Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lutador Com Amputação Vence Sexta E Segue Invicto No Mma

Posts Recomendados

Postado

429_432-nicknewell.j-facebook.jpg

Deu no Sportv.

Não era a luta principal do evento, nem uma disputa de cinturão do Xtreme Fighting Championships, realizado em Tampa (EUA), neste sábado. Mas Nick Newell ganhou mais uma vez destaque na mídia americana ao chegar à sexta vitória na carreira, depois aplicar uma chave de joelho em Denis Hernandez com apenas 1m11s do primeiro round.

O braço esquerdo de Newell parou de crescer a partir do cotovelo, por causa de uma condição chamada de amputação congênita. Desde criança, o jovem de 25 anos tem de lidar contra preconceito e contra os que duvidam de sua capacidade. Mas vem bem no mundo das lutas. Depois de ir bem lutando wrestling pela Western New England College, passou a se aventurar no MMA e está invicto.

- Todas as pessoas que dizem: "Oh, ele pode se machucar". Está certo, eu posso me machucar, mas isso pode acontecer com todo mundo que luta MMA. Eu sou um cara inteligente, com um diploma universitário (formado em comunicação). Não me colocaria em uma situação que eu soubesse que não poderia suportar - disse Newell ao site "MMA Junkie".

Newell não passou por susto algum na luta. Partiu desde o início para cima do seu adversário, o derrubou e trabalhou o ground and pound. Depois, passou a guarda, continuou minando a resistência de Hernandez com socos e depois partiu para a chave de joelho.

Com a luta deste sábado, Nick Newell, também chamado de "Notorious", alcançou a quinta vitória pro finalização. E nada de golpe manjado. A variação passa por chaves de braço (duas vezes), mata-leão (duas vezes) e a chave de joelho contra Denis Hernandez. Sua primeira vitória na carreira, diante de Daniel Ford, em junho de 2009, foi por nocaute técnico.

PAREM DE RECLAMAR E VÃO TREINAR!

Postado

Nossa brother. Ja vi gente sem um braço praticando jiu. Mas mma é primeira vez.

Que superação. kct.

O pior deve ser o psicológico do cara que perde...

Postado

Vi esse vídeo no portal e achei que fosse o cara do jiu que luta, mas MMA, exemplo de determinação. Deus as vezes dá nozes pra quem não tem dentes, imagina esse cara se tivesse o físico e capacidade de Paulão, Arona e Shogun??...

Postado

Putzz man, real sentido de vencer na vida, de superar as dificuldades! isso é p/ mostrar que as vezes só fazemos o minimo e ainda assim reclamamos; é desse tipo de coisa que nos desperta para vida e que podemos ser mt mais do que somos!

Postado

Isso é injusto, o cara tem 50% a menos de chance de tomar um arm-lock.

Agora sem brincadeira, o cara é muito foda.

Já pensei como seria se eu perde-se um membro, e esse cara demonstra que voce pode continuar seus sonhos sem problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...