Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra - "jogada" Pra Trás No Fim E Mais Dúvidas

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos, boa tarde.

Sei muito bem que o levantamento terra está no topo dos exercícios para hipertrofia, ninguém na minha academia faz (normal), mas não quero tomar isso por base. Realizei apenas umas 3x ele (há umas 2 semanas atrás), e quero passar a deixá-lo como rotina agora!

A primeira dúvida que faço questão de deixar claro: é correto dar aquela "jogada" pra trás no fim do exercício? No caso, levantei a barra, e no término do exercício eu devo apenas ir levando a barra próxima ao corpo até os meus ombros ficarem forçados pra trás, ou tenho que dar essa "jogada/quebrada" na cintura também, ficando em uma curvatura de alguns graus para trás em comparação com as pernas?

Pois nos exemplos que vi no artigo do blog (http://www.hipertrofia.org/blog/2008/03/27/levantamento-terra/), eu não vi isso, mas quando pedi o acompanhamento de um instrutor da minha academia para ver se eu estava muito curvado ou algo do tipo, ele sempre dizia que eu devia dar essa jogada no final. É correto? Sei lá, não confio 100% em instrutores que chegam a ser menores do que eu, mas como é um exercício totalmente novo pra mim, não ia "discutir" sem ter conhecimento algum.

Outra coisa, ele queria que eu agachasse muuuito, tanto no começo da execução como no fim, diferente dessas imagens e de alguns vídeos que já havia visto. O que recomendam?

Havia visto em um vídeo americano, bastante conhecido pelo visto, que a distância correta da barra seria quando as canelas chegassem a encostar na barra na posição eu que começaria a puxar a barra, até comentei algo sobre isso pro instrutor e o que ele fez foi me recomendar que eu ficasse sob um caixote, deixando totalmente de lavo essa questão de como medir a distância. O que vocês acham sobre isso?

Aproveito para perguntar a vocês que já fazem o terra há um bom tempo os cuidados que tomam sempre, os erros que cometerem, e todo o conteúdo que possa me ajudar será bem vindo.

E o final é QUANDO realizar o terra, se deixo como primeiro ou último exercício do grupo de costas.

Vi que é natural dar enjoos, cansaço extremo e coisas do tipo quando estamos começando no terra, e realmente senti isso, ficava totalmente desmotivado pra realizar os outros exercícios após ele. Devo deixá-lo sempre como último exercício?

Agradeço desde já pela atenção. ;)

Abraços!

Publicidade

Postado

Essa jogada pra trás acho que é mais pra poder pegar o fôlego para a próxima repetição.

O correto do levantamento é com os braços esticados, assim não tem como você abaixar muuuuuuuito, faz até os pesos encostarem ou quasem encostarem no chão, mais ou menos deixar a perna no ângulo de 90º.

Acho que a maioria faz o terra no treino de costas, então faz ele primeiro, pois ele exige muito do antebraço (pegada), se você fizer por último, pode deixar de fazer algumas repetições não por falta de força nas pernas/lombar, mas por falta de força na pegada..

Abraço e bons ganhos.

Postado (editado)

Coloque anilhas embaixo, deitadas... simples

[2]

eu faço o terra como primeiro exercicio sei la as costas ficam leves kkk (zuera)

Editado por Rafael94
Postado

Olá amigos, agradeço a todos que postaram!

danilorf,

Valeu pelo vídeo!

JTCARDOSO

Então, ele recomendava uma jogada "bastante jogada" (heheh), sei lá, ficava uma curvatura muito grande, tenho medo de ferrar perto da cintura, porque mesmo realizando o movimento sem barra nem nada eu sinto um desconforto.

Quanto a fazer primeiro a dúvida é pelo fato de eu ficar TOTALMENTE EXAUSTO. Das 3 vezes que fiz o terra, a primeira foi a melhor. Fiz com 60kg (total com a barra) no último exercício, umas 4x8. Na segunda vez, fiz como primeiro e o resto foi tudo matado. Na terceira, fiz o terra e puxada pela frente, só, não tava legal mesmo.

Nesse caso, acham uma boa eu deixar o terra como último exercício, ao menos até ir me acostumando com ele?

Iceman,

Muito obrigado pelo seu post! Esclareceu várias coisas que não ficaram totalmente claras nos vídeos que assisti! Obrigado mesmo. :D

Agradeço a todos os que postaram, caso alguém tenha algo mais a acrescentar, agradeço muito. ;)

Abraços e bons treinos.

Postado

Nesse caso, acham uma boa eu deixar o terra como último exercício, ao menos até ir me acostumando com ele?

Se você deixar ele por último vai te dar um mega desânimo logo na primeira série devido você já ter recrutado os mesmos grupos musculares anteriormente (principalmente o antebraço - pode faltar força na pegada), mas se quiser fazer o teste pra comprovar, nada impede.

Abraço

Postado

No caso da altura q ninguém comentou...acho q o ideal é q a barra ficasse a uma altura de 23 ou 25 cm do chão eu acho,coloque anilhas pra ficar da altura ideal porque a maioria das anilhas das academias são baixas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...