Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dificuldade Em Ganho De Massa


Zrk

Posts Recomendados

Olá pessoal esse é meo 1º post então me perdoem se não estiver na area certa .....

É o seguinte tenhu 16 anos 1,65 e peso 49kg BF 7%. Fais 1 ano já que já fasso academia e os ganhos sao minusculos

Treino 6 vezes por semana , sendo 3 treinos com duração de 1:10 ~1:30 devido as obdominais e 3 treinos mais curtos com duração de 50 minutos. 2 vezes por semana após a academia nado 45 minutos.....

Abaixo irei postas minha dieta para vcs avaliarem...

Café da Manhã - 6:40

- Copo de suco de soja 300ML

- omelte (2 claras 1 gema , 1 fatia de queijo Branco)

- Fruta

Lanche da Manhã - 10:00

-Fruta

Almoço - 11:50

- Arroz (4 Colheres daquelas colheres maiores)

- Feijão(1 Concha)

- 1 Pedaço de Carne Grande Grelhada

- 1 Colher de Sop de Farofa

- Verduras e Legumes

-Fruta

Lanche da Tarde 1- 15:30

- Sanduiche Natural (Pão integral,Alface,Cenoura , Peito de Peru ou Atum)

Lanche da Tarde 2- 17:10

-Fruta

Antes do Treino

-3 Medidas de Pro Mass 15.000

-Após o Treino

- 1 medida e Meia de Whey Protein

Jantar- 8:40

-Omelete ( 4 Claras , 2 Gemas)

-Verduras e Legumes

-Fruta

Bom..... é isso , se algum puder me ajudar dando algumas dicas......

Queria Começar a Tomar Creatina .... se poderem opinar sobre isso também Obg Pela Atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Dobra o almoço, tira os lanches de frutas e coloca algum sanduiche

To chutando por cima mesmo que a dieta deve ter umas 3000kcal, talvez contanto até o hipercalorico. Sugiro fazer uma dieta de +4000kcal (sem hiper), só com comida mesmo

se nao ganhar nada de massa ainda, dai coloca hiper (mas existe uma boa chance que seja calorias de mais depois disso e acabe ganhando alguma coisa de gordura)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, seria bom se você postasse a sua TMB, um pouco de como é seu treino etc. Seria meio que um tiro no escuro tentar te ajudar sem dados como esses.

Entra aqui e calcula: http://www.hipertrof...09-calculo-tmb/

edit: Mas já vou adiantando:

É bom consumir alimentos ricos em carboidratos, pelo que deu pra perceber seu gasto calórico é MUITO grande, sendo a maior parte devido à natação em verdade.

Alimentos fonte de carboidratos: Aveia, batata doce, massa integral, arroz integral, pães integrais, barras de cereal e frutas. Basicamente estes.

Outra coisa, deixe de lado a ideia de que hipercalóricos são coisas boas. Eu ainda prefiro montar eu mesmo um hipercalórico. Como? Simples, coloca meio litro de leite desnatado, 5 colheres de sopa cheias de aveia, 1 colher de nescau/nesquik (sua preferência), 15g de albumina, 15g de whey protein e 1 banana, dependendo até duas. Só esse shake já chega a maios ou menos 500kcal fácil, e com boas fontes de proteínas e carboidratos.

Outra coisa, adicione malto/dextrose no seu pós treino, caso contrário sua proteína será sintetisada como glicose, ou seja, você está precisando de energia nesse período, e seu corpo vai usar aquilo que você deu a ele como fonte de energia para realizar as diversas funções que ele faz normalmente, mas como eu disse: SEU CORPO ESTÁ PRECISANDO MAIS DO QUE NUNCA DE ENERGIAS, o que ele fará com a proteína? Usará como energia. E o papel principal dela que era de construir músculos, já era!

Então adiciona cerca de 1g/kg corporal de carboidrato de rápida digestão (Malto/Dextrose) junto no seu shake protéico.

Editado por Josnel SB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas dicas:

1- Treine a Metade - Hardgainer igual vc treinando 6x é inútil. Poste seu treino pra agente ajudar a escolher os exercicios e reps. Já adianto que recomendaria 3x por semana...

