Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Joás Goveia - Cutting 2.0


JoasGoveia

Posts Recomendados

eaee JoasGouveia

Tu disse que fica até 12:15 sem comer, mas tu não ta percebendo que fica a noite inteira sem comer tambem. Se voce for dormir meia noite isso da 12h de jejum por dia. É muito tempo. Se voce fizer um omelete com 2 ovos de manha(super facil) e tomar meio copo de leite desnatado com café ja ajudará muito. Será um minimo de energia para vc não catabolizar tanto.

Eu entendo a sua necessidade de perder peso mesmo que a gordura saia junto com massa magra, mas voce está esquecendo que se voce perder muita massa magra o seu corpo não irá gastar tanta energia para se manter e assim sua dieta irá a cada hora fazer menos efeito.

Tu fica um tempo enorme catabolizando massa magra. Come de manha isso que falei e ao inves de comer bolos e pão come frutas como carboidratos, pois eles tem muito vitaminas. Outra coisa que se faltar voce entrará em processo de profunda catabolização. A frutose para quem quer simplesmente emagrecer não é problema quanto seria para algum fisiculturista. Que não é o seu caso.

Fonte de proteina em todas as refeições tambem é importante:

Omete e leite com café - no café da manha

maça ou pera e shake de whey, mesmo que seja só um pouco - no lanche da manha

No seu almoço está faltando colocar bastante salada(alface por exemplo)(coma a salada primeiro)

lanche da tarde faz outro omelte e toma outro meio copo de leite com café ou outra fonte de proteina com um pouco de carboidrato, mas bem pouco.

Mesmo acrescentando essas pequenas coisas ainda está bem incompleta a dieta, mas ja melhora um pouco. Pelo menos para voce não ficar a manha inteira catabolizando MM.

Leia esses 3 artigos que o pessoal postou aqui no Hipertrofia.org:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/14037-o-carb-cycling-codex/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/4072-massive-eating/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121-exemplo-de-dieta/

O bom é que eles dão alguns exemplos práticos do que comer. Não fique pensanso que voce só quer emagrecer, pense grande sempre. Queira perder o maximo de gordura e pelo menos manter o maximo de massa magra se não for ganhar. Mesmo que demore um pouco mais é muito mais saudável.

Voce pensa que vai ter que se privar de comer só nesta epoca que está motivado a diminuir o peso? Tem que pensar em um processo a longo prazo ou depois que voce atingir sua meta voce poderá se perder de vez e causar o famoso efeito sanfona.

Acho que o mais importante para ti é ter um deficit calórico semanal e melhorar seu desempenho no JJ. Ja que voce compete e treina duro a semana toda. Perdendo muito gordura e massa magra tu vai ficando esgotado.

se liga no comentário do fe rato que nem considera isso uma dieta de tão pobre que está.

Não sei se voce se pesa semanalmente no mesmo horário e mesmo dia. Isso é importante para sabermos de nosso desempenho.

Ultimamente tenho pesado toda segunda e toda sexta, para saber o estrago que o fds tem causado. Carnaval então ferrou com meu treino da semana inteira, mas vou pegar ainda mais firma na dieta. Não deixando de comer, mas comendo as coisas ainda mais certas e nos horários certos.

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 349
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

eaee JoasGouveia

Tu disse que fica até 12:15 sem comer, mas tu não ta percebendo que fica a noite inteira sem comer tambem. Se voce for dormir meia noite isso da 12h de jejum por dia. É muito tempo. Se voce fizer um omelete com 2 ovos de manha(super facil) e tomar meio copo de leite desnatado com café ja ajudará muito. Será um minimo de energia para vc não catabolizar tanto.

Eu entendo a sua necessidade de perder peso mesmo que a gordura saia junto com massa magra, mas voce está esquecendo que se voce perder muita massa magra o seu corpo não irá gastar tanta energia para se manter e assim sua dieta irá a cada hora fazer menos efeito.

