Ir para conteúdo

Genetica Ou Exercicio?

M.chermont

Posts Recomendados

Postado

galera .. seguinte vim aki para tirar respeito de uma duvida nós que almejamos um corpo bom e treinamos a anos sabemos o quanto dificil é alcançar o resultado... muitas vezes ha pedreiros lutadores de capoeira.. etc... que sao bem maiores do que a gente que treina para hipertrofia e toma suples.. etc.. minha duvida é o seguinte .. isso é genetico .. ou é a questao do esforço da pessoa .. exempl capoeira vao postar um video abaixa onde todos a maioria sao grande fortes.. e a maioria nao tem dinheiro para malhar nem suplementar nem ter uma alimentaçao adequada de proteinas.. mais sao grandes , ai fica a duvida isso é genetico .. pois a maioria que trampa exemplo de pedreiro sao grandes..

Postado

Pegando o exemplo do pedreiro... Os caras tem um ritmo de trabalho super forçado onde amaioria dos grupos musculares são utilizados durante todo o dia. Por esse trabalho pesado e por se tratar de muitos anos trampando assim, o organismo dos caras se adapta ao esforço contínuo.

A genética é um fator muito importante, e dependendo da capoeira, hoje os caras fazem treinos físicos como em qualquer outra arte e muitos treinam com ferro.

Mas tenho um aluno no Judô que é pedreiro, e se deixar ele joga o cara no teto, ele é um monstro, e não faz musculação.

Vlw!

Postado

sim mais um shape deles é facil? digo pq tem muita gente ai que treina pesado a anos e nao o tamanho desses cara.. imagina se eles fizessem dieta suplementaçem e tudo mais.

Postado (editado)

sim mais um shape deles é facil? digo pq tem muita gente ai que treina pesado a anos e nao o tamanho desses cara.. imagina se eles fizessem dieta suplementaçem e tudo mais.

Bem, o que vi no video foi caras com uns 38-42 de braço, bf15% em média...

Eu não acho isso dificil pra a maioria aqui, ainda mais que o pessoal do video tinha entre 20-30 anos...

Mas sim, talvez se eles treinassem com pesos, e cuidassem da dieta, tenham um bom potencial de ter um shape massa..

PS: Genética conta demais, tanto que tem uns nego da Academia Bola de Ferro com shape melhor que muita gente que treina a mais de uma ano aqui no forum... uahauhauhau

Editado por ericsandes
Postado (editado)

Comparado com pessoas "normais" tem uns 2 ou 3 aí no vídeo que tem um tamanho +/-, mas não é o que eu chamo de grande categoricamente.

Eu acho que genética ajuda, mas não responsável por tudo, o que manda mesmo é a disciplina, o treino pesado, a dieta e o foco.

Esses caras podem ter tido uma ajudazinha da genética, só por não serem ectomorfos quase puros (aqueles que dão até dó), isso ja ajuda um pouco, e com certeza eles já treinam Capoeira a alguns anos, 10 anos no mínimo eu chuto, daí da pra ganhar alguma coisa sim, é oque acontece com os pedreiros por exemplo, tbm tem o lance da maturidade muscular, pode ver que no meio dos "grandões" não tem nenhum pivete com espinha na cara

:offtopic: Capoeira é legau mas prefiro meu Karate Shotokan rsrssr

Pera aí, há uma boa diferença entre um cara que "vai" na academia por anos e um cara que "treina" por anos, vejo caras que treinam a 2,3,5 anos com 42 de braço e BF alta, e em 1 ano tô no msm nível ou até melhor que esses caras, não é por que eu tenho "genética foda" não, é por que eu treino com intensidade e foco, tbm não bebo nunca e durmo cedo sempre, só fazendo isso ja dá pra chegar no nível desses caras em pouco tempo.

Edit: Pouco tempo que eu falo é 1 e pouco, não pense que é em 2 meses. rsrs

Editado por Marcello Yagami
Postado

GENÉTICA + ANOS DE TREINO.

mesmo que não seja treino expecifico de hipertrofia os caras treinão e se alimentão bem.

eles nunca vão ficar do tamanho de alguem que treina hipertrofia mais terão um belo shape. ( lembrem que estamos comparando pessoas que treinão de 5 a 10 anos.)

Postado

Isso é relativo.

Genética ajuda,mas sem treino e alimentação adequados o kra não vai tão longe.

A cada 10 eu tiro 2 q são realmente grandes no meu conceito.

Já ralei de servente de pedreiro e essas coisas...e ví poucos realmente grandes,mas encontrei sim.

No caso de lutadores vc vê muitos caras definidos e com corpos médios no meu conceito,mas grandes mesmo são poucos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...