Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Nasci Pra Supinar


ViníciusFilenga

Posts Recomendados

Publicidade

Descobri uma coisa muito engraçada com supino. Pode ser até broscience, mas funcionou comigo, então compartilho a experiência com vocês.

Estava estagnado em 40/40 no supino à 1 mês. Meu treino nunca focou muito pernas, porque tenho uma genética até razoável pra panturrilha e coxa. Quando comecei a treinar pernas porque já estava chegando no nível "sorvete" (parte de cima muito forte pra de baixo), utilizei exercícios que mexiam com musculos estabilizadores do corpo (levantamento terra e agachamento, por ex).

Surpresa: em 1 semana, aumentei pra 42,5, e depois de 1 mês, ontem consegui chegar a 52,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera ja falou muita coisa..só adicionando aqui..

se não der pra progredir no peso, a cada treino, ou a cada semana, whatever..

tenta aumentar as reps ou diminuir o tempo entre as series..

ex.: se 5x3 vc consegue fazer de boa com 28kg e não consegue com 29kg, proximo treino vc tenta 5x5 com 28kg ou 3x3 + 3x5, ou qlqer coisa assim..tentando sempre forçar teu corpo a mais do q vc forçou no ultimo treino

got it?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu mesmo pelos posts. Mas ainda assim, fiquei com dúvida quanto a pergunta principal, se a evolução nos outros exercícios pode fazer com que, naturalmente, eu consiga evoluir no supino...

Como tá seu treino de ombro?

relação a exercicios, descanço entre ele e o de peito, volume e cargas?

talves o problema possa estar aí tb

meu treino é abcde, tem uma diferença de 3 dias de peito pra ombro, sem contar que não faço levantamento frontal.

meu treino de ombro é um postado no blog do hipertrofia, com biset de remada alta com barra e levatamento lateral com halteres.

Curve a lombar e jogue os ombros pra tras.

Comigo foi parecido, nao conseguia sair dos 22 cada lado, 25 com instrutor ajudando, aos poco foi indo e coloco 32 sozinho e 35 com intrutor ajudando.

Questao de tempo.

Teve um tópico recente falando sobre isso que, inclusive, eu postei coisas...até esqueci de postar o relato. Pois bem, essa técnica me deixou meio confuso. Talvez eu tenha feito errado, mas senti falta de segurança e até desequilíbrio na hora de supinar, principalmente depois de envolver a barra com o dedão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não larga o supino, é normal "empacar" em um peso, continua tentando, um dia tu vai chegar na hora do treino e vai sentir que ta leve e vai poder aumentar

enquanto isso vai tentando aumentar nos outros exercicios de peito, assim você vai fortalecendo esse músculo e logo vai poder aumentar no supino também

questão de tempo

só não larga o supino, não desiste

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como muitos ja falaram aqui, nem seria necessario eu tbm comentar algo, mas vamos lá.

Motivos para nao aumentar peso no supino:

- Volume do seu treino em relação aos sinergistas recrutados no supino;

- Descanso entre os treinos;

- Postura, movimento correto, pegada certa, etc

esses podem ser alguns motivos, mas uma dica minha, vc não pode ser afobado em querer aumentar em muitos quilos querer levantar maiores pesos para impressionar alguem, seja paciente aumente todo o treino 1kg, 1/5kg, mas aumente e sempre executando o exercicio da maneira correta matendo a postura na coluna reta pés no chao, e o minimo que vc deve descer a barra e com os braços em 90graus, mas eu sempre prefiro encostar a barra no peito.

Já dizia o mestre Arnold, "Não quero ser o que levanta mais peso mas sim o que tem os maiores musculos". Algo mais ou menos assim kkkk abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...