Tu fica um tempo enorme catabolizando massa magra. Come de manha isso que falei e ao inves de comer bolos e pão come frutas como carboidratos, pois eles tem muito vitaminas. Outra coisa que se faltar voce entrará em processo de profunda catabolização. A frutose para quem quer simplesmente emagrecer não é problema quanto seria para algum fisiculturista. Que não é o seu caso.

Fonte de proteina em todas as refeições tambem é importante:

Omete e leite com café - no café da manha

maça ou pera e shake de whey, mesmo que seja só um pouco - no lanche da manha

No seu almoço está faltando colocar bastante salada(alface por exemplo)(coma a salada primeiro)

lanche da tarde faz outro omelte e toma outro meio copo de leite com café ou outra fonte de proteina com um pouco de carboidrato, mas bem pouco.

Mesmo acrescentando essas pequenas coisas ainda está bem incompleta a dieta, mas ja melhora um pouco. Pelo menos para voce não ficar a manha inteira catabolizando MM.

Leia esses 3 artigos que o pessoal postou aqui no Hipertrofia.org:

http://www.hipertrof...-cycling-codex/

http://www.hipertrof...massive-eating/

http://www.hipertrof...emplo-de-dieta/

O bom é que eles dão alguns exemplos práticos do que comer. Não fique pensanso que voce só quer emagrecer, pense grande sempre. Queira perder o maximo de gordura e pelo menos manter o maximo de massa magra se não for ganhar. Mesmo que demore um pouco mais é muito mais saudável.

Voce pensa que vai ter que se privar de comer só nesta epoca que está motivado a diminuir o peso? Tem que pensar em um processo a longo prazo ou depois que voce atingir sua meta voce poderá se perder de vez e causar o famoso efeito sanfona.

Acho que o mais importante para ti é ter um deficit calórico semanal e melhorar seu desempenho no JJ. Ja que voce compete e treina duro a semana toda. Perdendo muito gordura e massa magra tu vai ficando esgotado.

se liga no comentário do fe rato que nem considera isso uma dieta de tão pobre que está.

Não sei se voce se pesa semanalmente no mesmo horário e mesmo dia. Isso é importante para sabermos de nosso desempenho.

Ultimamente tenho pesado toda segunda e toda sexta, para saber o estrago que o fds tem causado. Carnaval então ferrou com meu treino da semana inteira, mas vou pegar ainda mais firma na dieta. Não deixando de comer, mas comendo as coisas ainda mais certas e nos horários certos.

Bons treinos

Nossa mano, obrigado pelas dicas, e pelo texto grande assim, kkk

Realmente eu sei que essa 'dieta' que não é bem uma, tá levando grande parte de massa magra/gordura junto, infelizmente aqui em casa é um problema sério, de ter coisas saudáveis pra comer, eu odeio salada, no máximo como um alface, e tomate só com sal.

Vou tentar auxiliar o café da manhã como você disse e o lanche, o complicado é só o horário. Acordo 6:30, e 7:00 tenho que tá dentro do carro indo pra escola, vou tentar colocar mais frutas, geralmente como 1 banana junto com o almoço (mania de maranhense).

Vou da uma lida nesses artigos e melhorar isso.

O desempenho no JJ tá um lixo mesmo, melhorou agora no carnaval, porque to comendo bem, deixei de passar fome e fica em jejum, pro campeonato vou quebrar a dieta e fica uns 2 dias comendo bem, pra competir legal.

Em relação ao peso, todo sábado/domingo eu me peso, na mesma abalança e anoite, só essa semana que não foi possivel.

Hoje faz 1 mês que comecei a fazer isso, vou me pesar e tirar o saldo do mês. Era 3,1KG na semana, vamos ver agora.

