Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Alerta] Medidor, Scoops De Alguns Suplementos.


bhf

Posts Recomendados

Então galera, como alguns sabem, eu estou fazendo o uso do shotgun e outros suplementos, e hoje quando fui tomar constatei uma coisa.

Pois bem. Na embalagem, diz que cada scoop tem 21g, e em um pote, 28 doses, portanto 588g. . Porém, eu percebi que pelo tempo de uso (15.5 doses aproximadamente), deveria restar-me apenas 12,5 doses, porém, a quantidade de pó está com mais da metade, então resolvi verificar.

Tenho uma balança de precisão com tara (zerar o peso). Coloquei o copo d'água, zerei o peso, e coloquei 1 scoop. Deu 12g. Não vou saber falar se a densidade do produto aumentou ou não, pois eu percebi uma umidade à mais, se é tática da marca ou não, mas fiquem de olho.

Resolvi pesar o whey, meu whey é o Perfect Whey Protein - Nature's Best 2,3kg (5lbs).

Eu percebia que ele estava descendo (com o constante uso) menos que o normal também. Pesei um scoop dele, deu 21 gramas, sendo que nele falava que era de 28g o medidor.

Peguei minha albumina (Saltos) e coloquei no medidor do, whey, cheia, paralelo ao final do scoop. Deu 28g exatas. A densidade o whey parece menos mesmo, ele está meio fofo e tal, coisa normal, mas agora eu coloco um scoop bem cheio (com aquela montanha) e dá o tanto que eu quero.

Realmente o pó da albumina, só de olhar, você percebe que é mais denso em relação ao do whey, talvez se eu "socasse" o pó do whey e enchesse o scoop daria certo.

Creatina: 1 colher de chá cheia são exatamente 5g. Em um medidor de xarope, o 7,5ml é 5g exatas de creatina, e 5ml são 3g.

Glutamina: Idem creatina

Quase todos suplementos sofrem com a umidade (só conheço a creatina monohidratada que não), mesmo que quase não perceptível, eles se "expandem" fazendo com que a densidade diminua (espaço entre o "grão" aumenta)

Fica a dica pra galera

FIQUEM DE OLHO NA SUPLEMENTAÇÃO. As recomendações variam muito, por exemplo "uma colher de sopa" nunca vai ser igual do que a segunda vez que você colocará. A balança está me ajudando em tudo, dieta e suplementação, e garanto que foi a melhor coisa que eu fiz.

EDIT: Mais tarde postarei uma foto para vocês com os medidores, e os "pós".

Abraços

Editado por bhf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu doso todos meus suplementos na balança, o Shotgun realmente é isso ai que vc falou (geralmente sirvo um scoop e meio para atingir a dose recomendada), o mesmo ocorre com o Synthesize, e realmente eles sofreram variação com a umidade, já o whey da ON o scoop é preciso, exatas 32g, mas quanto a creatina, eu uso uma colher de chá bem cheia, e dosa as 5g, assim como a glutamina e o bcaa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente o custo x benefício de uma balança é muito bom. Foi a melhor coisa que eu fiz. Você acha balanças de 5kg por 25 reais, precisão de 1g. É aquelas dá china mas são muito bem reguladas e boas, CLARO que eu testei.

Quando der tempo eu posto as fotos.

Comprei uma via mercado livre por 38 reais com peso até 7kg, foi uma mão na roda mesmo, o próximo produto será uma mini-gril, que custa R$ 50 já com frete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu doso todos meus suplementos na balança, o Shotgun realmente é isso ai que vc falou (geralmente sirvo um scoop e meio para atingir a dose recomendada), o mesmo ocorre com o Synthesize, e realmente eles sofreram variação com a umidade, já o whey da ON o scoop é preciso, exatas 32g, mas quanto a creatina, eu uso uma colher de chá bem cheia, e dosa as 5g, assim como a glutamina e o bcaa...

32g exatos whey da optimum msm? ate a borda?

Quando eu pego whey com scoop sinto que fica uns "vacuos" dentro do scoop, entao tenho que"preciona contra a lateral do pote pra "entrar" tudo, ai nisso eu deixo ficar acima da borda.

Alguem sabe me dizer quantos gramas de dextrose e malto(ambos naturais) cabem nesse scoop da optimum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem notado. Percebi isso mais com whey. Nas primeiras semanas eu uso exatamente a medida do scoop, lá pra terceira semana começo a colocar uns scoops mais cheios, meio montanha. Já no shotgun, o meu deu exatamente 28 doses, o scoop que veio aqui foi o de 33cc. Pra dosar creatina uso scoop de jack3d.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...