Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

oi galera....

eu to com duvida no drop set... é porq eu li em alguns artigos dizendo que o drop set so pode ser feito na ultima serie...

então eu queria saber se é mais ou menos assim:

rosca simultanea... 1ª serie- 20 kg-..., 2ª serie- 20 kg, 3ª serie- drop set... 20 kg- ate a falha, 16 kg- ate a falha, 12 kg- ate a falha...

é assim ou ta errado?

se tiver errado,quem sabe me explica por favor

abraços...

Editado por schneider_19
Postado

Há diversas formas, é questão de preferência. Na maioria dos casos se indica no último exercício, pois vais acabar c/ teu músculo, e caso fosse no primeiro prejudicaria o desenvolvimento dos próximos. Porém há também quem faça de primeiro, por estar c/ todo gás, e que mesmo assim conseguem fazer os outros tranquilamente. Na questão das séries também varia, há quem faça 2 séries normais e então o drop, e também quem ache que isso acaba sobrecarregando o treino, e fazendo apenas o drop naquele exercício. Abraço

Postado

Eu faço assim

Rosca direta 4x8 NORMAL

Rosca robot drop set na ultima serie

Rosca alternada martelo drop set nas duas ultimas séries

faço 4 em todos, mas minha serie e abcde

eu gosto de fazer assim :)

• 1 mês depois...
Postado

Mano , eu faço desse jeito ai , faço as duas séries normais , ai na terceira eu faço o drop , jogo o peso máximo faço até a falha , depois diminuo de forma moderada até a falha e depois deixo carga "baixa" e faço até a falha ... eu queria saber quantas vezes por semana que eu deveria fazer , minha duvida é essa ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...