Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dificuldade Em Ganho De Massa

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal esse é meo 1º post então me perdoem se não estiver na area certa .....

É o seguinte tenhu 16 anos 1,65 e peso 49kg BF 7%. Fais 1 ano já que já fasso academia e os ganhos sao minusculos

Treino 6 vezes por semana , sendo 3 treinos com duração de 1:10 ~1:30 devido as obdominais e 3 treinos mais curtos com duração de 50 minutos. 2 vezes por semana após a academia nado 45 minutos.....

Abaixo irei postas minha dieta para vcs avaliarem...

Café da Manhã - 6:40

- Copo de suco de soja 300ML

- omelte (2 claras 1 gema , 1 fatia de queijo Branco)

- Fruta

Lanche da Manhã - 10:00

-Fruta

Almoço - 11:50

- Arroz (4 Colheres daquelas colheres maiores)

- Feijão(1 Concha)

- 1 Pedaço de Carne Grande Grelhada

- 1 Colher de Sop de Farofa

- Verduras e Legumes

-Fruta

Lanche da Tarde 1- 15:30

- Sanduiche Natural (Pão integral,Alface,Cenoura , Peito de Peru ou Atum)

Lanche da Tarde 2- 17:10

-Fruta

Antes do Treino

-3 Medidas de Pro Mass 15.000

-Após o Treino

- 1 medida e Meia de Whey Protein

Jantar- 8:40

-Omelete ( 4 Claras , 2 Gemas)

-Verduras e Legumes

-Fruta

Bom..... é isso , se algum puder me ajudar dando algumas dicas......

Queria Começar a Tomar Creatina .... se poderem opinar sobre isso também Obg Pela Atenção!!!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Dobra o almoço, tira os lanches de frutas e coloca algum sanduiche

To chutando por cima mesmo que a dieta deve ter umas 3000kcal, talvez contanto até o hipercalorico. Sugiro fazer uma dieta de +4000kcal (sem hiper), só com comida mesmo

se nao ganhar nada de massa ainda, dai coloca hiper (mas existe uma boa chance que seja calorias de mais depois disso e acabe ganhando alguma coisa de gordura)

Postado (editado)

Cara, seria bom se você postasse a sua TMB, um pouco de como é seu treino etc. Seria meio que um tiro no escuro tentar te ajudar sem dados como esses.

Entra aqui e calcula: http://www.hipertrof...09-calculo-tmb/

edit: Mas já vou adiantando:

É bom consumir alimentos ricos em carboidratos, pelo que deu pra perceber seu gasto calórico é MUITO grande, sendo a maior parte devido à natação em verdade.

Alimentos fonte de carboidratos: Aveia, batata doce, massa integral, arroz integral, pães integrais, barras de cereal e frutas. Basicamente estes.

Outra coisa, deixe de lado a ideia de que hipercalóricos são coisas boas. Eu ainda prefiro montar eu mesmo um hipercalórico. Como? Simples, coloca meio litro de leite desnatado, 5 colheres de sopa cheias de aveia, 1 colher de nescau/nesquik (sua preferência), 15g de albumina, 15g de whey protein e 1 banana, dependendo até duas. Só esse shake já chega a maios ou menos 500kcal fácil, e com boas fontes de proteínas e carboidratos.

Outra coisa, adicione malto/dextrose no seu pós treino, caso contrário sua proteína será sintetisada como glicose, ou seja, você está precisando de energia nesse período, e seu corpo vai usar aquilo que você deu a ele como fonte de energia para realizar as diversas funções que ele faz normalmente, mas como eu disse: SEU CORPO ESTÁ PRECISANDO MAIS DO QUE NUNCA DE ENERGIAS, o que ele fará com a proteína? Usará como energia. E o papel principal dela que era de construir músculos, já era!

Então adiciona cerca de 1g/kg corporal de carboidrato de rápida digestão (Malto/Dextrose) junto no seu shake protéico.

Editado por Josnel SB
Postado

Amigo está explicado, sua dieta está com pouco carboidratos aumente um pouquinho para chegar em mais o menos 2500 - 3mil kalorias e sempre 2g proteina para cada kilo do seu corpo -q

Postado

Sua dieta tem poucas calorias e tá faltando carbos e proteínas. Aumente estes lanches com sanduiches e vitaminas.

E fuja dos hipercalórcos prontos, prefira os caseiros como o já citado.

Sugiro que tome caseína ou albumina antes de dormir.

Vlw

Postado

Duas dicas:

1- Treine a Metade - Hardgainer igual vc treinando 6x é inútil. Poste seu treino pra agente ajudar a escolher os exercicios e reps. Já adianto que recomendaria 3x por semana...

