Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

cara eu curto treinos mais intensos.

se tem disponibilidade para treinar 5 ou 6 dias da semana eu distribuiria melhor o treino.

tipo A>B>C>D>E.

um grupo por dia.

bons treinos.

Poia é, cara.. inclusive estou fazendo o abcde.. mas como pretendo começar o Advanced BurnOut (que resumidamente é 1 composto>1 isolador> e 1 composto), ia ficar muito curto também, tipo treinar só 3 exercícios por dia... Aí pensei na divisão: Costas/trapézio, Peito/ombros, Pernas/panturrilha e Tríceps/ Bíceps... não to conseguindo pensar em uma divisão melhor, levando em consideração o método....por isso a tal da dúvida bateu em mim

Postado

Eu faco aboffcd e a divisao fica

peito/abdomen

costas/biceps

OFF

ombro/triceps/abdomen

pernas

eu gosto de ir 4x na semana entao pra mim e a melhor divisao mas tem gnt q so nao vai domingo pq academia nao abre, ai vai de cada um.

Postado

Poia é, cara.. inclusive estou fazendo o abcde.. mas como pretendo começar o Advanced BurnOut (que resumidamente é 1 composto>1 isolador> e 1 composto), ia ficar muito curto também, tipo treinar só 3 exercícios por dia... Aí pensei na divisão: Costas/trapézio, Peito/ombros, Pernas/panturrilha e Tríceps/ Bíceps... não to conseguindo pensar em uma divisão melhor, levando em consideração o método....por isso a tal da dúvida bateu em mim

esta divisão é ótima.

praticamente a mesma que eu uso.

bons treinos

Postado

Gente sou leiga e novata aqui no forum,.. mas eu to mudando meu treino pra AB-off-CD tambem.

Acabei de postar meu treino num topico novo.

Minha duvida cruel e... treinar um grupo apenas uma vez na semana nao e pouco?? por exemplo o biceps, treino um dia e depois so depois de 6 dias?? ja me disseram q NAO. Mas isso fica na minha cabeca.

enfim vou dividir os membros superiores, mas as pernas faco duas vezes na semana. tipo A (quadriceps + panturrilha) e C (posterior da coxa + gluteos)

quem puder da uma olhada no meu treino no topico: NOVO treino - Avaliem por favor!

obrigada,

JO

Postado (editado)

Gente sou leiga e novata aqui no forum,.. mas eu to mudando meu treino pra AB-off-CD tambem.

Minha duvida cruel e... treinar um grupo apenas uma vez na semana nao e pouco?? por exemplo o biceps, treino um dia e depois so depois de 6 dias?? ja me disseram q NAO. Mas isso fica na minha cabeca.

enfim vou dividir os membros superiores, mas as pernas faco duas vezes na semana. tipo A (quadriceps + panturrilha) e C (posterior da coxa + gluteos)

quem puder da uma olhada no meu treino no topico: NOVO treino - Avaliem por favor!

obrigada,

JO

olha só, isso de um grupo por semana funciona assim.

você var fazer um treino super forte, pesado mesmo.

seus músculos vão doer (desconforto) de 3 a 5 dias (recuperação), então se você treinar antes vai gerar overtraning.(quebra de tecido muscular). só isso.

acontece que isto é utilizado geralmente por homens, devido as grandes cargas que são utilizadas.

para mulheres não sei se chega a ser válido.

se quer dar enfase as pernas, o que você pode fazer é o seguinte, organize o treino de forma que possa treinalas 2 vezes na semana, mais dividindo entre anterior e posterior da perna.

assim como você citou

bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

esta divisão é ótima.

praticamente a mesma que eu uso.

bons treinos

Valeu, cara... levando em conta o ABO, acho que está é a melhor divisão mesmo. Pelo menos das que eu consegui imaginar..hehehe

obrigada,

JO

Olha, MUITOS recomendam a parada de dar 1 semana de descanso pro músculo, pq aí daria pra vc pegar mais pesado e tals, e pegando mais pesado, consequentemente, iria precisar de um maior tempo de recuperação.

Porém, como o amigo ai de cima falou, sempre vi essa abordagem em treinos masculinos.. Pra ser sincero não conheço quase nada, ou nada, de treinos femininos...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...