Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estresse,depressão..............

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

1º stress e depressão liberam cortisol = catabolico= perda de massa muscular.

2º stress atrapalha no sono= libera menos gh = menores ganhos

3º pode ganhar massa e evoluir sim, mas com mto esforço e dedicação

4º stress eh de looonge mto diferente de depressão (minha mãe tem, a mais de 3 anos =/ )

Vou contar o meu caso; já que não tenho pra quem contar já que todo mundo que me conhece odeia ou não gosta/conhece desse esporte, embora me elogiam dos resultados que alcancei até agora.

Treino há 4 anos e meio, vai fazer em fevereiro de 2012 5 anos de academia

Ja passei por todas as fases que todos nos passamos, a fase da iniciação (quando vc entra e recebe um treino mixuruca e come errado), da fase da escolha do objetivo e tal.. tirando isso eu comecei em 2009 treino e dieta cerrinho, era super obeso, consegui secar bastante mas perdi a mão a partir do meu primeiro off (bulking), de junho de 2010

Estou grande, mas em cutting os resultados são "notáveis"? (pra mim não, embora todos em minha volta falem o contrario, me acho gordo no espelho não sei porque). Faço acompanhamento profissional mas sei que estou beeeeem longe do meu objetivo, e estou totalmente desmotivado pra continuar a treinar continuar a fazer dieta sendo que parei de ter resultados bem solidos já faz tempo.

Meu personal defende que vc consegue ser grande e seco sem Ae's em 10-15 anos de treino intenso (o que acho bem dificil e discordo alias, porque acho bem falho esse argumento, ele não considera se o cara tem genetica ou não, se tera que treinar e fazer dieta direto nesses 10 anos sem parar ou se terá que viver do esporte) e jura que é (tenho minhas duvidas quanto a isso, mas isso não vem ao caso);

Sou endomorfo, meus offs tem que ser super controlados senão ganho gordura junto e ai fodeu) e estou a quase 3 anos com ele e estou na epoca que tudo no BB é Ae's e estou cogitando ciclar (meu personal já avisou que é contra) mas nao arredo o pé em arriscar com m-drol da vida (tenho medo de usar os outros kk), mas o medo não deixa além de eu ter uma doença crônica que acho que poderá afetar alguns sentidos meus (visão) com o uso dele, isso sem contar, do medo dos meus pais descobrirem né.

Resultado, estou saindo e entrando em dietas e treinos e achando que tive resultados ZERO ou bem poucos sabe, sem nada significativo mais e isso foi crescendo aos poucos e recentemente, resolvi "chutar o balde de fato", parei de treinar e fazer dieta porque cheguei a um ponto que não quero mais esperar ANOS (10-15) pra conquistar alguma mudança no shape, já passei dessa fase entendem?, estou numa fase da vida onde tenho que priorizar outras coisas, como estudo, dinheiro e trabalho, e não um simples sonho de mudar o shape, que possivelmente teria que ciclar pra atingir mais rapidamente (já que entrei na academia, tarde demais com 17 anos), driblando a homeostase que to passando.

Então estou nesse embate pessoal.

Se continuar em HT vou ciclar, senão vou desistir de treinar e voltar a ser gordo, mas como tem a questão das roupas apertadas, não rola então vou preferir perder MM pra secar o tanto que sequei quando comecei o acompanhamento (Comecei com 107 e pulei pra 84 e quatro meses, e logo depois fui alternando off controlados) ganhei muita qualidade e cheguei a ficar com o ABS (quase) riscado mas em Junho de 2010 fiz meu primeiro off total e perdi totalmente a mão no shape e grande parte da definição que tinha.

Eu tenho 1.66 de altura e quero chegar aos 90kg seco e vascularizado, sei que meio utópico isso pra alguém dessa altura mas é esse meu objetivo no esporte, não quero competir, só acho que um shape grande e seco assim impõe respeito as outras pessoas, e dá uma certa 'segurança' também.

