Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Opa galera, to num dilema aqui, não sei direito o que é melhor. Farei um breve historico antes de expor minha dúvida e por as fotos.

Sempre fui muito magro, tive uma alimentação horrivel por pura nerdice, tenho 173cm e pesava 56Kg em janeiro. O pior é que mesmo magro, tinha uma barriga "bundinha".

No referido mês, comecei a malhar, mudei hábitos mesmo. Colocarei minha dieta abaixo. Dilema: não consigo perder a barriga, por querer ganhar massa e não fazer aeróbico. Mas agora to num teórico peso ideal pra minha altura, 69Kg. Deveria começar aerobico e diminuir ganho de massa? Seguem abaixo fotos e dieta.

OBS: começo natação em janeiro, 2x na semana.

Dieta:

Café da manhã: Vitamina: 200mL de leite, 1 banana, 1 fatia de mamão, 2 colheres de aveia, 1 colher de linhaça; 1 Pão sírio com ricota, queijo minas, azeite.

Pós academia: 1 Fruta que não banana; 1 Suco (300mL) de laranja, limão ou acerola; Sanduíche de pão 12 grãos, peito de frango, requeijão, 4 ovos de codorna.

Almoço: 4 Colheres de arroz, 2 conchas de feijão, 2 Peitos de frango, bife ou outra carne magra, 2 ovos cozidos sem gema, salada de alface, azeite e legumes.

Lanche da tarde: 1 medida de Whey Protein com 1 copo de leite.

Lanche da tarde (3h depois): Pão 12 grãos com queijo minas e cenoura ralada; 1 suco de fruta (300mL).

Jantar: Macarrão com 2 fatias de carne magra e salada.

Ceia: 1 Pera.

Nao como nem bebo nada q engorda, nao bebo junto ao almoço. Faço um esforço bom e nada da barriga diminuir.

Treino (ABC): (coloquei alguns nomes q nao sei se estao corretos)

Turno A - Peito/Triceps/Abdomen

Supino Declinado - 4x8 - Peso: 14Kg em cada lado;

Supino Reto - 4x8, séries de 2x(3curtas+1direta); Peso: 22Kg em cada lado.

Voador + Flexão de braço - 1x10 + 15, 1x8 + 12, 1x6 + 10 (normalmente nao consigo fazer a flexao de braço); Peso: 7barras(35Kg)

Crucifixo 45º - 4 x 8 - peso: 12Kg

Triceps Testa Unilateral - 4x 8 - Peso: 10Kg

Triceps Pulley - 4x(6 + 6 com maior carga) - Pesos: 40Kg + 45Kg

Triceps Invertido: 2x10 c/ repetição + 2x8 c/ repetição. Pesos: 35Kg ( em 10 repetições) e 40Kg ( em 8 repetições).

Adominal Supra - 3 x 30.

Turno B - Costas/Bíceps/Abdomen

Puxada Graviton - 4x10 (5 barras, -25Kg)

Puxada no triangulo - 4X6 c/repetição + 4 diretas. Peso: 50Kg

Remada Sentado + Pull-Over - 3x8'' + 8 / 10 Peso na remada: 40Kg, Peso no Pull-Over: 16Kg.

Rosca com giro alternada + direta - 3x15 + 8. Pesos: 10Kg + 7kg.

Rosca Concentrada (em pé, unilateral, apoiada) - 4X 6 negativas + 4 diretas. Peso: 8kg.

Biceps Pulley Invertido - 3 X 8. (5 Barras - 25Kg).

Abdominal Oblíquo - 3x30.

Turno C - Ombros/Pernas/Abdomen

Desenvolvimento sentado - 4x10 Peso: 14Kg.

Elevação Lateral em cross (polia baixa) - 4x10 c/repetição Peso: 5Kg.

Elevação Frontal com Barra - 4X 6 pronada + 4 supinada). Peso: 6kg em cada lado.

Remada Alta - 4x6 + 4 Peso: 40kg + 45kg.

Encolhimento - 3x20 - 15Kg em cada mão.

Legpress - 3x15 - Peso: 100Kg

Abdutora - 3x20 - 75Kg.

Mesa Flexora - 3x15 Peso: 4 barras. 20Kg

Adutora - 3x20 Peso: 75Kg

Elevação Panturrilha em pé - 3x15.

Abdominal Infra: 3x30

Fotos: endo + mesomorfo.

foto1xn.th.pngfoto2k.th.pngfoto3ll.th.png

Medidas: Braço (relaxado/contraido)

Janeiro: 25/28

dezembro: 31/34

Editado por AdrianoF
Postado

Ai cara.

eu sou novo aqui, e entendo muito pouco dessas coisas.

mas uma coisa que eu li em quase todos os topicos relacionados é:

Esta fazendo abd todo dia, ta errado.

tem q fazer de 2 a 3 vezes por semana, e tal.

E outra coisa q falaram aqui é que perder essa barriga de chopp demora.

eu to no mesmo esquema, mas comecei a 2 meses.

nataçao todo dia, e musculacao serie AB.

ate o momento, ja perdi bastante barriga e tal, mas falam q esse finalzinho que é tenso.

Talvez usar um termogenico, valha a pena pra vc.

Postado

Estou na mesma situação, estou com um BF um pouco alto mas como estou de ferias vou forçar ganhar um pouco mais de medidas e após o fim do ano eu compro um termogenico e tento diminuir um pouco ate voltar as aulas.

Mas amigo vai de você, se for por estética (carnaval e tals) melhor definir mas se for para treinar serio não tem problema em ganhar um pouco de peso a mais e depois secar -q

Postado

Eu continuarei no aeróbico, porque tenho forte tendência a ganhar barriga, aquela sobre os musculos, acho horrível. Minha endomorfia parece estar concentrada no tronco. Meu objetivo é ter uns 38 de braço, nao quero ficar fortão, mas definido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...