Postado 4/12/2011 às 22:02 12/4, 2011 Estou começando a treinar as costas e, queria usar um exercicio apesar de ter varios, porem, alguns sao mais avançados e falando das costas sou iniciante. Os que jah estao inclusos sao o levantamento terra e pull over, mas falta um. Se nao for muito abuso e se voce for uma pessoa extremamente legal e atenciosa, queria que me ajudassem tambem no quanto peso e o numero de repetiçoes que eu podia fazer nesse exercicio. Valeeu ai gente =D
Postado 4/12/2011 às 22:12 12/4, 2011 se vc é iniciante, não deveria fazer levantamento terra e pull over se usa mais no treino de PEITO!
Postado 4/12/2011 às 23:09 12/4, 2011 Estão todos ai : https://muscul.az.free.fr/pt/dos.html minha série de costas : Terra,Remada Unilateral com halter,Remada baixa , Puxador peito.
Postado 4/12/2011 às 23:28 12/4, 2011 eu uso barra fixa ,remada unilateral ,remada cavalinho ,levantamento terra pra mim são os melhores + tbm é bom remada curvado e pulley costumo usar de 6 a 12 repetições com carga maxima ,descanso de no maximo 30 segundos ,e tenho resultados ,espero ter ajudado bons treinos
Postado 5/12/2011 às 00:04 12/5, 2011 @Topic Faltou muita pesquisa aí, em? Procura remadas e puxadas. se vc é iniciante, não deveria fazer levantamento terra e pull over se usa mais no treino de PEITO! Qual o problema dele ser iniciante? Não tem problema nenhum ele fazer Deadlift. Abraço.
Postado 5/12/2011 às 02:27 12/5, 2011 Iniciante ñ tem muita noção de execução ele aprende o basico mas, ñ lhe ensinaram os avançados q são os maiores, melhores e mais complexos de fazer! Enton é melhor aprender a fazer os variados exercícios, antes de partir pro Terra! @Topic Faltou muita pesquisa aí, em? [2]
Postado 5/12/2011 às 03:26 12/5, 2011 Autor Gente, depende muito da definiçao de voces sobre iniciante, intermediario e avançado. Estou seguindo esse artigo : https://www.hipertrofia.org/blog/2011/11/08/voce-e-um-iniciante-intermediario-ou-avancado-na-academia/ Ou seja, nao consigo levantar meu proprio peso no supino (mas to quase lah ) faço a menos de dois anos e nao sou tao definidao. Mas de costas mesmo nunca parei pra treinar de verdade. se vc é iniciante, não deveria fazer levantamento terra e pull over se usa mais no treino de PEITO! Velho, das poucas vezes que fiz o pull over (umas 10) sentia bem mais as costas do que o peito. Acho que eh engano seu hein cara
Postado 5/12/2011 às 07:27 12/5, 2011 Iniciante, falo em atividade (1º mes na academia), ñ sei qto tempo tu tem de musculação mas, se ñ tiver estudado a teoria antes da pratica pode fazer muitas coisas erradas! Mas vc esta fazendo certo q é buscar informações. Realmente minha resposta foi equivocada, iniciante pode sim fazer Terra mas, ñ é qualquer um, tem q ter noção deste grande exercício! ^^ Qto. ao Pull Over, sinto mais o Peito!Creio q pode vir de cada um ou, até mesmo dizem q dependendo da forma q é feita pode pegar mais uma area do que outra mas, ñ tenho certeza disso!
Postado 5/12/2011 às 12:15 12/5, 2011 cara vou dar a minha opinião. (sem querer criar nenhuma discurção ou polemica) cara este negocio de iniciante não poder fazer certos exercícios é besteira. não é porque o cara está aprendendo a fazer o movimento da flexora que ele não possa aprender a fazer um stiff por exemplo. é claro que é melhor o cara começar pelos mais básicos, mais uma hora eli vai ter de aprender. se o cara é iniciante eu aconselho sempre os básicos, mais isso não é uma regra sem exeção. vamos ao assumto do tópico. ""Os que jah estao inclusos sao o levantamento terra e pull over"" barra fixa este deve ser o primeiro exercício, é a base.. levantamento terra puxada ( frente ou atraz ) remada (articulada ou curvada) ""quanto peso e o numero de repetiçoes"" voce não deve impor um limite numérico. deixe o musculo impor o limite use cargas que fação com que suas repetições fiquem entre 8 e 12 cargas máximas, repetições máximas, ganho ao máximo... Lembre que um pouco de dor ou ao menos desconforto faz parte do treino. bons treinos
Postado 6/12/2011 às 01:28 12/6, 2011 Comece a fazer barra fixa logo, é um exercício infinitamente superior ao puxador em questão de desenvolvimento muscular.
Postado 6/12/2011 às 07:47 12/6, 2011 Comece a fazer barra fixa logo, é um exercício infinitamente superior ao puxador em questão de desenvolvimento muscular. Concordo pode até concíliar os 2! Barra muuito bom!
Postado 6/12/2011 às 11:12 12/6, 2011 Só que no começo,provavelmente ele vai encontrar dificuldade na barra fixa,mas com o tempo ele aumenta as repetições .
