Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera .. seguinte vim aki para tirar respeito de uma duvida nós que almejamos um corpo bom e treinamos a anos sabemos o quanto dificil é alcançar o resultado... muitas vezes ha pedreiros lutadores de capoeira.. etc... que sao bem maiores do que a gente que treina para hipertrofia e toma suples.. etc.. minha duvida é o seguinte .. isso é genetico .. ou é a questao do esforço da pessoa .. exempl capoeira vao postar um video abaixa onde todos a maioria sao grande fortes.. e a maioria nao tem dinheiro para malhar nem suplementar nem ter uma alimentaçao adequada de proteinas.. mais sao grandes , ai fica a duvida isso é genetico .. pois a maioria que trampa exemplo de pedreiro sao grandes..

Publicidade

Postado

Pegando o exemplo do pedreiro... Os caras tem um ritmo de trabalho super forçado onde amaioria dos grupos musculares são utilizados durante todo o dia. Por esse trabalho pesado e por se tratar de muitos anos trampando assim, o organismo dos caras se adapta ao esforço contínuo.

A genética é um fator muito importante, e dependendo da capoeira, hoje os caras fazem treinos físicos como em qualquer outra arte e muitos treinam com ferro.

Mas tenho um aluno no Judô que é pedreiro, e se deixar ele joga o cara no teto, ele é um monstro, e não faz musculação.

Vlw!

Postado

sim mais um shape deles é facil? digo pq tem muita gente ai que treina pesado a anos e nao o tamanho desses cara.. imagina se eles fizessem dieta suplementaçem e tudo mais.

Postado (editado)

sim mais um shape deles é facil? digo pq tem muita gente ai que treina pesado a anos e nao o tamanho desses cara.. imagina se eles fizessem dieta suplementaçem e tudo mais.

Bem, o que vi no video foi caras com uns 38-42 de braço, bf15% em média...

Eu não acho isso dificil pra a maioria aqui, ainda mais que o pessoal do video tinha entre 20-30 anos...

Mas sim, talvez se eles treinassem com pesos, e cuidassem da dieta, tenham um bom potencial de ter um shape massa..

PS: Genética conta demais, tanto que tem uns nego da Academia Bola de Ferro com shape melhor que muita gente que treina a mais de uma ano aqui no forum... uahauhauhau

Editado por ericsandes
Postado (editado)

Comparado com pessoas "normais" tem uns 2 ou 3 aí no vídeo que tem um tamanho +/-, mas não é o que eu chamo de grande categoricamente.

Eu acho que genética ajuda, mas não responsável por tudo, o que manda mesmo é a disciplina, o treino pesado, a dieta e o foco.

Esses caras podem ter tido uma ajudazinha da genética, só por não serem ectomorfos quase puros (aqueles que dão até dó), isso ja ajuda um pouco, e com certeza eles já treinam Capoeira a alguns anos, 10 anos no mínimo eu chuto, daí da pra ganhar alguma coisa sim, é oque acontece com os pedreiros por exemplo, tbm tem o lance da maturidade muscular, pode ver que no meio dos "grandões" não tem nenhum pivete com espinha na cara

:offtopic: Capoeira é legau mas prefiro meu Karate Shotokan rsrssr

Pera aí, há uma boa diferença entre um cara que "vai" na academia por anos e um cara que "treina" por anos, vejo caras que treinam a 2,3,5 anos com 42 de braço e BF alta, e em 1 ano tô no msm nível ou até melhor que esses caras, não é por que eu tenho "genética foda" não, é por que eu treino com intensidade e foco, tbm não bebo nunca e durmo cedo sempre, só fazendo isso ja dá pra chegar no nível desses caras em pouco tempo.

Edit: Pouco tempo que eu falo é 1 e pouco, não pense que é em 2 meses. rsrs

Editado por Marcello Yagami
Postado

GENÉTICA + ANOS DE TREINO.

mesmo que não seja treino expecifico de hipertrofia os caras treinão e se alimentão bem.

eles nunca vão ficar do tamanho de alguem que treina hipertrofia mais terão um belo shape. ( lembrem que estamos comparando pessoas que treinão de 5 a 10 anos.)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...