Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Tera E Pernas.

Iuri lopes barriga

Posts Recomendados

Faço levantamento terra desde de que comecei a musculação( um ano e meio). Eu li em uma matéria do site que é um exercicio que prioriza as costas. Porem todas as vezes que eu o faço, no outro dia eu sinto DEMAIS os musculos isquiotibiais. Eu tenho certeza de que o movimento está correto. Ja aconteceu isso com alguem ou eu sou o unico? Eu sei que o levantamento terra é um exercicio completo. Porem como li que ele prioriza as costas, acho estranho que eu sinta MUITO mais a parte de traz da coxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O fato de algumas pessoas utilizarem o deadlift em dia de costas é devido a intensidade do mesmo. Pra quem pega realmente pesado, é muito dificil ter folego pra fazer terra e agachamento no mesmo dia, entao alguns preferem jogar o Terra no dia de costas ja que o mesmo pega bastante trapezio, lombar... Assim tambem pra quem faz o ABC basico, ficaria com cada um dos "Big 3" ( sup reto, deadlift e squat ) em cada dia de treino.

Mas nao tem nada de errado com voce nao, ele pega bastante posterior de coxa tambem... completamente normal. É até bom voce sentir isso porque mostra que seu exercicio esta correto, ja que muita galera que tenta fazer acaba jogando uma tensao desnecessaria na lombar.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...