2- Coma o Dobro - Simples assim, se a dieta atual não te ajuda a ganhar 1g, coma dobro (como vc vai conseguir já não é problema meu)...

Hipercalóricos até funcionam, não pq são melhores que comida, mas pq misturando com leite dá pra comer muitas kcals, se estiver sem fome..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obg Pela ajuda ... 1 pergunta ..... quanto de malto ou dextrose adiciono junto com o Whey ?

outra o Valor calorico do Pro Mass que eu tomo antes do treino é 300kcal posso substiuir com qual suplemento ou um bom Hiper Caseiro ?

Num tem comida na sua casa não? Esquece suplementos, whey, hiper, malto... Só a creatina ja ajuda..

Na sua situação meu amigo, pode comer tudo que encontrar na sua frente ate chegar nuns 12% de bf, depois disso ja controla...

Se num tiver apetite suficiente, compra um estimulante de apetite, tipo Profol que é mto bom..

Não sei o que te leva a fazer natação, mas se tiver alguma coisa a ver com "estética/crescimento", tá só atrapalhando seus ganhos...

Pega seu dinheiro do whey e malto, e compra tudo de filé de peito de frango, uns 500g todo dia..

Não fica na noia de comer só frutas ou coisas "saudáveis", vc é muito magro mesmo (49kg)... Come pão, macarrão, leite, banana, ovo, batata, e tudo que achar no armário, até não aguentar mais... Eu nem contaria as kcal...

E sobre o treino, 6x por semana, com natação, aí fica complicado vc ganhar 1g mesmo..

Abraços

Editado por ericsandes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, como já foi batido na tecla anteriormente, DEIXE DE LADO OS SUPLEMENTOS. Eles são nada mais do que próprios alimentos, mas em pó.

A natação fica a seu critério, mas se eu fosse você, largaria.

Poste seu treino que assim a gente pode ajudar melhor! Seu treino tá muito volumoso.

Eu tenho o mesmo problema que você, mas com calma a gente chega lá. Sempre fui movido à idéia de "quanto mais, melhor", e teimava sempre em treinar MUITO. chegava a fazer 5 exercícios pra bíceps numa divisão mal feita que eu fazia antes.... resultado é que ganhei 1cm em dois meses. Desacreditado pedi ajuda pro preparador físico da academia que me passou um treino AB off CD off off com 2 exercícios pra bíceps apenas. Fui desacreditado, mas fui... em 2 meses ganhei 4cm! Não digo que tudo foi graças ao treino, mas também à dieta que eu havia melhorado... Agora eu estou parado há 1 ano, ou melhor, estava, faz 2 meses exatos que voltei a treinar, estava com 36 de braço, voltei pra 32 mesmo comendo muito bem e as vezes até fazendo apoio e barra, cortando aerobicos ao máximo, e agora que voltei, em 2 meses já recuperei meus 36.

Não estou dizendo que sou o melhor, experiente etc., mas siga os conselhos dos 'macacos velhos' que já chutaram as pedras pelas quais você recém está passando.

Edit: Dei-me o trabalho de calcular a sua Taxa Metabólica Basal (quanto você gasta de energia diariamente) e deu por volta de 2500kcal diárias. Para engordar é necessário adicionar cerca de 500~1000kcal.

Agora monte sua dieta com a seguinte base: Proporção entre carboidratos, proteínas e gorduras: 5;2;1/para cada kg corporal. Ou seja: se você pesa 50kgs, precisa de 250g de carboidratos por dia, 100g de proteínas por dia e 50g de gorduras (BOAS) por dia. Em tese é isso, mas claro que como você está começando e está muito magro pode adicionar mais coisa aí no meio e exceder esses valores, mas tenha como base isso. A idéia também é que a maior parte das tuas proteínas sejam usadas ao acordar e no pós treino. Uma coisa que você deve adicionar à sua dieta é multivitamínico e vitamina C! Qualquer dúvida é só perguntar. NÃO ESQUECE DE POSTAR O TREINO AQUI E A DIETA QUE VOCÊ VAI MONTAR, LÓGICO.

Editado por Josnel SB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...