Ufa, to até me sentindo mais leve agora.. o que vcs me aconselham a fazer, estou totalmente triste comigo mesmo e com tudo que fiz e farei com shape, cheguei a um ponto que nem no espelho quero me ver.. to sem motivação alguma, pra que eu investir em algo que não está dando retorno como eu queria, pra que tanta disciplina e determinação pra resultados 'mediocres' a curto prazo*? ai ate a pessoa mais UP do mundo não resiste.

* Curto prazo (entre 3-6 meses).

1,66m 90Kg de massa magra e vascularizado = monstro!!!!!! sm ea's nem rola e essa historia de 10 anos de treino intenso...10 ANOS???' AFEMARIA hj em dia o cara n sabe se ta vivo nem daqui a 1 mes imagina 10 ANOS DE ESFORÇO DESCOMUNAL E DEDICAÇÃO p ficar desse jeito q vc ta falando!!!

cara, vc bem sabe q os resultados q qm usa EA's eh incomparavel a vista d qm n usa, se vc ta triste e coisa e tal, com seus resultados de 4 anos, pensa em ciclar e ta com bala p gastar....vai fundo, pesquisa e td +...

mas na minha opinião se vc ta engatado mto tempo treinando sm parar tipo, 15 meses direto, dá uma pausa p vc mesmo, tira 15 dias ou 30 p vc pensar refletir e sentir aquela saudade gostosa dos treinos, pq venhamos e convenhamos qnd se ta treinando mto forte por mto tempo as vezes chega a ser chato p a maioria dos mortais.

Espero ter ajudado v6 :laughingsmiley:

Postado

Em todos os casos de depressão que eu presenciei até hoje (foram 5), eles não tinham a mínima vontade de comer...

Imagina de treinar, então?

Eu acho que se fosse mesmo depressão vc já teria sentido esses e outros "sintomas" na pele... A não ser que vc esteja se referindo à deprezinha pós término de namoro :P

Isso é o de menos, fora a dor de cabeça, a sensação de estar ficando louco, as horas pensando como você é uma decepção pra sua família e que eles não se decepcionariam tanto se você se tirasse a própria vida.

A sensação de que você não está bem em lugar nenhum, teu lugar no mundo acabou.

Depressão mesmo é uma doença psicológica, não uma tristeza ou ficar desmotivado.

Postado (editado)

E, depressão não é tristeza, é um transtorno psiquiátrico. Tristeza, falta de ânimo, é ''um dos sintomas''. E é coisa séria. Este tópico tem várias informações boas, gostei delas.

Eu tava melancólico, desanimado, quase desesperado pra tentar ficar bem na época em que entrei na academia. Foi a melhor coisa que eu fiz. Pode ter sido coisa de adolescentezinho achando que tá todo deprimido, mas eu realmente estava mal e triste, não só comigo mesmo, mas com tudo. Com o tempo, esse quadro mudou e eu me tornei alguém melhor pra mim. Alguém que eu gosto de ser, eu mudei mesmo, e sou feliz agora, isso é o que realmente importa, e eu sei que vou continuar melhorando. Posso dizer que foi graças a academia sim. É difícil de explicar como eu era; mas eu era o típico caso de alguém antisocial. Não tinha muitos amigos, era estranho na sala, não falava com ninguém, me sentia um merda e inferior com todo mundo, mas isso mundou. As pessoas mudam. As coisas mudam. É só querer e saber o que quer. Quando você está mal consigo mesmo, você vai atrás e não mede esforços pra ficar melhor, se quiser.

Abraços.

Editado por -BERNARDO-
Postado

As vezes eu vejo o pessoal criticando aquelas pessoas que tem depressão, mesmo tendo tudo na vida, ou também aquelas que acabam se matando. Não é bem assim, se a pessoa se matou, mesmo que o motivo tenha sido aparentemente uma bobeira, se ela chegou a esse ponto, quer dizer que ela não tava bem mesmo, não é só um probleminha ou algo superficial que faz as pessoas cometerem suicídio.

Desses casos que eu disse que presenciei, duas delas se mataram :confused02: (eram conhecidos), e na época foi bem tenso mesmo, eu fico imaginando como será que fica cabeça de uma pessoa que chega nesse estado, a ponto de tirar a própria vida, sem nem deixar bilhete de despedida ou qualquer coisa (que foi o caso deles)

Eita porr.a...

