Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

A dosagem depende da pessoa e da forma do magnesio. Glicinato, por ex, é muito mais biodisponivel entao precisa de menos quantidade. Quelato é o mineral ligado com um aminoacido, é um termo razoavelmente genérico entao nao dá pra dizer exatamente se ele é bom ou nao pois depende de qual aminoacido ele é ligado com. O Glicinato, por ex, nao deixa de ser quelato, pois é magnesio + glicina (glicina = aminoacido = glicinato de magnesio = um tipo de magnesio quelato).

De maneira geral, nao sendo nenhuma das formas inorganicas (óxido, cloreto e carbonato de magnesio), a absorcao tende a ser boa. Existe diferenca entre as formas, mas nao chega a ser absurda (o glicinato é superior ao citrato, por ex) e ainda vale lembrar que um mineral quelato pode ser "verdadeiramente" quelato ou "falsamente" quelato: o quelato de verdade é a alteracao da molecula do magnesio com a adicao da ramificacao do aminoacido, o quelato "de mentirinha" é apenas uma mistura de dois pós, o mágnesio + o aminoacido. Geralmente os quelatos baratos é o segundo tipo, já que tem um menor custo de producao.

Na pratica: a pessoa A pode precisar de 400mg para sentir melhoras no sono, a pessoa B pode precisar de 600mg e a pessoa C talvez nem sinta nada. O individuo A pode usar 600mg de Magnesio Quelato e ter piores resultados do que com 400mg de Glicinato de Magnesio verdadeiramente quelado (um dos laboratorios que garantem 100% isso é a Albion Labs) por ter usado um magnesio com pior biodisponibilidade.

Enfim, de maneira resumida: a dosagem depende principalmente da pessoa e da forma de magnesio, e simplesmente afirmar que voce está tomando um magnesio quelato nao significa que este seja de qualidade. Esse é o problema com a manipulacao do magnesio e de outros minerais.

Abracos

Blzzz, muito bem esclarecido,valeu brother.

Postado

Pra quem ja tem dieta balanceada, sim, acho mais vantagem usar apenas magnesio. Dos componentes do ZMA, ele é o unico que usado isoladamente em doses altas pode realmente trazer alguma diferenca na pratica. Se a pessoa é vegetariana e/ou tem deficiencia de zinco ou outras vitaminas/minerais, ai vale a pena complementar. Quanto a dosagem e a forma do magnesio, é o que eu disse no outro post: 400-500mg funciona para a maioria, mas pode ser pouco para alguns, muito para outros. A forma com melhor CxB é o citrato, glicinato é um pouco melhor mas geralmente é mais caro, entao tem que ver se vale a pena para a pessoa. 400mg de citrato de magnesio antes de dormir é para trazer resultados, mas longe de ser regra.

Postado

tenho que ver isso dai ja to gastando muito dinheiro com suplemento so me animei a comprar esse zma porque parece que seria muito mais barato, se chegar aos preços perto dos reais do zma nem acho que vale a pena comprar, assim como deixo de comprar bcaa, glutamina, multivitaminico,entre outros

Postado (editado)

Eu nao manipulo, mas a dosagem diaria para auxilio de sono geralmente é o que tem no ZMA: 400 a 600mg antes de deitar. As diversas formas de magnesio influenciam bastante; óxido de magnesio, por ex, é um lixo (e é facilmente encontrada já que é bem barata, entao muito suplemento nacional usa) e só serve pra dar diarreia; outros como citrato já tem qualidade bem melhor e mantem um bom CxB.

Manganês é encontrado em arroz branco/integral, aveia, batata doce e brocolis, alimentos que geralmente fazem parte de uma dieta padrao. A nao ser que a pessoa coma muito pouco e/ou tenha uma dieta muito restritiva quanto aos alimentos (como no caso de uma dieta cetogenica), nao dá para afirmar que alguem tenha deficiencia em manganes e que por isso seja interessante suplementar. Uma dieta de uma pessoa comum pode sim ser deficiente, mas para os bodybuilders que comem geralmente 2.500cals/dia, no minimo, é extremamente facil atingir os niveis razoaveis de cada mineral. Se a pessoa estiver em cutting e/ou restringindo severamente um dos macronutrientes, com certeza é valido o uso de suplementacao; mas para quem está na faixa de 2.500cals+/dia (a maioria) e come direito, nao tem problema algum se manter apenas na base da dieta.

Tópico editado com suas informações, se quiser que eu faça alguma alteração é só avisar!! :laughingsmiley:

Editado por ticotico
Postado

passei em mais 2 outras farmacias de manipulaçao hoje, numa tinha o citrato so, tava 20,50 2 capsulas, mas mais uma vez precisava de receita, noutra finalmente eu acho que nao precisava apesar de nao ter certeza pois so pedi o preço mesmo, nao tinha nenhum dos dois, mas tinha o magnesio de quelato, soq ue tava 50 reais 60 capsulas achei bem carinho e preferi nao comprar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...