Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Oi,

Meu nome é Ricardo, tenho 29 anos e sou de Portugal. Estou agora no inicio e tenho uma dúvida gigante. Sou gordinho (102Kg para 1,73m) mas acho que o meu corpo ganha gordura com facilidade, mas também ganha musculo com facilidade. Estou no primeiro mês de treino e estou só a tentar ficar minimamente ok para poder dar inicio a uma vida saudável e também a um corpo cheio de musculo.

Dúvida - dizem que para perder gordura é preciso consumir MENOS 500 calorias/dia do que meu corpo gasta.

também dizem que para o efeito anabolizante acontecer e haver hipertrofia é necessário consumir MAIS 500 calorias do que o corpo gasta.

Ora eu quero ir perdendo toda essa camada adiposa, mas ao mesmo tempo quero começar a crescer em tamanho

O que fazer ?

Que tipo de exercício e que tipo de alimentação ?

Já agora, como sei mais ou menos quantas calorias gasta o meu corpo por dia ?

Obrigado

Postado

ja que vc diz que e gordinho começa a faze uma dieta hipocalorica e comeca a faze aerobico depois voce pensa cresce em musculo depois da 1 olhada na parte de nutricao

Postado

Primeiro, você tem que saber o que quer pois, como já foi dito, ou você perde ou você ganha. No meu caso, e pelo visto somos parecidos, preferi usar essa facilidade em ganhar peso a meu favor, ou seja, fazendo um treino hipertrófico pesado para crescer e eliminando o tecido adiposo aos poucos, com aeróbicos (em 2º plano), e como consequência dos exercícios. Em períodos específicos, faço um trabalho maior para dar uma "enxugada acelerada" na gordura (recentemente fiz um ciclo de EC). Para mim, este método é o que melhor atende meus objetivos.

Agora, se você quiser realmente perder peso, dieta hipocalórica, regule os horários e os alimentos que você come e aeróbico. Um termogênico é bem vindo nesses casos.

Abraço,

Grillo

PS. já morei no seu país, em Lisboa, em 2002. Sinto saudades, é um excelente país para se viver.

Postado

Eu, no seu lugar, faria musculação + aeróbios.

30 min de aeróbios e musculação pesada.

Com uma dieta normal. Nada de muito restritiva.

Se você fizer isso com certeza vai ter uma mudança significativa no seu corpo.

Mas o principal é combinar 3 coisas nesse momento:

Dieta, Treino e Persistência.

Tenha paciência, faça isso e volte daqui a 2 meses para contar como o seu corpo mudou!!

Postado

O meu muito obrigado. Já percebi que ou se cresce ou se perde gordura. Vou fazer uns meses de aeróbico e uma dieta, vou fazendo também alguns pesos só para ir habituando os musculos.

Obrigado e um Abraço

Postado

Eu acho perfeitamente possivel conciliar as duas coisas: Perder gordura e ganhar musculos.

E é melhor que seja assim, pq se voce só foca em perder peso e gordura fica murcho, flácido e feio.....

E se focar em massa muscular sem fazer aeróbicos pra perder %BF vai ficar parecendo um balão inchado.

Não sou exemplo, mas dá uma olhada neste treino que elaborei e me diz o que tu achou, ok ?!?

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ost&p=54170

Abraço.

Postado
Eu acho perfeitamente possivel conciliar as duas coisas: Perder gordura e ganhar musculos.

E é melhor que seja assim, pq se voce só foca em perder peso e gordura fica murcho, flácido e feio.....

E se focar em massa muscular sem fazer aeróbicos pra perder %BF vai ficar parecendo um balão inchado.

Não sou exemplo, mas dá uma olhada neste treino que elaborei e me diz o que tu achou, ok ?!?

http://www.hipertrofia.org/forum/index.php...ost&p=54170

Abraço.

Depende, concordo com vc em partes...

da pra ganha musculo e perder banha sim, tranquilo... só q se a pessoa busca tamanho muscular, cada cm conta, é ai q os aerobicos atrapalham drasticamente.

eu por exemplo não quero ficar MONSTRO agora, quero pegar definição primeiro...

definição = musculos + BF baixo.

entao musculação e aerobicos pra mim é perfeito...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...