Abração e obrigado pelas dicas, foi de muita importância.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Hoje:

Ombro e perna:

  • Elevação do lado na nuca, com halteres 4x12KG
  • Elevação horizontal com halteres, 4x8KG
  • Remada alta sentado no pulley 4x10KG

  • Adultor 3x45KG
  • Abdultor 4x45KG
  • Flexora 3x35KG
  • Flexora sentado 3x30KG

Antes do treino com peso, fiz 20min correndo rapido, 10 andando. Pinguei de suor, acho que foi resultado do carnaval, mt liquidos kkkkkkkk

Nota do treino: (6.5)

Foi até tranquilo, aeróbico muito bom, ainda passei mal, pq só tinha tomado café, e não tinha comido mais nada.

fui pra academia 15:00

Dieta:

Café da manhã: 2 ovos fritos com farofa e 1 chicará de café preto

Almoço: NADA

Pós-Treino: 30g de whey

Janta: 2 colheres de arroz branco, 2 colheres de salpicão, 1 pedaço de torta de sardinha pequeno (ovo,sardinha,macarrão)

Pre-Jiu Jitsu: 1 pão frances, 1 fatia de presunto light, 1 fatia de queijo cheddar

Editado por JoasGoveia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta de hoje:

Café da manhã: 1pão francês, 1 fatia de presunto, 1 de queijo cheddar. 300ml de leite desnatado, 2 colheres de nescal rasas.

Almoço: 2 colheres de arroz, 3 pedaços de filé de frango frito médios, 2 colheres de feijão, 1 pedaço pequeno de torta de sardinha

(sardinha,macarrão,ovo)

Lanche escola: 250ml de Suco de Caja e 1 misto quente

Pós-treino: 30g de whey

Janta:****

Até agora é isso, depois atualizo o resto, tenho aula atarde toda e depois vou pra academia e logo em seguida JJ!

Abração, to comendo bein ein hj? uahsiuhdiua

Editado por JoasGoveia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma foto aqui no pc

DIA 07/12/2011

NÃO LEMBRO O PESO, MAIS ERA ALGO DE 102 A 110

p1030098i.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Ta comendo pouquissimo Joas, se quer secar direito tem q ter paciencia, se preocupar mais com as macros do que com as calorias, claro que tem q estar em déficit calórico, mas nao comer dessa maneira vai te fazer perder peso e nao queimar gordura.

Mais hoje eu ja até comi bem po, tomei café da manhã, coisa que nunca mais tinha feito.

comi bem e to satisfeito do almoço.

Vou lancha na escola, um salgo assado de frango e suco natural.

e anoite eu fecho com Whey e um pouco de carbo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta na hora de arruma essa dieta ai fubu, tem segredo não manin...

compra uns file de frango da sadia q ja vem fatiado em 10 pedaços de 100g...

tem 23g de prot e 1 de gord só... frita na agua e leva pra escola na bolsa...

to fazendo isso td dia, essa semana eu dei vacilada por causa desse carna maldito e também pq guardei uns dinhero ai q vo gastar mes q vem com coisas 'mais importantes' q dieta/treino.

como o nelzz falou... o defict é importante mas tenta mandar umas 150g de prot por dia, e deixa carbo só pra primeira refeição do dia (e pouco) pro pré-treino, e pro pos treino, dai vc segura/pode até ganhar massa magra e a gordura vai indo pro ralo.. pq sem carbo teu corpo vai ser obrigado a queima essa graxa pra sobreviver, hehe...

isso ai amigo abração.

e nao comenta com ngm sobre aquela ligação lá veio.. segredo de estado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de Hoje:

Peito e Tríceps

  • Supino reto 20KG~12rep, 30KG~7 rep, 40KG~6 rep, 45KG~5 rep (Piramide crescente)
  • Supino inclinado com halteres, 22KG~8 rep, 22KG~7 rep, 22KG~ 6 rep, 22KG~5 rep (até a fadiga)
  • Supino declinado com halteres, 18KG~8rep, 18KG~7rep, 18KG~7rep, 18KG~5rep (carga máxima)
  • Supino declinado com halteres crucifixo, 18KG~8rep, 18KG~7rep, 18KG~7rep, 18KG~5rep (carga máxima e até fadiga)
  • Tríceps Pulley, 40KG~12rep ; 50KG~8rep ; 55KG~7rep ; 60KG~5rep (carga máxima e até fadiga)
  • Repulsão na maquina, 45KG~12rep ; 55KG~8rep ; 60KG~7rep ; 65KG~5rep (carga máxima e até fadiga)
  • Tríceps Pulley com corda, 4 séries + ou - 20repetições rápidas , 15KG (carga leve até a fadiga)
  • Tríceps Pulley com corda, estilo testa 4séries + ou - 12 repetições rápidas, 15KG (carga leve até a fadiga)