Postado 6/12/2011 às 13:04 12/6, 2011 Como já faz o terra...o que eu posso indicar é barra fixa e qlq remada(utilize as diversas variações e descubra a melhor pra vc)...
Postado 6/12/2011 às 14:28 12/6, 2011 barra fixa, terra, unilateral, serrote .. (sem querer criar nenhuma discurção ou polemica) cara este negocio de iniciante não poder fazer certos exercícios é besteira. não é porque o cara está aprendendo a fazer o movimento da flexora que ele não possa aprender a fazer um stiff por exemplo. é claro que é melhor o cara começar pelos mais básicos, mais uma hora eli vai ter de aprender. se o cara é iniciante eu aconselho sempre os básicos, mais isso não é uma regra sem exeção. vamos ao assumto do tópico. ""Os que jah estao inclusos sao o levantamento terra e pull over"" barra fixa este deve ser o primeiro exercício, é a base.. levantamento terra puxada ( frente ou atraz ) remada (articulada ou curvada) ""quanto peso e o numero de repetiçoes"" voce não deve impor um limite numérico. deixe o musculo impor o limite use cargas que fação com que suas repetições fiquem entre 8 e 12 cargas máximas, repetições máximas, ganho ao máximo... Lembre que um pouco de dor ou ao menos desconforto faz parte do treino. bons treinos putz
Postado 29/01/2012 às 01:49 01/29, 2012 olá galera já faz +/- um an que eu malho com os exercicios que eu fazia e palas repetições tive ate um ganho de massa razoavel mas eu quero mesmo ganhar força na barra fixa e definição nas costas, no momento só nas costas mesmo ... faço: # barra fixa com pegada fechada e maos em pronação # puxada costas # puxada frente # remada curvada aberta + fechada # serrote vc's poderiam ajudar e dizer se esses exercicios servem pra o que eu realmente estou querendo ? haa tenho descanso de 2 dias pra cada musculo ... Editado 29/01/2012 às 01:50 01/29, 2012 por theCRYS
Postado 29/01/2012 às 02:05 01/29, 2012 olá galera já faz +/- um an que eu malho com os exercicios que eu fazia e palas repetições tive ate um ganho de massa razoavel mas eu quero mesmo ganhar força na barra fixa e definição nas costas, no momento só nas costas mesmo ... faço: # barra fixa com pegada fechada e maos em pronação # puxada costas # puxada frente # remada curvada aberta + fechada # serrote vc's poderiam ajudar e dizer se esses exercicios servem pra o que eu realmente estou querendo ? haa tenho descanso de 2 dias pra cada musculo ... 5 exercícios acho que ta de mais u bom seria 4 só.
Postado 29/01/2012 às 03:03 01/29, 2012 olá galera já faz +/- um an que eu malho com os exercicios que eu fazia e palas repetições tive ate um ganho de massa razoavel mas eu quero mesmo ganhar força na barra fixa e definição nas costas, no momento só nas costas mesmo ... faço: # barra fixa com pegada fechada e maos em pronação # puxada costas # puxada frente # remada curvada aberta + fechada # serrote vc's poderiam ajudar e dizer se esses exercicios servem pra o que eu realmente estou querendo ? haa tenho descanso de 2 dias pra cada musculo ... Barra fixa faça coma pegada bem aberta, vai exigir muuito mas, vai ser o melhor possível!!! Essa sua puxada frente, pode ser com pegada invertida e fexada vai pegar bem, para dar volume nas costas!!! Putz o tau do serrote ñ é pra min, ñ sinto o musculo trabalhado depois de ter feito ele, acho ele meio fraco(falo para min, cxom minha experiência)!!!!
Postado 29/01/2012 às 16:31 01/29, 2012 Eu tbm não sinto mto o musculo trabalhando com o serrote não ... e já que falaram que 4 exercicios já vai me dar o resultado esperado vou excluir ele da minha lista de exercicios e vou fazer barra fixa com pegada fechada valeu a ajuda pessoal Barra fixa faça coma pegada bem aberta, vai exigir muuito mas, vai ser o melhor possível!!! Essa sua puxada frente, pode ser com pegada invertida e fexada vai pegar bem, para dar volume nas costas!!! Putz o tau do serrote ñ é pra min, ñ sinto o musculo trabalhado depois de ter feito ele, acho ele meio fraco(falo para min, cxom minha experiência)!!!! Eu tbm não sinto mto o musculo trabalhando com o serrote não ... e já que falaram que 4 exercicios já vai me dar o resultado esperado vou excluir ele da minha lista de exercicios e vou fazer barra fixa com pegada fechada valeu a ajuda pessoal
Postado 29/01/2012 às 17:17 01/29, 2012 levantamento terra e remada curvada ,esses sem dúvidas são os melhores,se quiser pode adicionar uma puxada na barra também q ajuda. Diferente de muitos lhe aconselho a fazer desde o início pra desenvolver massa e força,mas tem q atentar para perfeita execução do exercício para evitar lesões.
Crie uma conta ou entre para comentar