2- Coma o Dobro - Simples assim, se a dieta atual não te ajuda a ganhar 1g, coma dobro (como vc vai conseguir já não é problema meu)...

Hipercalóricos até funcionam, não pq são melhores que comida, mas pq misturando com leite dá pra comer muitas kcals, se estiver sem fome..

Postado

Obg Pela ajuda ... 1 pergunta ..... quanto de malto ou dextrose adiciono junto com o Whey ?

outra o Valor calorico do Pro Mass que eu tomo antes do treino é 300kcal posso substiuir com qual suplemento ou um bom Hiper Caseiro ?

Postado (editado)

Obg Pela ajuda ... 1 pergunta ..... quanto de malto ou dextrose adiciono junto com o Whey ?

outra o Valor calorico do Pro Mass que eu tomo antes do treino é 300kcal posso substiuir com qual suplemento ou um bom Hiper Caseiro ?

Num tem comida na sua casa não? Esquece suplementos, whey, hiper, malto... Só a creatina ja ajuda..

Na sua situação meu amigo, pode comer tudo que encontrar na sua frente ate chegar nuns 12% de bf, depois disso ja controla...

Se num tiver apetite suficiente, compra um estimulante de apetite, tipo Profol que é mto bom..

Não sei o que te leva a fazer natação, mas se tiver alguma coisa a ver com "estética/crescimento", tá só atrapalhando seus ganhos...

Pega seu dinheiro do whey e malto, e compra tudo de filé de peito de frango, uns 500g todo dia..

Não fica na noia de comer só frutas ou coisas "saudáveis", vc é muito magro mesmo (49kg)... Come pão, macarrão, leite, banana, ovo, batata, e tudo que achar no armário, até não aguentar mais... Eu nem contaria as kcal...

E sobre o treino, 6x por semana, com natação, aí fica complicado vc ganhar 1g mesmo..

Abraços

Editado por ericsandes
Postado (editado)

Cara, como já foi batido na tecla anteriormente, DEIXE DE LADO OS SUPLEMENTOS. Eles são nada mais do que próprios alimentos, mas em pó.

A natação fica a seu critério, mas se eu fosse você, largaria.

Poste seu treino que assim a gente pode ajudar melhor! Seu treino tá muito volumoso.

Eu tenho o mesmo problema que você, mas com calma a gente chega lá. Sempre fui movido à idéia de "quanto mais, melhor", e teimava sempre em treinar MUITO. chegava a fazer 5 exercícios pra bíceps numa divisão mal feita que eu fazia antes.... resultado é que ganhei 1cm em dois meses. Desacreditado pedi ajuda pro preparador físico da academia que me passou um treino AB off CD off off com 2 exercícios pra bíceps apenas. Fui desacreditado, mas fui... em 2 meses ganhei 4cm! Não digo que tudo foi graças ao treino, mas também à dieta que eu havia melhorado... Agora eu estou parado há 1 ano, ou melhor, estava, faz 2 meses exatos que voltei a treinar, estava com 36 de braço, voltei pra 32 mesmo comendo muito bem e as vezes até fazendo apoio e barra, cortando aerobicos ao máximo, e agora que voltei, em 2 meses já recuperei meus 36.

Não estou dizendo que sou o melhor, experiente etc., mas siga os conselhos dos 'macacos velhos' que já chutaram as pedras pelas quais você recém está passando.

Edit: Dei-me o trabalho de calcular a sua Taxa Metabólica Basal (quanto você gasta de energia diariamente) e deu por volta de 2500kcal diárias. Para engordar é necessário adicionar cerca de 500~1000kcal.

Agora monte sua dieta com a seguinte base: Proporção entre carboidratos, proteínas e gorduras: 5;2;1/para cada kg corporal. Ou seja: se você pesa 50kgs, precisa de 250g de carboidratos por dia, 100g de proteínas por dia e 50g de gorduras (BOAS) por dia. Em tese é isso, mas claro que como você está começando e está muito magro pode adicionar mais coisa aí no meio e exceder esses valores, mas tenha como base isso. A idéia também é que a maior parte das tuas proteínas sejam usadas ao acordar e no pós treino. Uma coisa que você deve adicionar à sua dieta é multivitamínico e vitamina C! Qualquer dúvida é só perguntar. NÃO ESQUECE DE POSTAR O TREINO AQUI E A DIETA QUE VOCÊ VAI MONTAR, LÓGICO.

Editado por Josnel SB

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...