Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Qual o melhor magnésio afinal? Não entendo nada disso, vou mandar manipular segunda-feira..

Magnésio Quelato

Citrato de Magnésio

Glicinato de Magnésio

Aqui em Sampa o lugar mais barato que achei foi R$82 por 90 cápsulas, fazer o que né...

Só por curiosidade, qual o melhor ZMA Importado?!

Publicidade

Postado

crawz, pelo que entendi o melhor magnesio é o glicinato de magnésio, o citrato tem melhor CxB, e o glicinato de magnésio já é um magnesio quelato so que da melhor qualidade, quando vendem esse quelato costumam botar quelatos de qualidades piores, portanto basicamente

melhor qualidade: glicinato

melhor custo-beneficio: citrato

Postado (editado)

crawz, pelo que entendi o melhor magnesio é o glicinato de magnésio, o citrato tem melhor CxB, e o glicinato de magnésio já é um magnesio quelato so que da melhor qualidade, quando vendem esse quelato costumam botar quelatos de qualidades piores, portanto basicamente

melhor qualidade: glicinato

melhor custo-beneficio: citrato

Se eu não me engano, o glicinato não é o "melhor", mas é um dos "melhores". Pela explicação do craw, conclui-se que magnésio quelato é o magnésio que foi alterado e ligado a um aminoácido (resumindo). No caso do glicinado de magnésio, é magnésio ligado à glicina. Portanto, ele é um tipo de magnésio quelato.

E sim, citrato de magnésio é uma opção com bom CxB.

Abraço!

EDIT:

Agora que eu entendi. Você estava explicando pro CRAWZ. Achei que você estivesse perguntando pro craw69. Desculpa a confusão.

Editado por 2drafael
Postado

Craw esses ZMA importados que usam aspartato de magnésio(como você já havia dito ai em cima)a "posologia" é a mesma 400mg~600mg?

e estou perdido com outra coisa aspartato de magnésio é Glicinato ou Citrato? pergunta muito estupida?! aehuaheha

Postado

Tanto o que o andreseg quanto 2drafael disseram. Glicinato é um dos melhores, e é levemente melhor que o citrato, mas nao é O melhor. O citrato ainda é excelente e geralmente a galera compra pelo CxB ser melhor. Todo mineral que é ligado com um aminoacido é quelato, ou seja, o Glicinato de Magnesio nao deixa de ser um Magnesio Quelato.

Preciso dar uma conferida pra ver se essa classificacao de quelato é apenas para minerais ligados com um aminoacido ou para com qualquer ligacao (para ver se, por ex, o citrato tambem seria um quelato), mas ACHO que é só com aminoacido mesmo, vou dar uma conferida depois.

@Giganti

Yep, para aspartato geralmente é na faixa de 450mg. Aspartato de magnesio é aspartato de magnesio, citrato e glicinato sao outras formas, entende? Da mesma forma que um whey pode ser concentrado, isolado e hidrolisado, o magnesio pode ter diferentes formas. Aspartato de magnesio é uma forma, glicinato de magnesio é outra forma, citrato de magnesio é ooutra forma; sao todos magnesios, porem com a ramificacao diferente que acaba por interferir na biodisponibilidade e nas propriedades extras. Por ex: o óxido de magnesio, como eu expliquei, é péssimo porque tem uma biodisponibilidade péssima e só dá diarreia; já o citrato é bem mais disponivel, pode ser tomado em jejum e doses maiores sem problemas... ambos sao magnesios, apenas muda a ramificacao ("óxido de", "glicinato de", "citrato de"... e esses sao apenas alguns, tem varios outros).

Abracos

Postado

exatamente sempre bom tomar sabendo como funciona o que voce ta tomando

so nao entendo como craw sabe tanto dessas coisas, faz nutriçao ou algo assim?

É "só" estudar. :laughingsmiley:

O meu só deu pra colocar isso em três cápsulas :o

Tomo as três 30 min antes,certo ?

Certo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...