Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A minha de 1,20 que eu já tinha tbm foi comprada e a região das anilhas tem cerca de 23cms cada (~74 entre colarinhos na área pegável).

Queria saber a distância da de 1,50.

Putz, não sei onde guardei a NF, mas acho que não foi a das mais baratas não (acho q foi uns 117). Mas eles já fazem os cortes certinho tbm e era o lugar mais perto de casa (achei lugares mais baratos, mas ia ter que atravessar a cidade e nem sei se em todos os lugares eles cortavam). Pelo peso linear estimado dessa bitola de barra, chuto que o valor deva oscilar mais ou menos entre 105~120, dependendo do lugar. Considerando que esse é mais ou menos o preço de uma barra simples de 1,20 num lugar barato, tô mais do que satisfeito (afinal: são 6 m de barra). As arruelas de 3mm encontrei numa casa de parafusos muito boa. Tava com um cagaço de que elas entrassem muito apertadas e tivesse que abrir um pouco mais o furo, mas entrou justinho e fácil (já soldei um lado). Como a de 2,20 teoricamente vai levar mais porrada, achei prudente soldar duas, vai ser muito difícil entortar assim. Um lado tá quase pronto (faltou eletrodo/solda), hoje termino elas, se achar a medida certa da de 1,50..

Cara, no tópico sobre Power Rack, eles falaram que a medida entre os colarinhos era de 1,30 e p/ usar esse valor p/ calcular a distância dos ganchos/J hooks.. Até minha barrra de 1,80 acho que tem essa distância entre eles. Vou ver se boto o projeto da minha Rack p/ andar.. Tô muito empolgado com isso. eheehh

Era vc que tinha perguntado sobre positivar em outro tópico? É bem simples, é só apertar o botão 'curtir'.

PS: Mais alguém pode dar uma mão? Distância entre colarinhos na barra de 1,50 e medidas da H? Valeu!

Postado (editado)

Bom, acho que essas duas barras em particular não tem medida padrão, né?

P/ de 1,50m, deixei um espaço p/ anilhas de 32cms cada lado (espaço 'pegável' de ~86cms).

Já no caso da H, vi que têm fotos que aparentam várias medidas pela net.

Olhei uma marca famosa e em vários sites eles deram duas dimensões da barra.

Aplicando proporções e calculando em escala, cheguei nessas dimensões aproximadas:

barrahengreversa.jpg

Medidas em cms

Eu achei o espaçamento meio estreito (~20 cms? O que acham?)

Outros modelos são mais largos, têm multi-pegada e/ou outros têm a parte externa feita de chapa. (Acho que é provavelmente o que vou fazer).

Exs:

barrahbsa10.jpg

hchapa.jpg

multipegada.jpg

Bom, é isso... Espero que o post seja útil p/ alguém (e caso tenha algum erro, por favor corrijam).

Editado por HMacOs
  • 3 meses depois...
Postado

A minha "barra" fiz com um pedaço de cano:

Só que somente a anilha de 3kg encaixa perfeitamente.

Enviado do meu GT-S6102B

post-48234-1373577040,58_thumb.jpg

post-48234-1373577053,63_thumb.jpg

Postado

A minha "barra" fiz com um pedaço de cano:

Só que somente a anilha de 3kg encaixa perfeitamente.

Enviado do meu GT-S6102B

Esse cano talvez tenha diâmetro maior que 1" e 1/8 (talvez maior que 1" e 1/4).

Algumas anilhas aceitam barras/tubos tão grossos quanto 1 e 1/4, mas se quiser uma margem de segurança, é melhor usar 1 1/8 (ou simplesmente 1"), aí todas as anilhas desse padrão deverão servir.

Postado

O material do tarugo seria aço? Que pelo que eu vi há barra de tarugo de alumínio, cobre, aço...

A olímpica pelo que vi é ade aço. Infelizmente não tem no lugar onde perguntei, só partir de 35mm, ou de 24, só que quadrada....

Postado

Perguntei pro cara que vai fazer meu hack sobre as barras de 2,20 e ele deu ideia de comprar barra trefilada, essa n tem necessidade de comprar 6m.

Oque vcs acham?

Postado

Liguei pra diversas lojas de ferragens aqui da cidade, e nenhuma tem de aço... Bem, vocêdisse que usou de ferro? É que li ferro algumas vezes, mas pensei que fosse como sinônimo de metal... Vou ligar então pra ver se tem de ferro. É que eu vi que as olimpicas são deaço e tals

• 2 meses depois...
Postado

Mesmo terceirizando tudo compensa? Digo, uma barra maciça hoje, recartilhada sai por 80 reais no ML.

Não tenho duvidas que o "do it yourself" compensa mas e se for deixar tudo nas maos do serralheiro?
Solda, corte e quem sabe mandar recartilhar na pegada, ainda compensa tanto assim?

Vou ver se consigo tempo pra ir atras de um serralheiro cotar a mão de obra. Horario ta apertado :/
Alguem ai deixou pro serralheiro fazer sabe dizer +- quanto ficaria um trabalho desses?

Caso fique muito caro, to pensando em arrumar uma barra rosqueada e usar uma porca no lugar de soldar a arruela. Ai não teria o gasto com as soldas. Será que compensa?

• 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...