Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Hipertrofia - Opiniões

AnneRJ

Posts Recomendados

Boa noite galera. Esse é meu primeiro post no fórum, eu acompanho tem algum tempo, mesmo não cadastrada mas vivia com medo de postar! :P Eu tinha vergonha de não saber muito e não poder ajudar. Enfim gostaria de um auxílio quanto ao me treino. Pratiquei atividade física a vida toda (jiu jitsu e corrida diária), por isso sempre fui bem condicionada. Quanto a musculação, nunca fui muito ativa, malhava e logo parava. A última pausa foi de quase 8 meses, eu não conseguia trabalhar, as vezes viajando a trabalho, cuidar das crianças... Voltei a malhar seriamente tem 4 meses, tenho bons hábitos alimentares, como religiosamente a cada 3 horas, não fumo, não bebo, faço uso de Whey Protein e malto no pós treino e tomei creatina até a semana passada, quando dei uma pausa. Consegui diminuir meu percentual de 21 para 18% mas não sei se meu treino está tão bom. Não faço agachamento porque tenho um leve problema de coluna e tenho medo de agravá-lo. Tenho uma boa genética e meu corpo não demonstra duas gestações, sou magra mas quero hipertrofia.

Altura: 1.65

Peso: 56 kg

BF: 18%

Treino de segunda a sexta, não faço aeróbico pq vou a pé pra academia, subo pro trabalho de escadas (18 andares), carrego criança no colo, rsrs...

SÉRIE A (Segunda/quarta/sexta)

Leg Press 45 unilateral + Panturrilha 60 quilos

Cadeira Extensora 8+8'+8+8' 30 quilos

Cadeira Extensora série negativa 30 quilos

Cadeira adutora

Extensão de ombros pegada aberta Cross 20 quilos

Tríceps HBC + supino

Abdominal

SÉRIE B (terça/quinta)

Gravitron

Caneira 4 apoios + cruzado

Caneira flexão posterior (substituindo a mesa flexora)

Supino banco HBC

Cadeira Abdutora

Cruxifixo banco HBC

Sustentação no BOSU

Acham que está bom? Estou com esse treino tem 1 mês. Agradeço desde já a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ñ curti nd seu treino, bem como vc sabe eh contra produtivo malhar várias vezes na semana o mesmo músculo, pois irá entrar em overtraining e eh justamente isso q vc esta fazndo treinando 3x por semana os mesmos musculos com a Série A.

Vc TÊM que dar um descanso ao seu corpo para que ele possa recuperrar o glicogênio e as microrupturas que ocorreram durante o treinamento, assim vc REALMENTE irá conseguir a hipertrofia, com esse seu treino aí na minha opinião ñ irá ter bons resultados.

O melhor seria vc treinar ABC, tipo, no dia C vc treinaria a parte superior do corpo pra adquirir maior resistência, dando assim tempo suficiente p um descanso digno aos membros inferiores ( no seu caso como trabalha e td mais treinaria 4x na semana seg, terça, pausa, quinta e sabado, podendo assim ter melhores resultados).

Acho q vc está sobrecarregando mto seu corpo.

Espero ter ajudado

Editado por 01leonard
Link para o comentário

ñ curti nd seu treino, bem como vc sabe eh contra produtivo malhar várias vezes na semana o mesmo músculo, pois irá entrar em overtraining e eh justamente isso q vc esta fazndo treinando 3x por semana os mesmos musculos com a Série A.

Vc TÊM que dar um descanso ao seu corpo para que ele possa recuperrar o glicogênio e as microrupturas que ocorreram durante o treinamento, assim vc REALMENTE irá conseguir a hipertrofia, com esse seu treino aí na minha opinião ñ irá ter bons resultados.

O melhor seria vc treinar ABC, tipo, no dia C vc treinaria a parte superior do corpo pra adquirir maior resistência, dando assim tempo suficiente p um descanso digno aos membros inferiores ( no seu caso como trabalha e td mais treinaria 4x na semana seg, terça, pausa, quinta e sabado, podendo assim ter melhores resultados).

Acho q vc está sobrecarregando mto seu corpo.

Espero ter ajudado

Leonardo, obrigada!

Só uma dúvida, eu poderia usar o treino e fazer SÉRIE A segunda e quinta e SÉRIE B terça e sexta, descansando na quarta? Eu não posso malhar nos sábados, durante a semana eles estão no colégio mais nos fins de semana eu não tenho babá em casa pra cuidar das crianças...

Link para o comentário

haha, pode sim, melhor ainda =]

mas n se esquece de uma coisa....qnd vc tiver notando q o treino q vc ta fazndo n esta progredindo mais, isso significa q vc se adaptou a aquele ritmo, entao n se esquece d q com o tempo qnd vc se acostumar, troque os exercicios, ou o tempo entre as pausas, ou as cargas, series enfim

Editado por 01leonard
Link para o comentário

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...