Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!!

Tava lendo em uma revista sobre alguns treinos e recomendaram muito fazer series com repetições de 12/10/8 em três séries e 15/12/10/8 no de 4 series que no caso seria para peito, costas e pernas, e essas repetições começariam com pesos considerados na media passando então para o peso que você pega normalmente e então indo para um peso que que já usa uns 90% da forca, então seria tipo uns 70% depois 80% e 90% dessa forma sempre aumentando os pesos e diminuindo as series e queria saber a opinião de vocÊs estava querendo adaptar isso ao meu treino =) abraçosss

Publicidade

Postado

Já utilizei algo próximo disse e gostei. O meu medo relacionado a lesões diminuiu muito, já que a evolução das cargas te deixa mais tranquilo, com relação a última série ser a mais pesada.

Postado

Se eu não me engano isso se chama pirâmide. Em cada série eu faço um exercício de pirâmide. O problema é que você tem que pegar os pesos certos se não você não consegue terminar certo ou você acha que treinou fraco.

Postado

Aproveitando o tópico o que vocês indicam ( peito e tríceps e costa e bíceps ou peito e bíceps e costa e tríceps) já dei uma olhada no Google e em alguns tópicos, mas não me senti por satisfeito, o grande embate é: pegar mais carga separando o músculo secundário do primário ou dar as efetivas 48h de descanso unindo o uso do secundário com o primário. comentem, abraços

Postado

voce não deve impor um limite numérico.

deixe o musculo impor o limite

use cargas que fação com que suas repetições fiquem entre 8 e 12

cargas máximas, repetições máximas, ganho ao máximo...

Lembre que um pouco de dor ou ao menos desconforto faz parte do treino.

bons treinos

Postado

voce não deve impor um limite numérico.

deixe o musculo impor o limite

use cargas que fação com que suas repetições fiquem entre 8 e 12

cargas máximas, repetições máximas, ganho ao máximo...

Lembre que um pouco de dor ou ao menos desconforto faz parte do treino.

bons treinos

Falou tudo,só não concordo quando diz sobre repetições, o músculo não sabe contar ,só sabe quando está leve,pesado ou muito pesado.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

nada mais que série piramide

cara eu faço so que 12,10,8,6

acho bom nos primeiros exercícios (pulley, supino ....) bom para aquecer sendo assim evitando lesões

Editado por ProjectCentopani

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...