Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E ae galera! Ontem eu tava treinando e ví que alguns caras que ja treinam a mais de 2 anos não tem tanta força na panturrilha, ja eu, apesar de ser magro, tenho a panturrilha bem forte mas não é grande, acho que é porque eu jogo basquete e lutava taekwondo. Voltando ao assunto, alguem tem alguma dica de como aumentar a panturrilha, tipo, alimentação, exercícios.

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Pesquisa né...

Panturrilha é igual outros musculos do corpo, tenha um dieta boa e faça um treino bom.

Postado

Panturrilha é genetica... se tu nao tem genetica pra ter ela grande, dificilmente vai crescer muita coisa..

Já tem as pessoas q tem ela grande e rasgada por natureza... conheço um gordo q é eletrecista aqui da minha cidade q deve ter seus 50 cm de pantu e é totalmente fibrada uahuahua.. duvido se algum dia ele treinou ela.

Postado

Essa conversa de genética é apenas parcialmente verdadeira.

O problema é que a maioria não treina panturrilha corretamente mesmo.

Panturrilha é o grupo muscular mais forte do corpo, é um grupo totalmente sui generis, pq é um grupo pequeno com personalidade de grande, é muito forte e se recupera muito rápido.

Mas tampouco poderia ser diferente, já que as panturrilhas sustentam o corpo todo quando vc caminha e não raro suportam 3~8 vezes o peso do corpo.

Parece exagero?

Porém não é, quando vc corre, o impacto pode gerar uma sobrecarga de até 8 vezes o peso corporal sobre as panturrilhas.

Dae tu faz suas elevações plantares com 80~100kg e acha que está fazendo alguma coisa demais? No fucking way...

Panturrilhas se beneficiam de muito peso, muitas séries e muitas repetições.

Aconselho umas 100 repetições por treino, uns 2 ou 3 treinos por semana, de preferência variando os exercícios.

Os melhores são elevações plantares, burrinho e farmer walk subindo e descendo escadas.

Via de regra, gordos tem panturrilhas bem desenvolvidas mesmo, nada a ver com genética, mas sim com o fato de que as panturrilhas deles treinam com sobrecarga o dia inteiro, elas não tem escolha, ou crescem ou crescem.

Isso que o Ice falou é pura verdade. Era meio gordinho (sou ainda hehe) e minha pantu é bem desenvolvida, muito mais que certos "monstros" da academia que frequento. Estava fazendo 2 exercícios no treino de pernas e passei para 3 que são:

Gemeos sentado, gemeos em pé, gemeos no leg

Aproveitando o tópico: Ice, todos os exercícios devem ser feitas com altas repetições ou posso variar fazendo menos repetições em algum exercício aumento a carga?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...