Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercícios Apenas C/ Halteres.


Pedro Crizel

Posts Recomendados

Porém eu creio sim que dê perfeitamente p/ fazer um treino de peito só c/ halteres, principalmente se tiver um banco.

Olá. Pois é, um banco é que tem feito falta e, muita em casa.

Tem uma matéria aqui no Hipertrofia que fala sobre treinos com pesos livres.

Bem, não quero atrapalhar o tópico. Entramos aqui para compartilhar que um banquinho para os treinos com pesos livres em casa, para peitos e costas faz falta e precisaremos dar um jeito para podermos melhorar nosso dia-a-dia. Abraços, João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poisé, a falta do banco é algo que chega até a desmotivar na hora de ir treinar, pois depois de anos em uma academia c/ todos aparelhos se sente a falta ao ter que fazer, como no meu caso, encima de travesseiros o reto e c/ o shape do meu long o inclinado, fora o declinado que não tem como. Eu hoje to largando o treino em casa, to voltando p/ academia, usarei os halteres só em dia de muita chuva, feriado, ou que a academia já estiver fechada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poisé, a falta do banco é algo que chega até a desmotivar na hora de ir treinar, pois depois de anos em uma academia c/ todos aparelhos se sente a falta ao ter que fazer, como no meu caso, encima de travesseiros o reto e c/ o shape do meu long o inclinado, fora o declinado que não tem como. Eu hoje to largando o treino em casa, to voltando p/ academia, usarei os halteres só em dia de muita chuva, feriado, ou que a academia já estiver fechada.

Eu treino em casa também e o único exercício que sinto a falta do banco é o supino inclinado, mas dá pra adaptar encostando o pescoço no travessão da cama e levantando a barra do supino. Além dos halteres uso uma barra de supino, para levantamento terra e agachamento, e uma barra w para rosca direta e desenvolvimento militar. Não sinto falta nenhuma da academia, e o treinamento com pesos livres estimulam muito mais fibras musculares que máquinas.

Mas sei que tudo é motivação, pelo visto você não se sente motivado treinando em casa, então faz muito bem em voltar para a academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por maiores que fossem as dificuldades eu também achei formas de fazer o treino completo, usava travesseiro, o shape do meu long, minha mochila c/ peso, enfim, porém a questão da motivação é que pesou, senti a falta daquele clima de academia, de fazer os exercícios no lugar certo, e enfim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Eu treino em casa também e o único exercício que sinto a falta do banco é o supino inclinado, mas dá pra adaptar encostando o pescoço no travessão da cama e levantando a barra do supino. Além dos halteres uso uma barra de supino, para levantamento terra e agachamento, e uma barra w para rosca direta e desenvolvimento militar. Não sinto falta nenhuma da academia, e o treinamento com pesos livres estimulam muito mais fibras musculares que máquinas.

Mas sei que tudo é motivação, pelo visto você não se sente motivado treinando em casa, então faz muito bem em voltar para a academia.

Verdade, pra treinar em casa tem q ter motivação sim.

Mas o inclinado é manha encostando uma madeira numa paredinha.

Mas só dá pra fazer com halteres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.

Quanto a treinar em casa também concordo que precisa motivação. Isso é muito particular de cada um, de cada pessoa, de necessidades, tempo, investimentos e etc. No meu caso prefiro ficar em casa perto dos filhos pequenos e sem contar o tempo que levo para nos locomover até a academia. Prefiro ver meu futebol e fazer meus treinos que duram em média 40 minutos... mais banho... 1 hora. Talvez. Sendo que 40 minutos é o tempo de ida e volta para ir a academia. Prefiro mesmo ficar em casa.

Mas, tem também o barato da academia, conhecer pessoas e tal. Tem os problemas dependendo do horário da lotação... tempo de locomoção. Mas tem o fato de ser mais completa.

São muitas as possibilidades, nós mesmos já pensamos em se inscrever na academia e alternar alguns treinos, ora em casa, ora na academia. Seja como for, ainda queremos um banco e um kit de barra e anilhas e outra de 1.20 pois hoje temos apenas 2 barras livres e alguns kilos de anilha.

Não existe uma regra sinceramente, um certo, outro errado, depende de cada um e suas motivações e possibilidades, interesses. Bom papo.

João.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, pra treinar em casa tem q ter motivação sim.

Mas o inclinado é manha encostando uma madeira numa paredinha.

Mas só dá pra fazer com halteres

Eu faço supino inclinado apoiando o pescoço no travessão da cama, depois inclino o corpo de acordo com o tamanho da inclinação que quero. Dá para fazer com barra de supino também tranquilamente, um macete que descobri para levantar mais fácil a barra de supino, é colocar a barra sobre os joelhos e subir com o impulso das pernas para fazer o primeiro levantamento da série.

Editado por Derdrake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Boa noite pessoal!

Eu li as mensagens do tópico e achei muito legal a discussão. Também treino em casa, e eu quero comprar halteres com anilhas, porque os que eu tenho são aqueles que comuns mesmo de 6 kg cada, Mas eu quero saber: depois que eu conseguir as barras e as anilhas como é que eu monto os halteres?

Ah, os exercícios que eu faço:

sem halteres:

flexão de braço sobre os punhos fechados 2x18

dois chutes de tae kwon do (não sei os nomes :nerd: ) 2x10

com halteres:com exceção dos abdominais, todos os exercícios eu faço 2x10.

abdominal levantamento de tronco 2x15

abdominal levantamento lateral 2x15

abdominal levantamento de pernas 2x15

crucifixo

crucifixo invertido

pullover

desenvolvimento

francês unilateral

bíceps direto (acho que é assim que se chama) com pronação

levantamento terra

agachamento búlgaro

agachamento com salto.

Ufa! :tired:

É isso galera. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Tenho outra duvida: qual barra eu debo comprar a de 30 cm ou a de 40 cm? E qual a melhor marca de barra e anilhas na opnião de vocês?

Valeu!

Compre a barra de 40 cm tem mais espaço para anilhas, é melhor comprar uma que tenha rosca que dá mais segurança no exercício, e não afrouxa com o tempo como o grampo. Quanto a marca compre a mais barata, ferro é ferro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...