Nota do treino: (9.5)

Foi meu melhor treino, aumentei a carga, diminui o volume. Consegui fazer uma execução boa. O único problema era que, como eu forcava muito, o corpo tava precisando de mais tempo de descanso e até tentei me policia quanto a isso.

Tríceps fiz um intervalo de 15s em cada série, porque tava atrasado e ja tinha que ir pro JJ, mas a execução foi lenta e concentrada na descida, segurando o máximo.

Me pesei e o carna fez um belo estrago, manti o mesmo peso 94.3KG, tinha acabo de comer também :x

Academia: 17:45 a 19:10

Jiu Jitsu: 19:30 a 20:30

Peso atual: 94,3KG

OBS: Fui na farmácia e procurei pelo preço do Franol, logo logo pretendo começa a usar o EC

vou da mais um pesquisada e manda bala!

Obrigado a todos que acompanham e me dão forças, já to me alimentando 'um pouco' melhor e valeu pelas dicas.

Fiquem com Deus.

ta na hora de arruma essa dieta ai fubu, tem segredo não manin...

compra uns file de frango da sadia q ja vem fatiado em 10 pedaços de 100g...

tem 23g de prot e 1 de gord só... frita na agua e leva pra escola na bolsa...

to fazendo isso td dia, essa semana eu dei vacilada por causa desse carna maldito e também pq guardei uns dinhero ai q vo gastar mes q vem com coisas 'mais importantes' q dieta/treino.

como o nelzz falou... o defict é importante mas tenta mandar umas 150g de prot por dia, e deixa carbo só pra primeira refeição do dia (e pouco) pro pré-treino, e pro pos treino, dai vc segura/pode até ganhar massa magra e a gordura vai indo pro ralo.. pq sem carbo teu corpo vai ser obrigado a queima essa graxa pra sobreviver, hehe...

isso ai amigo abração.

e nao comenta com ngm sobre aquela ligação lá veio.. segredo de estado.

Cara hoje, em 3 meses de diáro foi meu melhor dia, comi muito bem, me senti satisfeito o dia todo.

Vou ver se compro no supermecado e compro isso aê, o tenso é levar na bolsa.

To seguindo O Carb Cycling Codex, dividindo as refeições em carbo/prot prot/gordura e gordura/prot

Já comprei até o colageno novo e amanha começo a tomar!

abraço, e relaxa, só que eu fiquei surpreso pra caralho kkkkkkkkkkkkkkk

Editado por JoasGoveia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei de São Luis ontem e já treinei hoje, voltar a dieta e aos treinos, vamos lá!

Treino de hoje:

Peito e Tríceps:

  • Supino reto 4x20/25/30/35KG
  • Supino inclinado 4x18KG
  • Supino declinado na maquina 4x23/25/28KG
  • Cross Over 4x 4e 5 barrinhas

  • Tríceps pulley 4x45/50/55/60KG
  • Tríceps pulley pegada invertida 4x30KG
  • Repulsão na maquina 4x23/28/33KG
  • Tríceps pulley com corda 2x15KG e francês com corda 2x15KG

Nota do treino; (6.5)

Intensidade foi boa, pouco segundos de descanso pra cada séries e as cargas quase as mesmas.

Dieta de hoje:

Café: NADA

Lanche: NADA

Almoço: 2 colheres de arroz e feijão, 2 pedaços médios de bife acebolado

Pós-treino: 30g Whey

Treino de Jiu Jitsu 21:30 ás 22:30: 4 comprimidos de Ripped Extreme

Editado por JoasGoveia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...