Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Ja Ouviu Falar Nesse Metodo Para Ectomorfos? Interessante!

Posts Recomendados

Postado

1- Converta seu peso em libras e multiplique por 15 para determinar seu consumo calórico diário;

Estranho, fazendo isso meu gasto calórico fica 500 calorias abaixo do que calculando pra TMB. Se eu fazer um bulking adicionando 500 calorias em cima do resultado sugerido pelo site não ganho peso não. Creio que esse negocio esta errado OU eu sou tão ectomorfo a ponto de precisar de 1000 calorias de excedente calórico pra ganhar 500 g por semana.

Publicidade

Postado

Treinar todos os músculos no mesmo treino é fullbody, sim.

O artigo tem boas informações, mas elas estão no meio de várias ruins...

- trabalhar músculos em ângulos diferentes

- Execute cada exercício até a falha muscular, fazendo com que os músculos fiquem estimulados ao máximo

- Beba pelo menos 4-6 litros de água por dia

- Coma pelo menos 10-15 porções de frutas e vegetais por dia. Alguns vegetais podem até queimar gordura abdominal (haha)

- Alterne entre halteres e barras a cada 2 semanas

- Treine consistentemente para aumentar 5% de sua força a cada semana (no início até pode ser)

- Nunca treine com fome se quiser ganhar massa muscular rapidamente

E principalmente:

- Crie uma meta para ganhar de 5-6 kilos de massa muscular a cada mês. Esqueça as gorduras.

Como seria bom se isso fosse verdade :D

Boa Noite,

O que eu vejo é que a mente aguenta mais que o corpo.

Treinar até a falha+tremedeira+formigamento de nada é prejudicial?!

• Supermoderador
Postado

[quote name=Camaleão -_-' timestamp='1323983980' post='855568]

Boa Noite,

O que eu vejo é que a mente aguenta mais que o corpo.

Treinar até a falha+tremedeira+formigamento de nada é prejudicial?!

Postado

Olá,

uma coisa é treinar um ou outro exercício até a falha. Outra é treinar tudo até a falha.

Entendo que treinar até a falha, em alguns casos, pode ser benéfico. Mas fazer todo o treino assim, generalizar como se fosse algo positivo para todos... eu não concordo

A falha é diferente da travadinha neh? Só para ver se agente ta falando da mesma coisa.

Porque o músculo travar e não agüentar a ultima ou até penúltima repetição, acontece em todos os exercícios, exceto no grupo da perna. Agora do músculo apagar de eu não mais controla-lo, fazendo com que o peso caia bruscamente, e que aqui leigamente eu estou chamando de falha, aconteceu até hoje somente na rosca direta.

• Supermoderador
Postado

[quote name=Camaleão -_-' timestamp='1324063206' post='856638]

A falha é diferente da travadinha neh? Só para ver se agente ta falando da mesma coisa.

Porque o músculo travar e não agüentar a ultima ou até penúltima repetição, acontece em todos os exercícios, exceto no grupo da perna. Agora do músculo apagar de eu não mais controla-lo, fazendo com que o peso caia bruscamente, e que aqui leigamente eu estou chamando de falha, aconteceu até hoje somente na rosca direta.

Postado

em termos gerais, há três tipos de falha: concêntrica, de isometria e excêntrica. A concêntrica é a que ocorre primeiro. É isso que você falou, travar e não aguentar na última repetição.

Como é o seu treino? Se para um determinado exercício você faz 3 séries, por exemplo, você chega à falha em todas as séries? Ou só na última? Quanto tempo de descanso você dá entre cada série?

Abraços

Primeiramente obrigado pelos ensinamentos campeão. :D

O treino é pirâmide decrescente 6-8-10 músculos pequenos e 6-8-10-12 músculos grandes e o intervalo e de 1m.(quando não tem duas pessoas no aparelho)

Vou dar relatar a falha.

Na rosca direta eu começo com 17k, e na quinta repetição eu tremo meu corpo todo e dou uma robadona. Na ultima repetição o músculo trava.

Com 15k, na ultima repetição o músculo trava.

Com 13k, na penúltima repetição o músculo apaga geral. As vezes é travada em um braço e apagada no outro. Aí termino com auxilio sendo a descida só minha. :D

Já que você ta querendo me ajudar vou ter que ser sincero com você.

Malho á 7 meses, peso 63 e tenho 1,85 de altura. Por isso digo que coloco uma sobrecarga, pois o peso que coloco não condiz com minha pessoa.

• Supermoderador
Postado

[quote name=Camaleão -_-' timestamp='1324153492' post='857704]

Primeiramente obrigado pelos ensinamentos campeão. :D

O treino é pirâmide decrescente 6-8-10 músculos pequenos e 6-8-10-12 músculos grandes e o intervalo e de 1m.(quando não tem duas pessoas no aparelho)

Vou dar relatar a falha.

Na rosca direta eu começo com 17k, e na quinta repetição eu tremo meu corpo todo e dou uma robadona. Na ultima repetição o músculo trava.

Com 15k, na ultima repetição o músculo trava.

Com 13k, na penúltima repetição o músculo apaga geral. As vezes é travada em um braço e apagada no outro. Aí termino com auxilio sendo a descida só minha. :D

Já que você ta querendo me ajudar vou ter que ser sincero com você.

Malho á 7 meses, peso 63 e tenho 1,85 de altura. Por isso digo que coloco uma sobrecarga, pois o peso que coloco não condiz com minha pessoa.

Postado

opa, não tem ensinamento nenhum não hehe

certo, então pelo o que você falou o treino é bem intenso. E nos outros exercícios de bíceps? Em todos eles você faz da mesma forma, chegando sempre perto da falha na última repetição?

Digo isto porque é difícil manter a intensidade, fazendo vários exercícios para um mesmo grupo muscular (ainda mais em sequência, bi-sets ou coisa do tipo). Tem gente que faz 4 exercícios com 3 séries para peito, por exemplo, e, com um descanso pequeno (1 minuto ou menos) só vai chegar próximo à falha, mesmo, na última série, por causa da fadiga muscular.

Legal que você faz pirâmide decrescente, isso é bem raro por aqui. Mas é melhor assim, pega mais carga com o músculo um pouco mais descansado. Mais tensão, maior estímulo para crescer.

Treinando com intensidade, e conseguindo progredir as cargas de tempos em tempos, você já está a meio caminho andado para conseguir ganhar massa muscular. Tendo uma dieta decente e descansando, não treinando exageradamente, estará tudo certo.

Abraços e boa sorte com seus treinos.

Nos outros exercícios eu sempre travo na ultima ou penúltima repetição.

Quando eu paro de travar, ao meu ver é sinal que já da para aumentar o peso.

Comecei a treinar assim pq uns brothers falaram para mim que eu tava malhando sorrindo. E tem que malhar fazendo careta segundo eles.

Obrigado por esta conversa mpcosta82.

• Supermoderador
Postado

Hahahaha

Malhar sorrindo foi boa.

Não precisa fazer careta..... mas tem que ter esforço. Quem não se esforça, e não progride cargas, não atinge seus objetivos.

Continue assim, aumentando cargas sempre que possível.

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...