le0z1n182 Postado Dezembro 5, 2011 às 10:08 Postado Dezembro 5, 2011 às 10:08 (function(global){ var load_scripts = function(){ var $document = $(document), $scriptTwitter = $(""), $scriptFacebook = $(""); $scriptTwitter.appendTo($document); window.fbAsyncInit = function() { FB.init({appId: '264096020290342', status: true, cookie: true, xfbml: true}); }; $scriptFacebook.appendTo($document); } if (global.glb && global.glb.runner) { global.glb.runner.push(load_scripts) } else { load_scripts() } })(window) Diego ergue o troféu (Foto: Agência Getty Images) O peso pena Diego Brandão, de 24 anos de idade, fez história ao sagrar-se, na madrugada deste domingo, o primeiro brasileiro campeão do reality show "The Ultimate Fighter" ao derrotar o americano Dennis Bermudez por submissão com um arm-lock no primeiro assalto da final da categoria. O Brasil já havia chegado a uma final do reality show, com Vinny Magalhães, na sua oitava edição, quando foi derrotado por Ryan Bader na decisão da categoria dos meio-pesados. Fã declarado de Wanderlei Silva, Brandão, que representava a equipe liderada por Michael Bisping, fez questão de entrar no octógono com a mesma música com que o "Cachorro Louco" faz sua entrada para lutar. Lutando com a concentração e a agressividade habituais, Brandão, conhecido no Brasil como Diego Ceará, dominou desde o começo, e evitou as tentativas de Bermudez de levar a luta para o chão. Mais concentrado no combate, o brasileiro impôs seu estilo no combate e não deu chances ao seu adversário. Com a vitória, Diego Brandão chega às quatro vitórias em quatro lutas no torneio, sendo todas elas por nocaute no primeiro round. Após o duelo decisivo, Brandão fez questão de lembrar a promessa que havia feito a seu pai, que morreu antes de vê-lo triunfar no mundo da luta: - Quando caí, sabia que ele ia me dar socos, mas consegui usar o armbar. Só quero dizer obrigado. Meu pai está olhando por mim agora. Vou poder comprar a casa da minha mãe em Manaus. Eu te amo mãe. Vou comprar sua casa quando chegar. Diego Brandão encaixa a chave de braço que definiu o combate (Foto: Agência Getty Images) O primeiro round começou com Bermudez tomando mais a iniciativa do combate, acertando alguns bons golpes em Diego Brandão, que mantinha a calma e evitava ir para o chão com o americano. Bermudez tinha vantagem até os três minutos de luta, quando um belo golpe de direita derrubou o americano, deixando-o abalado. O brasileiro tentou aproveitar o bom momento e encaixar mais golpes, mas Bermudez conseguiu recuperar-se no combate. Quando tudo parecia favoorável a Brandão, Bermudez acertou um fortíssimo soco de direita no brasileiro, derrubando-o e deixando-o desorientado no chão. Brandão conseguiu conter os golpes do adversário e, quando Bermudez tentava voltar à carga, descuidou-se do braço, deixando o caminho livre para um sensacional armlock do brasileiro, que encerrou a luta de forma espetacular. - Galera do Brasil, obrigado pela energia positiva. Estava no meu quarto (antes do evento) e vi as mensagens no Facebook, foram duas mil. Estou muito feliz, não tive tempo de ler todas, mas senti a energia brasileira. É uma coisa emocionante no Brasil quando a gente entra para lutar. Quero agradecer a todos os meus professores, aos meus amigos que me ajudaram, e à minha mãe, que eu amo tanto. E vou no Brasil em breve, comprar sua casa, mudar sua vida, cuidar do meu irmão. Meu irmão, te amo e amo todos aí no Brasil. Manaus, obrigado por tudo. Deus é pai - reiterou ele, já fora do octógono.
Leeo Postado Dezembro 5, 2011 às 16:01 Postado Dezembro 5, 2011 às 16:01 Parabéns pro cara Determinado pra caramba
Fernando Bull Postado Dezembro 5, 2011 às 16:55 Postado Dezembro 5, 2011 às 16:55 "Mae, vou comprar sua casa" O cara é muito foda, realmente mereceu ter ganho.
Rodrigo JC Postado Dezembro 5, 2011 às 17:46 Postado Dezembro 5, 2011 às 17:46 (editado) A categoria dos penas ta precisando da uma agitada senão José Aldo vai defender a cinta fácil!!!! Editado Dezembro 5, 2011 às 17:50 por Rodrigo JC
le0z1n182 Postado Dezembro 5, 2011 às 17:51 Autor Postado Dezembro 5, 2011 às 17:51 Acho q o Chad Mendes vai dar trabalho pro Aldo!
aleht Postado Dezembro 5, 2011 às 23:04 Postado Dezembro 5, 2011 às 23:04 esse diego luta demais, bom na trocação e tem chão top vai dar trabalho na categoria Acho q o Chad Mendes vai dar trabalho pro Aldo! eu também acho!
Leeo Postado Dezembro 6, 2011 às 01:42 Postado Dezembro 6, 2011 às 01:42 Se o Jose Aldo não ficar ligeiro é capaz do Chad Mendes até tomar o cinturão
Dipunker Postado Dezembro 6, 2011 às 02:55 Postado Dezembro 6, 2011 às 02:55 hVoces viram a reversão de cintura que ele deu pra aplicar o arm lock? caralho fiquei pasmo
Nozes Postado Dezembro 6, 2011 às 04:35 Postado Dezembro 6, 2011 às 04:35 hVoces viram a reversão de cintura que ele deu pra aplicar o arm lock? caralho fiquei pasmo Eu assisti umas 5009428438 vezes pra tentar pegar a reversão, não acreditei também. kkkkkkkk Na academia pedi pro professor mostrar também como faz. kkkk Ja era fã do ceará, agora então + ainda!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora