Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estresse,depressão..............

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pior que é assim mesmo... Viciante e frustrante. O jeito é se deleitar a cada treino e deixar a obsessão de lado (pelo menos um pouco).

Edit: O nick Iceman é por causa do cara do MMA? Pensei que era por causa do Bob Drake :laughingsmiley:

Editado por victorpalandi

Publicidade

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Não sou o bã bã bã,e nem nunca tive essa cabeça mano,já tive vários problemas de desânimo e até mesmo princípio de depressão,por motivos amorosos,de academia etc...porém penso que no caso do motivo amoroso,comecei a me colocar sempre em primeiro,segundo e terceiro lugar e por ver também que ninguém(geral) merece que você sofra e se prejudique,as pessoas hoje em dia não tem os mesmos valores de antigamente.No lado da academia,se você quer ciclar,cicla mano(mas com responsabilidade é claro)pois vejo que você precisa de algo novo para lhe dar motivação,então cai dentro.E se seu problema for mesmo amoroso, junte os dois,ponha um objetivo para mostrar para a quem te fez sofrer o que perdeu,e bola pra frente...O negócio é rachar a cara dos comédia rsrsrsrsrs.

Postado

Vira vício mesmo.

A gente se sacrifica tanto para ganhar que fica com medo de perder.

Dae vai p academia forçado, começa odiar o treinamento e não enxerga que ao invés de resolver o problema, só está cavando mais fundo.

Tudo que é demais faz mal e quando deixa de ser um prazer (ainda que uma certa dose de esforço visando o bem estar e a saúde) e passa a obsessão, vira vício.

Nenhum vício é bom.

Perdi as contas de quantas vezes fui treinar mesmo sem querer de medo de emagrecer.

Hoje em dia não tenho mais esse medo, mesmo porque já escapei da ciranda dos inchadinhos e não perco 5kg se ficar uma ou duas semanas sem treinar (mais do que isto nunca fiquei), creio que hoje minha massa muscular é mais sólida do que antes, acho que os ganhos que tive foram reais e não apenas aumento de volume por conta de acúmulo de metabólitos, retenção hídrica etc.

Eu ainda estou meio viciado, testando dietas de cuttings e contando calorias (mas dieta só com alimentos saudáveis eu não sigo, não percebi diferença nenhuma depois que passei a prestar atenção nos macros nutrientes e deixei de lado a fonte. Minha vida ficou bem melhor :D)

Já passei da fase de ganho e perdas recordes.. está estável agora. Pra quem esta nesta fase ( +/- 2 anos de treino), segue um conselho, faça um cutting, observar sua massa magra, mesmo que não seja muita, ali, e aos pouco bem aos poucos melhorando a cada dia pra mim é reconfortante e te põe um sorriso no rosto.

Altos e baixos eu sempre achei que nunca teria, sempre me considerei forte mentalmente e sempre fui independente. Mas estava errado dias de mal humor, incapacidade de concentração, ceder facilmente a prazeres imediatos, etc também tenho. Mas ao contrário do colega ali que consegue motivação ao ver pessoas ou muito felizes ou com graves problemas e depois a superação, eu prefiro ouvir relatos de pessoas com perfil parecido comigo e com os mesmos problemas. Lembro que sou humano e tenho a grande maioria dos mesmos defeitos e incapacidades que a maioria, isso de algum modo me deixa bem, me aproxima mais das pessoas e passo a me compreender como não sendo especial e sem obrigação nenhuma de ser, isso me alivia me tira da obstinação, faz bem.

Sei que não tenho depressão ou nada muito grave (stress talvez), mas tenho toda a disposição do mundo pra tal, meu pai tirou a própria vida por este motivo (quando eu tinha 3 meses), sua irmã esta definhando faz mais de 40 anos e trilhando o mesmo caminho. Logo eu tenho um certo tendência genética pra isto mas acredito eu que nunca vou me deixar abalar assim, procuro usar a racionalidade antes da emoção e isso me ajuda muito a entender o que esta se passando comigo. Alguns usam a fé mas eu sou ateu e prefiro coisas mais palpáveis > :D

Em 24 anos acho que este foi o primeiro período que tive algo parecido, olhar pra trás e ver que podia ter conquistado mais e deixei passar, olhar pro futuro e não ver muitos caminhos pra ser o que sonhei em ser mas sei que existe algo em mim desde sempre que me leva pra frente, uma insatisfação, a maior das minhas forças, e vou achar meu caminho pra ser o que sonhei.

Postado

Vira vício mesmo.

A gente se sacrifica tanto para ganhar que fica com medo de perder.

Dae vai p academia forçado, começa odiar o treinamento e não enxerga que ao invés de resolver o problema, só está cavando mais fundo.

Tudo que é demais faz mal e quando deixa de ser um prazer (ainda que uma certa dose de esforço visando o bem estar e a saúde) e passa a obsessão, vira vício.

Nenhum vício é bom.

Perdi as contas de quantas vezes fui treinar mesmo sem querer de medo de emagrecer.

Hoje em dia não tenho mais esse medo, mesmo porque já escapei da ciranda dos inchadinhos e não perco 5kg se ficar uma ou duas semanas sem treinar (mais do que isto nunca fiquei), creio que hoje minha massa muscular é mais sólida do que antes, acho que os ganhos que tive foram reais e não apenas aumento de volume por conta de acúmulo de metabólitos, retenção hídrica etc.

Caramba, perder 5kg em 1 ou 2 semanas? Era pra ter medo mesmo! :laughingsmiley:

Aproveita e tira a dúvida do nick Iceman pra mim e pro Marc01. :offtopic:

Postado

graças a Deus nunca tive esse problema, agradeço por ter uma familia bem estruturada e unida!

uai mano, eu quase tive e tenho uma familia bem estruturada e unida. Isso não tem muito haver nao.

Postado

esse tópico tem muita coisa interessante...

acho até que deveriam criar um forum pra esses tipos de problemas, como depressão, disturbios alimentares, anorexias, pra galera relatar os depoimentos, e dificuldades que passam ou estão passando.

já enfrentei problemas parecidos e alguns posts que lí aqui, me identifiquei e muito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...