Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Treino Abcde


marombino

Posts Recomendados

Montei esse treino ABCDE para iniciar nas férias, gostaria de saber se está bom assim, ou está com muitos exercícios. Vai ser a primeira vez que vou fazer ABCDE.

Peço que avaliem, deem críticas e opiniões construtivas.

Dieta: http://www.hipertrof...primeira-dieta/

(quem puder opinar =))

treinoyv.jpg

Quanto ao treino:

Treino E não tá muito volumoso ?

Editado por marombino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Mano tiraria 1 dos musculos grandes.

Tipo só 5 pros grandes, vc tá fazendo 6

Tiraria ASA no pulley com barra no de costas

Tiraria supino declinado no de peito

No lugar da flexora (q imagino q em pé) colocaria STIFF

Tiraria um dos desenvolvimentos do ombro. ou com barra ou com halteres (escolha somente um dos dois)

Tiraria rosca inversa no dia de braços...

O resto tá ótimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que deve tirar um exercício de cada grupo muscular,6 é muito para um treino intenso,na séria de costas comece com o levantamento terra ( exercício composto tem que colocar no início),a mesma coisa na série de peito (pullover eu costumo colocar no final),começar com supino reto seria mais adequado,pois também é um exercício composto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano tiraria 1 dos musculos grandes.

Tipo só 5 pros grandes, vc tá fazendo 6

Tiraria ASA no pulley com barra no de costas

Tiraria supino declinado no de peito

No lugar da flexora (q imagino q em pé) colocaria STIFF

Tiraria um dos desenvolvimentos do ombro. ou com barra ou com halteres (escolha somente um dos dois)

Tiraria rosca inversa no dia de braços...

O resto tá ótimo

Agora não estou em casa, quando chegar vou fazer as alterações.

Vou Tirar asa no pulley do de costas.

O Supino Declinado acho que vou tirar pois o crucifixo no Crossover deve pegar a mesma parte do peitoral.

A Flexora é no banco, sentado. O Stiff não sei se é muito bom, pois pegaria muito a lombar, que provavelmente ainda vai estar dolorida por causa do levantamento terra, certo ?

No treino de ombro vou tirar o desenvolvimento com barra e deixar o com halter, que sinto pegar mais.

Quanto a rosca inversa, seria para antebraço. Fico na dúvida entre tirar e deixar, pois o apenas 1 exercício para antebraço acho que não adiantaria nada. O que posso fazer aqui ?

Tem como vc me passa o link desse sistema ! ja procurei no forum mais nunca acho !

Tem sim, http://www.hipertrofia.org/forum/topic/63357-tabela-no-excel-para-treinos-como-tudo-que-modelo-daqui-pede-evite-tpico-fechado/

Também acho que deve tirar um exercício de cada grupo muscular,6 é muito para um treino intenso,na séria de costas comece com o levantamento terra ( exercício composto tem que colocar no início),a mesma coisa na série de peito (pullover eu costumo colocar no final),começar com supino reto seria mais adequado,pois também é um exercício composto.

Então, vou deixar só 5 exercícios.

No treino de costas eu coloquei barra fixa como primeiro, pois não consigo executar muito o movimento já como sendo o 1°, imagina se deixar por último ? Então deixei ele como um aquecimento para o treino de costas, entende ?

O Pullover coloquei como primeiro porque li em um tópico que seria melhor, pois ele executa uma grande parte do peitoral, preparando para os outros exercícios, como um aquecimento também.

Vai se dificil levantar todos os exercicios com carga hard core! com tantos exercicios de peito e costa acho um pouco complicado!

Vou deixar só 5 exercícios pros músculos grandes. E mesmo assim se não der pra chegar com uma carga hardcore no final, pelo menos o resto do treino já valeu a pena, penso que devo fazer cada série como se fosse a última. Também com esse treino, estarei mandando o Shotgun, que vai ajudar a dar um UP :P

__________________________________________________________________________________________________________________

Obrigado aos que ajudaram até agora, peço pra que não levem a mal nada que falei, só estou querendo 'discutir' para aprender mais.

E podem continuar a opinar sobre o que falei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algum motivo por começar peito com pull-over?

Panturrilha eu colocaria +1 exercício ou jogaria +2 séries em cada um desses.

Abraço

Coloquei pull-over primeiro porque li em um post que seria bom colocar como primeiro exercício como um "aquecimento" do treino de peitos. Fazendo ele primeiro eu não vou priorizar carga e sim a execução lenta e controlada.

Panturrilhas eu editei o treino baseado no post no blog: http://www.hipertrofia.org/blog/2011/12/09/como-treinar-as-panturrilhas-corretamente/

Vou testar isso, se não der certo mudo depois.

O Treino E não tá muito volumoso colocando aqueles dois últimos de antebraço ?

Valeu, abraço.

Editado por marombino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU (eu) acho melhor aquecer normal e fazer esse pull-over por ultimo com uma carguinha leve e umas 15 repetições.

Panturrilha ok, vale o teste.

E nem fica volumoso não! Poe um bi-set ou dois se achar que ta demoando muito!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow eu estou treinando abcde tbm.... faço só 4 pra musculos grandes....muito pouco será?

e alguem sabe como improvisar treinos pra panturrilha? pq na minha academia, que é um ovo e não tem nenhum aparelho específico pra panturrilha, eu improviso alguns..mas sei la....=/

vlw bons treinos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...