Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pode ter resultados com 2 sim, com certeza; apenas acho que muita coisa nao fica com dosagem ótima. Experimenta com 2, se voce achar que já resolve o problema, melhor :D

Nao é extremamente dificil, apenas é um mineral mais complicado de conseguir do que os outros.

E sobre a melatonina, o que você poderia nos passar sobre esta substância e dose considerada ótima?

Publicidade

Postado

Em resumo: a principio o uso da melatonina deveria ser para regular o ritmo circadiano da pessoa, e nao para sedar antes do sono. A dosagem, por isso, é muito menor do que as 3mgs geralmente utilizada; inclusive pesquisas mostram eficacia com 0.3mg-1mg. Ex na pratica: a pessoa tem que dormir as 23h e acordar as 7h, se sente cansada durante a manhã e muita energia a noite (ou seja, ritmo circadiano invertido, quando era pra ela se sentir energizada [manhã] ela está cansada e vice-versa); neste caso ela utilizaria baixas dosagens após as 18h (por ex) para comecar a regular novamente o ciclo, fazendo com que desse horario para frente o corpo comece a relaxar para dormir melhor e no dia seguinte ela ter o pico de energia na parte da manhã/tarde.

Muita gente usa dosagens razoavelmente altas (3mg+) antes de dormir e se sentem satisfeitos, por isso eu nao saio por ai afirmando ser cagada... mas de um ponto de vista teorico/cientifico, a aplicacao da melatonina nao é exatamente essa.

@thmen

Nao me lembro dos efeitos de ginger root no sono, mas de resto a tabela tem muita coisa que nao precisa (nao que seja ruim)... comprar glicinato de magnesio provavelmente vai ficar mais barato e trazer resultados muito parecidos (para nao dizer identicos).

Postado

Tipo , manipulei o Zma da forma que o ticotico postou no 1º post .

Magnésio quelato - 500mg

Zinco quelato - 35mg

Cromo quelato - 40 mcg

Vitamina B6 - 14mg

90 cápsulas .

Sendo que estou tomando Animal pak há 1 mês e 2 semanas mais ou menos , hipercalórico Universal ( Real gains ) há umas 2 semanas e albumina 1 semana . Será que vai dar merda com esse Zma manipulado ? Sou meio afobado e não tinha lido todos os posts deste tópico só fui ler depois que já tinha mandado manipular aí fiquei com um certo receio em relação ao Zinco x Cobre .

Agradeço desde já .

Postado

Em resumo: a principio o uso da melatonina deveria ser para regular o ritmo circadiano da pessoa, e nao para sedar antes do sono. A dosagem, por isso, é muito menor do que as 3mgs geralmente utilizada; inclusive pesquisas mostram eficacia com 0.3mg-1mg. Ex na pratica: a pessoa tem que dormir as 23h e acordar as 7h, se sente cansada durante a manhã e muita energia a noite (ou seja, ritmo circadiano invertido, quando era pra ela se sentir energizada [manhã] ela está cansada e vice-versa); neste caso ela utilizaria baixas dosagens após as 18h (por ex) para comecar a regular novamente o ciclo, fazendo com que desse horario para frente o corpo comece a relaxar para dormir melhor e no dia seguinte ela ter o pico de energia na parte da manhã/tarde.

Acho que meu ritmo circadiano está desregulado, me sinto com mais energia de noite, mas nao costuma atrapalhar o sono nao....

Eu ia até tomar a melatonina como vc indicou, mas acho que é melhor deixar assim (vou fazer facul de noite eheheh)

Abraço

Postado

Muita gente usa dosagens razoavelmente altas (3mg+) antes de dormir e se sentem satisfeitos, por isso eu nao saio por ai afirmando ser cagada... mas de um ponto de vista teorico/cientifico, a aplicacao da melatonina nao é exatamente essa.

@thmen

Nao me lembro dos efeitos de ginger root no sono, mas de resto a tabela tem muita coisa que nao precisa (nao que seja ruim)... comprar glicinato de magnesio provavelmente vai ficar mais barato e trazer resultados muito parecidos (para nao dizer identicos).

Não conhecia essa melatonina tb, vc manda manipular ela? Pergunto isso porque pelo que vi a maioria dos suplementos tem 3mg por capsula, como o da ON (http://www.ebay.com/itm/Optimum-Nutrition-Melatonin-100-Tabs-/290572694432?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item43a77b73a0#ht_2248wt_754), ou seja, não teria como reduzir a dosagem..

ps: não imaginava que isso fosse tão barato, 20 pila e dura mais de 3 meses ...

Abraço

Postado (editado)

Ticotico me indicou a farmácia que ele fez, paguei, recebi e vou começar a usar hoje. Aqui em brasília, queriam me cobrar R$ 375,00 por 90 caps.

Editado por -Intense-
Postado

@Fyzer

Conte todas mgs de zinco que contem nos suplementos, some com as mgs da dieta e faca o mesmo com cobre. Tem tabelas de proporcoes na internet, dá pra voce ter uma ideia se é algo para se preocupar ou nao.

@marc01

Tem gente que é assim mesmo e nao chega a ser um problema, o duro é quem é desregulado mesmo... quando eu treinava a noite com estimulantes era péssimo, ficava pilhado antes de dormir, acordava quebrado... mas se é pouco que nem voce, e inclusive pode ser benefico... entao aproveite mesmo :D

@JulioSonic

Tem marcas que vendem 0.3mg de melatonina; pode tomar junto do Theanine Serene (lembre-se só de comecar a tomar um e outro depois de uns 15 dias só pra voce ter ideia de qual dos dois está trazendo resultados).

Abracos

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Então, é um pouco diferente mas, eu estou pesando em comprar o opti-men, nele tem magnesio em forma de oxido e aspartato. [Magnesium 100mg (as magnesium oxide, aspartate)] É ruim por isso? Porque ouvi muitas coisas boas sobre o opti..

Editado por huagan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...