Ver uma pessoa definhando assim é triste demais... Se acabando com o tempo...

Só quem tem um ente querido em estado de depressão sabe do que tô falando...

Postado

A minha depressão foi breve e intensa, combinada com síndrome do pânico e ansiedade, isso tudo causado por abuso de droga.

Síndrome do pânico e a ansiedade ainda me assombram as vezes...

Academia me ajudou muito, manter a mente limpa e parar de paranoia.

As vezes sinto raiva de quem diz que está com depressão ou bipolaridade só porque se decepcionou ou tem um mau-humor...

Foi um período complicado da minha vida, que me deixou marcas, eu achava que não podia pedir a ajuda de ninguém, porque eu era uma decepção, preferia ficar no estado infernal da minha mente do que deixar alguém triste por minha causa, tenho orgulho de ter superado sozinho e sem remédios. Honestamente, hoje em dia entendo quem se suicida, mas ainda acho muito errado, e com paciência e ajuda dá pra superar. Mas voltando ao tópico, depressão de verdade, sentir o que eu senti eu não desejo nem pro meu pior inimigo, altos e baixos na vida, entretanto, são normais, melhor conviver com eles e se tornar uma pessoa melhor depois :D

Postado (editado)

Só uma coisa a dizer.....mulher acaba com a vida de qlq pessoa heheeh

xiiiiiiii,foi mulher vei?auhahuahha tem qnts anos?eu sei como é...mas é normal,v se aprende agora e n caia de novo ok?é a coisa mais normal do mundo,vc n e o 1° nem o ultimo!fica de boa e arruma logo outra ;D é o melhor remedio pode ter certeza hehe

Editado por Vieira...
Postado

Já sofri com depressão também foi algo que veio do nada , sem aviso prévio , o melhor momento do dia era quando eu ia dormir , eu chorava muitas vezes sem motivos , ficava com medo da vida , medo do nada , somente medo de existir, só queria dormir na esperança de acordar com tudo bem....Eu não conseguia nem assistir aula no colégio .... Cara isso foi a pior fase da minha vida , eu já superei isso , e como o amigo disse acima , eu entendo quem se suicida, mas é algo que com apoio da família e com distração pode-se superar,,

Mas isso me deixou marcar hoje qualquer bobeirinha acho que estou depressivo dinovo , tenho que lembrar que estou feliz pra caralho que sinto vontade treinar , tenho saúde e uma mulher linda do meu lado e não é nada comparado ao que eu já vivi....

PODE TER CERTEZA , OCUPE SUAS MENTES COM OUTRAS COISAS QUE O TEMPO CURA !

Postado

A minha depressão foi breve e intensa, combinada com síndrome do pânico e ansiedade, isso tudo causado por abuso de droga.

Síndrome do pânico e a ansiedade ainda me assombram as vezes...

Academia me ajudou muito, manter a mente limpa e parar de paranoia.

As vezes sinto raiva de quem diz que está com depressão ou bipolaridade só porque se decepcionou ou tem um mau-humor...

Foi um período complicado da minha vida, que me deixou marcas, eu achava que não podia pedir a ajuda de ninguém, porque eu era uma decepção, preferia ficar no estado infernal da minha mente do que deixar alguém triste por minha causa, tenho orgulho de ter superado sozinho e sem remédios. Honestamente, hoje em dia entendo quem se suicida, mas ainda acho muito errado, e com paciência e ajuda dá pra superar. Mas voltando ao tópico, depressão de verdade, sentir o que eu senti eu não desejo nem pro meu pior inimigo, altos e baixos na vida, entretanto, são normais, melhor conviver com eles e se tornar uma pessoa melhor depois :D

tbm entendo quem se suicida man e tbm ainda achu errado ^^, esse ano pra mim foi horriiivel, muuito ruim msm,mas to indo e oq ta me segurando é minha mãe,irmão e a musculação o/.

afinal de contas...um dia msm que demore,as coisas melhoram ^^...espero eu...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...