dar uma grande diferença na minha força/ganhos, "saber que to perdendo"

pois é mas se vou acabar tendo que gastar mais de 300 reais em anilhas já não é muito animador

Postado

Tô rindo até agora com o "le terra"

de qualquer forma, a progressão em exercícios como agachamento e terra pode ser bem rápida, se você focar neles. Não é nada absurdo você pegar uma carga equivalente ao seu peso corporal no agachamento, e mais ainda no terra, e isso ainda em um nível de iniciante para intermediário.

Ou seja, você pode até começar comprando 2 anilhas de 15 kg, mas, se pretende progredir nestes exercícios, vai precisar de muito mais logo, logo.

Com relação à frequência, treinar pernas três vezes na semana e depois fazer terra e agachamento no final de semana me parece um exagero.

você realmente precisa fazer agachamento e terra? não são exercícios obrigatórios, você pode atingir seus objetivos sem eles (a não ser que os objetivos sejam "pegar a maior carga possível no terra e agachamento" :D)

exatamente, não é "no deadlift no gain" ou "no squat no gain"

apesar de serem otimos exercicios não são obrigatorios pra ter bons ganhos

Eu executo ambos pq gosto de fazer eles

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...